SonyEricsson K800i

Bom dia.
Precisava da vossa ajuda zwamers.

O meu k800i hoje não sei o que se passou mas tento efectuar chamadas...ele liga, mas não se ouve o sinal de chamada....e depois atendida a chamada não se ouve nada a falar...A pessoa recebe a chamada..mas depois atendida não se ouve nada...do que poderá ser?

Nota: não teve qualquer tipo de queda, sempre utilizado com capa protectora..ou seja esta como novo...o cartão é o mesmo também..


Obrigado pela disponibilidade a quem me poder ajudar!
Cumprimentos
 
Bom dia.
Precisava da vossa ajuda zwamers.

O meu k800i hoje não sei o que se passou mas tento efectuar chamadas...ele liga, mas não se ouve o sinal de chamada....e depois atendida a chamada não se ouve nada a falar...A pessoa recebe a chamada..mas depois atendida não se ouve nada...do que poderá ser?

Nota: não teve qualquer tipo de queda, sempre utilizado com capa protectora..ou seja esta como novo...o cartão é o mesmo também..


Obrigado pela disponibilidade a quem me poder ajudar!
Cumprimentos

Só uma duvida, a outra pessoa nem sequer te ouve a falar, ou és só tu que não a ouves? Se fores só tu, experimenta por a chamada em alta voz para ver se é só problema da coluna da frente.

No meu (k810), já chegou a acontecer (umas 3 ou 4 vezes) a coluna de trás deixar de emitir sons, quando me apercebi dei-lhe umas pancadinhas (de amor :D) e ela lá começava a emitir som outra vez. :-D

Agora se o problema for que não ouves a outra pessoa e a outra não te ouve a ti aí já não sei o que possa ser. :(
 
a outra pessoa ouve-me a falar..e ouve o telefone a tocar..eu a ligar nao ouço nem a chamar nem a pessoa a falar..
tem cerca de 5anos o telemovel..estranho de um momento para o outro deixar de funcionar..
ha alguma forma de resolver?
se não, qual a melhor forma de fazer um backup de tudo o que tenho no telemovel, tipo contactos, notas, mensagens etc..? e sera possivel passar essa info para outro telemovel?

cumps e obrigado pela ajuda
 
a outra pessoa ouve-me a falar..e ouve o telefone a tocar..eu a ligar nao ouço nem a chamar nem a pessoa a falar..
tem cerca de 5anos o telemovel..estranho de um momento para o outro deixar de funcionar..
ha alguma forma de resolver?
se não, qual a melhor forma de fazer um backup de tudo o que tenho no telemovel, tipo contactos, notas, mensagens etc..? e sera possivel passar essa info para outro telemovel?

cumps e obrigado pela ajuda

Já experimentaste o que te falei em cima? É a maneira mais fácil de perceber se o problema é só da coluna do altifalante.

Ligas para alguém, e no decorrer da chamada, vais ás opções e mudas para alta voz a chamada. Como essa coluna é diferente (fica na traseira) se ouvires a outra pessoa, é sinal que o problema é a coluna do altifalante frontal.

Agora não sei se isso é fácil de resolver, no meu caso foi com a de trás, e bastou umas pancadas no sitio, que o "ouvido" lá desentupiu. :002:

Isso o problema se calhar até pode ser por causa do lixo/pó que se foi acumulando na coluna até deixar de funcionar. ;)
 
Eu ja tive um que cheguei a troca-lo aqui com um user do forum, so tenho a dizer bem do telemóvel, o unico facto que nao gostava era da parte da camera ser mais larga. Nao sei como fiz as configurações manuais da net e ia a net sem gastar saldo :D
 
ligaram-me voltei a ouvir e a ouvirem-me.. reiniciei novamente e voltou a dar.. não percebi o que se passou...mau contacto de algum componente? muito estranho mesmo que não dava sinal nenhum e de um momento para outro já deu :s
de qualquer das maneiras pretendo fazer um bom backup do telemóvel, como fazer?
obrigado pela ajuda
 
Era com um software da Sonyericsson... mas a empresa não existe, o site também não, e o software não sei onde se óbtem... nem qual era a sua designação!
 
ligaram-me voltei a ouvir e a ouvirem-me.. reiniciei novamente e voltou a dar.. não percebi o que se passou...mau contacto de algum componente? muito estranho mesmo que não dava sinal nenhum e de um momento para outro já deu :s
de qualquer das maneiras pretendo fazer um bom backup do telemóvel, como fazer?
obrigado pela ajuda

Bem, acho que já estou a tornar-me repetitivo... Mas já te deste ao trabalho de experimentares o que eu disse?!? ;)

Se reparares é exactamente o sintoma que eu tinha na coluna de trás do meu k810i, provavelmente deve ser lixo/pó acumulado na coluna... Umas pancadinhas na zona da coluna e vais ver que fica a funcionar. ;) Isto claro desde que não andes à procura de uma desculpa para trocar de telemóvel, se assim for deixa-o ficar descansadinho... :007: :lol:

Em relação ao software é só ires ao site da sony mobile e sacar o pc companion. A empresa Sony Ericsson não desapareceu, o que aconteceu é que a Sony comprou toda a empresa e tirou a parte Ericsson do nome...
 
Esse sony companion é apenas para os novos Sony , ou seja , a era da sony . O teu é da era anterior , sony ericsson ;)

Olha que não... Eu tenho um k810i e tenho instalado o Sony PC Companion 2.1 e funciona tudo bem... É como eu referi antes, a empresa só mudou de nome, de resto continua na mesma e com o respectivo suporte para os modelos antigos. ;)
 
já fiz backup com o companion...o problema aparentemente desapareceu...deve ser mau contacto ou po na coluna não sei...esperemos que se aguente mais um pouco.
cumprimentos e obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo