SonyEricsson G705 vs W715

maisa

Membro
Olá..


Então é o seguinte: estou indecisa entre o W715 (de jan 2009) ou o G705 (de set 2008).
Ambos os tlm são bastante semelhantes, muito mesmo.. Até mesmo a nível do preço.


1- QUAL DELES A MELHOR ESCOLHA?

Outras questões...
Eles trazem o sistema A-GPS certo? Mas estou um pouco baralhada quando às suas funcionalidades.
Ou seja, o telemovel traz o mapa, correcto? Mas nao quer isto dizer que tenha navegação, certo? Se a tiver, pode ser efectuada a qualquer momento?E..... é para sempre ou tem período experimental? Se tem periodo experimental, por quanto tempo é? E depois, como é que faço para o manter? Tenho que comprar alguma licença ou posso "arranja-la", como é?

E já agora, alguem me sabe dizer que mapas é que traz? Preciso dos mapas europeus e nao somente portugueses. Se só vier com os portugueses, há forma de eu meter os outros?

Espero que me possam ajudar, ou elucidar melhor...

Um Muito Obrigado antecipado pelas vossas respostas às minhas perguntas,

Maisa.
 
Eu escolhia o W715 por alguns motivos... O Player Walkman, o ser um modelo ligeiramente mais recente (se bem que as características são realmente idênticas.) e até gostar um pouco mais do aspecto, mas isso já é bastante subjectivo.

Quanto ao GPS deixo o link para a review do G705 (o W715 é exactamente igual nessa parte também): http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_g705-review-301p8.php

Apesar de não conhecer bem os GPS's em Java ou Symbian, suponho que facilmente encontres qualquer mapa europeu se o mesmo não o trouxer... Aplicações também em principio, e tens sempre o google maps instalado já de raiz...

A talvez maior desvantagem do W715 é ser um modelo exclusivo Vodafone, e isso acarreta o software deles que normalmente é algo a roçar o intragável... Mas suponho que ao comprares o G705 também seria Vodafone logo irias ter o mesmo "problema"...
 
=)

Obrigado pela tua opinião...

O G705 foi o primeiro que vi, e achei interessante, só depois é que descobri o w715, muito semelhante em tudo, de resto. O G705 é vendido pela Worten Mobile com o preço aproximado de 270€ se não me engano, e é livre de operador...

Não obstante, este mesmo telefone foi anunciado como breve novidade, também pela vodafone, como já referiste, na sua revista mensal do mês de Março... só que ao que sei nunca chegou, e até agora, a sair!



Dizes que os mapas se arranjam?? Sou um zero à esquerda nestas coisitas... e tenho medo que depois algo corra mal, além de que, não sei nem conheço os meios para se chegar a essas coisas...

any idea?
 
Apesar de gostar bastante dos SE, pelo que estou a entender vais dar bastante uso ao GPS correcto ?

É que se é esse o caso acho que algo com Symbian ou até Windows Mobile seria muito mais produtivo devido às variadíssimas aplicações disponíveis como TomTom, Route66, iGo e por aí...

Como disse anteriomente, GPS em Java ou Symbian é algo um pouco desconhecido para mim (só tenho PDA's com GPS) logo posso não ter a ideia mais clara, mas Symbian pelo menos estará melhor fornecido nesse aspecto.

Pensaste em alternativas a ambos ? Por cerca de 270€ já encontras muitos telefones/PDA's com boas características, algo como o Nokia N78 (209€ Vodafone), ou até o N95 que é um terminal bastante completo também por volta desse preço... O N82 também...

Referi estes assim de repente não por serem Nokia mas porque dentro do mesmo preço me parecem as alternativas mais viáveis não indo para PDAs...
 
Bom.... existem modelos da se tb a rondar esses preços, mas dentro da gama, são os que me parecem escolha mais adequada.. Acresce o facto de também não estar muito virada para a nokia.

Tenho outra opção que é comprar um telemóvel relativamente mais barato, e depois comprar GPS (se calhar não seria má opção, pois teria a vantagem de, se avariar um, ficar sempre com o outro disponível), mas por exemplo, entre o w910i, que custa 150€ e esses dois modelos, prefiro dar mais 100 e ter disponível WIFI e o tal GPS... penso que compensa :D

Já li o link que enviaste e já deu para esclarecer mais um pouco as ideias :P thanks!

PDAs, wellll.... por 250€ n há muita escolha e não estou disposta a gastar mais do que isso... :\
Conheço quem tivesse um qteck, com route66 e tomtom lá enfiado, a emparelhar com uma antena gps zappa (acho que era isto) e impec!!! Era uma possibilidade a ponderar, mas teria que dispender muito mais do que o desejado...

