1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SonyEricsson, onde estao os lucros?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fatalit1-4, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 137; Visualizações: 8973)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Pois é a SE esta se a ver "aflita"... vai mau para aqueles lados!

2. Fatalit1-4

Por seu lado a Nokia continua saudavel!

in: Newticias

3. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Nunca pensei que a SE estivesse nessa situação = OO

4. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Nem eu. Tanto alarido que a Sony Ericsson era a concorrente para destornar a Nokia e afinal está-se a afundar na lama.

5. ceri

ceri Power Member

SE - Não me admira nada... são uns atrás de outros e sempre mais do mesmo. Lamento, pois desta forma ninguém pressiona a Nokia a inovar! A Nokia, este ano, não teve um lançamento verdadeiramente novo, sempre a mesma miserável resolução de ecrã, mudanças minimas entre terminais... mas para quê inovar se ninguém pressiona?!

6. Nenuco1

Nenuco1 Power Member

Por vezes o que conta é a coerência e a fiabilidade...

7. DJ Aguero

DJ Aguero Power Member

E eu a pensar que a SE estava a passar a Nokia...esta bonito, esta...

8. Fatalit1-4

Mas alguma vez a SE fará frente a Nokia??

A SE nao é marca de telemoveis...;) JOKE

9. Star-Child

Star-Child Power Member

E porque haverias de pensar isso? Nem sequer nunca esteve lá perto sequer... A Samsung está mais perto, muito mais perto de o conseguir.

10. Borg

Borg Power Member

Concordo :)

Apesar de gostar muito da SE e de só usar SE,nos últimos tempos com a mudança de CEO e o despedimento dos engenheiros e dos bons designers que partilhavam a herança da Ericsson (exemplos do T610, K700, K75O e W800 entre outros) e que inovaram o mercado na altura do surgimento da SE

Mas com esta nova "direcção" e na aposta da manutenção dos equipamentos já existentes e apenas alterando uma função ou outra, além de também uma certa "cópia" de modelos de outras marcas, o rumo não foi muito bom resultado, quebra dos lucros e despedimento de pessoal.

Mas esta é o segundo "Wake up call" da SE nestes tempos pois o K850 foi muito criticado, além de outras opções em certos modelos, veio denegrir um pouco a boa imagem que tinham no mercado e por isso passaram do 4º lugar para o 5º do ranking. Além de terrem deixado o mercado da gama Média/Alta um pouco de parte e terem apostado apenas na gama Baixa.

Por isso se a aposta no C905 não resultar por exemplo e for um "flop" a SE estará muito mal e como se sabe a Nokia, uns tempos antes da SE lançar a sua bandeira (ex K850) a Nokia lançou o N82 e com o C905 de certeza que vai aparecer outro Nokia com 8.1 MP

Os resultados então serão muito piores e a fusão Sony/Ericsson pode estar em risco. Espero que não pois é a maraca que mais gosto e já venho dos tempos da Ericsson :D

11. dcribeiro

dcribeiro Power Member

fiabilidade... com excepção de alguns modelos a SE e bem mais fiavel q a nokia...
    o problema esta na gama mais baixa... a baixo dos 100euros os nokias sao bem melhores...

fico triste com esta noticia :S espero q modelos como o g700 e g900 venham dar um empurraozinho :)

12. RGJ

RGJ

Lucros Sony Ericsson

Apesar de não ter gostado de lêr esta noticia, penso que a SE tem capacidade para dar a volta por cima desta situação. No que diz respeito à noticia da Nokia ter aumentado as vendas e os lucros, eu tenho uma possivel explicação para isso, é que a maioria das pessoas, ainda só "vê" Nokias à frente, e muitas delas nem sequer aceitam o facto que os telemóveis da SE são tão bons ou melhores que os Nokia! Falo especialmente no que toca à simplicidade, resistencia dos materias, e fiabilidade do software. Eu tambem ja fui daqueles que só via Nokia, mas isso mudou quando um amigo me mostrou o k750. A partir dai, decidi mudar para a SE comprando um K800i e até agora (já lá vão 2 anos...) não quero outra marca! Juntamente comigo, "levei" outras pessoas pelo mesmo caminho, e tambem essas mesmas pessoas, gostaram e muito da SE.... Ou seja, penso que se os vendedores de telemóveis em geral, divulgassem mais a marca Sony Ericsson, e deixassem talvez um pouco mais de lado, o interesse associado aos lucros que representa vender Nokia, em breve tinhamos a SE no topo das preferencias em termos de telemóveis... E digo isto, porque enquanto tive Nokias, gastei muito dinheiro em reparações que deviam ser cobertas pela garantia, mas como alegadamente os problemas nas placas eram causados pela humidade, tive que pagar ou trocar de equipamento.... Como já disse, tenho um SE k800i à 2 anos, dou-lhe o mesmo tratamento, e NUNCA tive problemas!! Sendo assim, resta esperar que a SE dê a volta por cima e em breve volte aos seus melhores resultados.... Saudações para todos.

