SonyEricsson K800i

Mantiveram o joystick estúpido, que vai sempre avariar. Ando a stressar com o meu que é uma coisa louca!

Quando chegar a portugal vai ser a primeira coisa a trocar.
 
O telefone não é assim tão grande comparado com o k750i, eu também tinha essa sensação, mas quando o tive na mão verifiquei que afinal a diferença não é muito grande, já em relação ao display... bem... é como o dia da noite...

As fotos são muito boas, na minha opinião melhores que as do k750i, mas não se compara ainda a uma maquina digital, obviamente.

O flash de xenon é muito bom, as fotos a noite passam a ter o seu tom natural e não amarelado como tinha o k750i por causa do flash led.

O joystick foi melhorado, não tem nada a ver com o do k750i, muito mais preciso nos seus movimentos, muito mais conciso e segundo a SE "mais protegido de poeirtase e tc que danificava o do k750i"... isso só o tempo o dirá, mas que é mais firme e mais preciso que o do K750i, lá isso é.

É um telefone 3G com uma excelente câmara, quer de dia quer de noite.

Posso ser fuzilado, mas arrisco mesmo a dizer que na minha opinião é a melhor câmara da actualidade.

Em termos de video é que é fraco... é a mesma resolução do k750i... mas segundo a filosofia da SE a dividir claramente Walkman, CyberShot e quem sabe Handycam...? estamos perante um aparelho que tem o seu focus nas fotos e não no video.

Os materiais que compõem o telefone são de alta qualidade, aluminio escovado na frontal e teclado plastico "aborrachado" com optima aderencia aos dedos, na parte de trás é de plastico aborrachado também com optima aderencia as mãos.

Ainda não testei muito as fotos por falta de tempo, estava a contar ter a semana passada de férias, mas por causa do trabalho em excesso tive de adiar as ferias, mas assim que puder coloco fotos.

Assim de cabeçça e por alto uns pontos positivos e negativos:

+ EXCELENTE display 2" QVGA (que me parece maior que o do Nokia 6233 por ex e ambos dizem ser 2"... mas hei-de medir os 2... :p)
+ Excelente construção do telefone, sem quaisquer folgas ou barulhos parasitas ( o que não se verificava no K750i)
+ 3G com 2a camara frontal(embora eu não use a videochamada, mas é uma mais valia)
+ flash xénon (agora mesmo de noite se consegue ter fotos impec e com as suas cores naturais)
+Excelente qualidade de audio, quer em chamadas telefonicas, quer através dos auticulares
+ Memória interna de 75 MB+-
+ Joystick melhorado face ao K750i
+ FOTA (Firmware Over The Air - Actualização do telefone via GPRS, tal como a Siemens já proporciona a alguns tempos)
+ Pequenas melhorias copiadas da Nokia que dão jeito (mudar perfis/bloq teclado no botão de ligar/desligar, aquando envio de sms sai logo para o menu inicial enquanto envia a sms...)

- Tampa da lente algo sensível e na minha opinião susceptível a riscos
- Falta de cartão de memoria incluido no pacote
- Qualidade do video podia ser melhor com mais resolução embora não quisesse um aparelho "handycam"... mas o video tb uso pouco...

-+ Rapidez dos menus/sms face ao K750i com Firmware R1CA é menor, mas também estamos perante um firmware novo e com larga margem de progressão...

Para já são estas as minhas impressões iniciais.

Vou deixar o exemplo de uma foto tirada ontem de manha com a brasa que tava vs o Nokia 6233 vs Sony W70(Nokia 2MP e W70 a 3MP)

Sony Ericsson K800i -----> Nokia 6233 -----------> Sony W70

 
Última edição:
José Vivi disse:
pois... a sony e uma maquina mas não tem muuuuuuuio melhor resoluçao do que o telemovel.....ne?


Não sou muito entendido em fotografia, mas não concordo muito com o que afirmas, porque se tiveres as fotos em grande no teu pc e reparares bem, verás que a maquina Sony consegue captar todos os detalhes da relva, o K800i consegue alguns e o 62333... coitadinho... (atenção que a maquina do 6233 é igualinha a do 6280/6270 :004: ) pese embora sejam fotos porreiras
 
Digam-me uma coisa, entre a camara fotográfica do Sony Erickson k800i e entre o Sharp 903SH (ambos têm 3.2 Mega Pixel) há muita diferença?Ou pouca diferença?Será que o Sharp é melhor em fotos?Ou será o Sony Erikson k800i? é que o Sharp 903 agora está bem mais barato...abraço
 
Nunca tive o Sharp 903, pelo que não me posso pronunciar face a esse modelo... mas pelo que já vi por aí em comparações o K800i ganha claramente no Macro mode e em certas outras cenas, o 903 so ganha em zoom optico, mas também tenho a idea que é um pouco "tijolo", mas posso estar enganado... e para não falar nas personalizações vodafone... :puke:
 
Vantagens do K800i: Focagem automática, flash xénon incorporado (com função de redução de olhos vermelhos), função estabilizadora de imagens, BestPic (captura nove imagens em sucessão rápida e escolhem-se as que mais se gostar). Isto em relação à camara.
 