:\ :\ eu sei eu sei... são muitas condicionantes, não?
Gostaria realmente de arranjar uma boa solução :\ mas não está fácil!

Situação ideal: arranjar a melhor escolha desses dois modelos, não dispender mais do que esse valor, possuir mapas europeus, navegação ilimitada (sim, porque segundo o link da gsmarena que me enviaste, a navegação seria apenas por um período experimental... depois disso: varreu!) , e o desempenho que se espera de uma marca como a se!

;)
 
Última edição:
Curiosamente a pouco tinha dado uma vista de olhos pelo nav4all, mas as outras ainda não conhecia!

.Posso, acho eu, fazer uma experiência....
Tenho possibilidade de experimentar a getjar (trekbuddy) num SE P1i e a partir daí posso ver como é que aquilo funciona e se porta

. unted a ver melhor

.wayfinder é o que os tais dois modelos que referi trazem também. Todavia....
"The Wayfinder Navigator 7 is the real deal navigation software but in previous Sony Ericsson models it offered time-limited trial turn-by-turn navigation and then required a paid monthly subscription. We guess the situation with the G705 won't be much different."

O tal período experimental, segundo a wayfinder, é por 3 meses. O engraçado é ter la o modelo G705 e não se ver o W715 :O.
Custos... também lá diz (60GBP = +- 67€), com mapas europeus, mas podem ser consumados, ou não ;)!



Encontrei um virado para sistemas symbian:
http://www.sygic.com/mobile/index.html



... e parece que aos poucos vou chegando a mais informação.....
obrigado pelas preciosas ajudas até ao momento!
 
Última edição:
Sim... já tinha reparado...
O "Problema" agora é saber qual deles a melhor escolha, uma vez que são tão idênticos... e aquela questão do poder navegar após periodo experimental dos 3 meses...

;)

mas obrigado na mesma!
 
usabilidade do GPS nestes bichos!!

atenção que no w715:

o Nav4All não reconheçe o GPS interno
o Wayfinder 7 que saquei do site deles tb não me apanha sinal GPS
o Wayfinder Earth tb não vê o GPS,
em compensação:

o Amaze funciona muito bem
e o Wayfinder Navigator idem
o Google Maps tb
e o MGMAPS é o que melhor trabalha(para mim o melhor de todos e é de borla!!! )


tenho ainda outros ,mas não testei

o Wayfinder Navigator e o MGMAPS permitem ter os mapas no cartão, mas é um pouco trabalhoso!

os outros todos, vão buscar á net os mapas, SEMPRE que não estejam em cache (99% das vezes no meu caso!)
 
Olá muito Boa Noite...

Esta semana passei por uma loja da Vodafone, e o meu espanto... estes 2 telemóveis baixaram de preço, a última vez que tinha visto estavam cerca de 50€ mais caro!

Brevemente irei comprar um deles...

Estou inclinado para o W715, porque gosto mais do design e comprando na Vodafone, oferecem um Cartão de Memória de 4GB, enquanto que o G705, oferecem um Cartão de Memória de 1GB.
De resto, muito parecidos... uma diferença ou outra, nada de mais!

Acho que são excelentes telemóveis...

Para mais informações:

Sony Ericsson W715
Sony Ericsson G705

Cumps.
 
Ou seja, no W715 o Nav4All, Wayfinder 7 e Wayfinder Earth é para esquecer, porque nao da, correcto? Se calhar daria, mas com receptor à parte...


No site da Wayfinder por acaso não tem la o modelo W715 :O.


"With a Sony Ericsson Xperia X1, G705, C905, C702 and W760, you can try out navigation for free for three months*."


Será por ser mais recente do que o G705? A diferença tambem nao é muita!!!! Será por isso que nao permite o tal reconhecimento da antena interna que dizes???


O Wayfinder Navigator ao que me apercebi só é "utilizável" depois de um upgrade... certo?

As opçoes que restam no mesmo será: Google Maps e MGMAPS. Mas e pergunto... dá para navegar com os mesmos? :confused:


Wayfinder Navigator e o MGMAPS permitem ter os mapas no cartão mas dizes que é um pouco trabalhoso, mas em que sentido? Tem-se que os meter todos à pata la para dentro, é isso?


Obrigado por todas as vossas dicas!!! Vocês são espectaculares!


ps: não sabia que os preços já tinham baixado! Isso é coisa que me agrada bastante!! :D


SE TIVEREM MAIS OPINIÕES/SUGESTÕES, por favor, agradeço!
 
Ou seja, no W715 o Nav4All, Wayfinder 7 e Wayfinder Earth é para esquecer, porque nao da, correcto? Se calhar daria, mas com receptor à parte...


No site da Wayfinder por acaso não tem la o modelo W715 :O.


"With a Sony Ericsson Xperia X1, G705, C905, C702 and W760, you can try out navigation for free for three months*."


Será por ser mais recente do que o G705? A diferença tambem nao é muita!!!! Será por isso que nao permite o tal reconhecimento da antena interna que dizes???


O Wayfinder Navigator ao que me apercebi só é "utilizável" depois de um upgrade... certo?

As opçoes que restam no mesmo será: Google Maps e MGMAPS. Mas e pergunto... dá para navegar com os mesmos? :confused:


Wayfinder Navigator e o MGMAPS permitem ter os mapas no cartão mas dizes que é um pouco trabalhoso, mas em que sentido? Tem-se que os meter todos à pata la para dentro, é isso?


Obrigado por todas as vossas dicas!!! Vocês são espectaculares!


ps: não sabia que os preços já tinham baixado! Isso é coisa que me agrada bastante!! :D


SE TIVEREM MAIS OPINIÕES/SUGESTÕES, por favor, agradeço!


:offtopic:

tu estudas em coimbra?:)
 
Ou seja, no W715 o Nav4All, Wayfinder 7 e Wayfinder Earth é para esquecer, porque nao da, correcto? Se calhar daria, mas com receptor à parte...


No site da Wayfinder por acaso não tem la o modelo W715 :O.


"With a Sony Ericsson Xperia X1, G705, C905, C702 and W760, you can try out navigation for free for three months*."


Será por ser mais recente do que o G705? A diferença tambem nao é muita!!!! Será por isso que nao permite o tal reconhecimento da antena interna que dizes???


O Wayfinder Navigator ao que me apercebi só é "utilizável" depois de um upgrade... certo?

As opçoes que restam no mesmo será: Google Maps e MGMAPS. Mas e pergunto... dá para navegar com os mesmos? :confused:


Wayfinder Navigator e o MGMAPS permitem ter os mapas no cartão mas dizes que é um pouco trabalhoso, mas em que sentido? Tem-se que os meter todos à pata la para dentro, é isso?


Obrigado por todas as vossas dicas!!! Vocês são espectaculares!


ps: não sabia que os preços já tinham baixado! Isso é coisa que me agrada bastante!! :D


SE TIVEREM MAIS OPINIÕES/SUGESTÕES, por favor, agradeço!

Afinal o w715 dá ou não para navegar á borla com o gps?
 
É uma boa pergunta quanto ao w715, mas no G705 ainda nao consegui obter resultados....
Agora o que se passa de errado nao sei!!!

ESTOU DESILUDIDA
 
atenção que no w715:

o Nav4All não reconheçe o GPS interno
o Wayfinder 7 que saquei do site deles tb não me apanha sinal GPS
o Wayfinder Earth tb não vê o GPS,
em compensação:

o Amaze funciona muito bem
e o Wayfinder Navigator idem
o Google Maps tb
e o MGMAPS é o que melhor trabalha(para mim o melhor de todos e é de borla!!! )


tenho ainda outros ,mas não testei

o Wayfinder Navigator e o MGMAPS permitem ter os mapas no cartão, mas é um pouco trabalhoso!

os outros todos, vão buscar á net os mapas, SEMPRE que não estejam em cache (99% das vezes no meu caso!)

Boas,

Eu tenho um W715 e posso garantir que o nav4all funciona perfeitamente! Reconhece o gps interno.

Quanto à pergunta se é possivel navegar de borla, sim é possivel, têm meter os mapas no telemovel o que dá trabalho, mas depois de lá estarem não da trabalho nenhum, apenas se os quiserem actualizar :P
 
Hum, ja tentei meter mapas no g705 e nao consegui...

o nav4all e isso nao funciona, pelo menos no tempo que ssupostamente deveria estar activo, que serial 3meses... mas next!

mais, no telemovel ainda nao deu para pereceber se é UIQ3 ou nao, nem nas carcteristiscas a ver no proprio telemovel diz...

nao foi facil e nada consegui.
ja agora, alguma ideia?'

o g705 é igual ao w715, tirando o aspecto e o cartao que tráz de origem.

se alguem souber por favor que diga algo.

abraços.
 
Pessoal eu tenho o nav4all a funcionar, só têm de ir as definições e dizer que o gps é interno e garanto-vos que funciona.
 
Back
Topo