Boas

Tenho um K750i, ao qual adicionei um cartão de 1Gb :rolleyes:, pois utilizo também o telemovel para ouvir MP3, e estou bastante satisfeito com a qualidade do som deste (será pela sigla Mega Bass?)

No entanto há pormenores que me deixam irritadissimo, como é o caso do joystick. Ja mandei para a garantia e voltou na mesma.

Gostava que me respondessem a algumas perguntas, pois pelo que li, ha aqui utilizadores que migraram do K750i para o K800i, logo podem dar uma ajuda.

- Em termos de som (em MP3) o K800i está ao nivel do K750i, tendo a possibilidade de equalizar o som?
- A nivel da bateria, pelo que li aguenta-se menos que o K750i, é significativo?

Principalmente estas questões gostaria que me ajudassem, pois na parte de foto não me interessa muito, já que tenho uma maquina com 7.2MP.

Já agora, quanto acham que vale o meu K750i com o MS de 1Gb e com todos os acessórios? Ainda não tem 1 ano (logo tem garantia por mais 1 ano e tal) e está desbloqueado. Sempre usei capa de silicone, por isso o telemovel esta isento de riscos.

Cumps

OBS: vi agora no site a TMN o K800i, e não vêm referenciados os phones. Não deveriam vir na embalagem?
 
Última edição:
Quanto ao joystick, tens que ter sempre o cuidado de colocar o telemóvel de visor para baixo (não faz mal porque tens a capa) para que não entre sujidade no joystick que é o que faz com que este deixe de responder.

Em termos de som, o K800i é tão bom, ou mesmo melhor que o K750i.

A bateria do K800i dura 350h em standby contra as 400h do K750i, mas tem em conta que o K800i é 3G, por isso continua a ser uma autonomia excelente.

Se não te interessa muito a máquina do K800i, e se não lhe vais dar uso, mais vale comprares outro modelo mais virado para a música, visto que para além das chamadas o que usas mais é o leitor. Vê modelos tipo W950i, ou W850i, sendo que este último é capaz de ser o que te interessa mais.

Quanto aos fones, pelo que percebi, vem com os HPM-60, mas se não vier até é bom porque não são grande coisa, e assim sempre é um pretexto para comprares uns como deve ser.
 
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k800-review-93p5.php

Nesta página podes encontrar uma review e mais propriamente o que procuras... samples de fotos tiradas com este equipamento.

Para mais promenores vê a pagina inicial do equipamento nesse mesmo site:

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k800-1485.php

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,
Nuno Guedes


Eu por acaso ja tive aki, e gostei das fotos, mas gostaa de te rmais pa comprar lol e k nao sie k resoluxao podemos tirar..
 
A resolução máxima do K800i em fotos é de 2048x1536.

Preciso k me expliquem uma coisa, tipo, por exemplo eu tiro uma foto com o k800i na resolução máxima e não fika tão bem como se fosse 800x600 ou 1200x800 porque razão?
Se optarmos por tirar a 800x600 tiramos na mesma com qualidade de 3.2Mpx nê?
 
Não fica tão bem? Como assim? Na resolução máxima, fica sempre com mais qualidade. Optando por menos resolução, perde-se qualidade.
 
Não sei qual foi o teste que viste, mas se foi o dos links mais acima, eles próprios avisam que os testes foram efectuados numa versão beta, logo, algumas características podiam não estar muito bem "limadas" na altura.

De qualquer forma, é obvio que na resolução máxima tiram-se fotos com melhor qualidade. Pode é parecer que com menos resolução são melhores por teres uma visão diferente tendo em conta que são mais pequenas, mas se vires uma foto de máxima resolução um pouco mais pequena, também aparenta ser melhor do que em full-sized.
 
Boax, gostava de saber uma coisa, fazendo uma actualização de firemware consegue se melhor qualidade com as fotos tiradas?

Já agora alguém sabe onde arranjar o K800i por 200€+- na ***** será que tem la usados ou reparados?

Thanks
 
Back
Topo