Última edição: 19 de Julho de 2008
  13. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Já eu acho que o problema da SE é mesmo nos modelos de gama alta, na gama baixa e média a SE até tem bastantes modelos.

14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

esse sit Newticias é mesmo fiável, diz que a Nokia continua saudável, mas não apresenta valores, enfim...

15. dedaleira

dedaleira Power Member

A verdade é que em termos de materiais a qualidade dos sony ericsson tem decrescido, veja-se o caso do w580 e o s500 cujas teclas partiam, e por incrivel que possa parecer circulam por ai rumores q o sucessor o w585 tem os mesmo problemas no teclado, o q a ser verdade será no minimo ridiculo... Curiosamente, na minha opiniao, a sony ericsson nunca me apelou tanto em termos de design como actualmente, mas é inegável q a qualidade e funcionalidade tem perdido para a concorrencia. Em termos de fiabilidade acho que continuam a estar no topo

16. Tag351

Tag351 Power Member

eu só uso nokia e sony e não percebo essa cena parola tipo clubes de futebol. a ser verdade a notícia é uma pena para quem gosta de tlms,e por favor nunca comparem a marca sony com a nokia, ainda a nokia não existia já a marca sony andava pelo mundo inteiro com vendas enormes em toda a sua oferta de produtos sony. claro que dão a volta a situação e vão voltar a inovar para bem insisto de quem gosta de telemóveis .

17. Fatalit1-4

Pois é, mas desde que me lembro a liderança da Nokia é sempre desvalorizada pelo facto de que as pessoas so veem "nokias" à frente...mas eu acho que ao fim de tantos anos, se nao fossem telemoveis bons...nao estariam onde estao!

Mas é engraçado porque metem ao barulho a SE com a Nokia! A possivel preocupaçao da Nokia passa por uma Samsung, Motorola, etc... Nunca por uma SE cada vez mais afundada!

Apresenta valores pois!

18. dedaleira

dedaleira Power Member

Credo... São só opiniões...

A nokia pode ter uma liderança merecida para uns mas para outros n... No meu caso, raramento compro nokia pq o software nokia já me enjoa, nao tenho nenhuma preferencia por qq marca em especial mas evito nokia pq cada vez q compro penso, "oh não, é igual aos outros todos!", isso para mim é uma desvantagem mas para outros pode ser optimo pq n tem de aprender a trabalhar com outro terminal, e a nokia ganha mesmo por isso, simplicidade de uso, mas por outro lado, para outras pessoas isso é exactamente o maior contra.

Quanto à sony ericsson, não se trata de fé, mas sim de certeza que ainda vai ser a maior dor de cabeça da nokia, ora vamos ver, a nokia em termos de tecnologia compete com quem??? Com a samsung??? A samsung só começou a andar para a frente qdo começou a imitar a nokia! A motorola??? Neste momento a motorola é uma classe à parte, estão a lutar para se estabelecer no mercado, na minha opinião estão no bom caminho se se apressarem com os novos lançamentos. mas é uma classe claramente distinta, a sony ericsson é q tem uma verdadeira linha de fogo contra a nokia, seja na gama walkman, seja na gama cybershot, seja na gama dos smartphones (agora, antes isso ainda n se verificava), basta fazer uma analise simples de mercado para veres quem é o quê aqui... Não sei porquê uma quebra tão grande nas vendas, verdade seja dita nunca se viram tantos sony ericsson no mercado, nunca se viram tão baratos e nunca se viu sequer tantos nas operadoras (falo de portugal, claro) mas na minha opinião a sony ericsson ainda n atingiu a maturidade acredito que quando atingir ultrapasse a nokia ou pelo menos ande lá perto

19. Tag351

Tag351 Power Member

w910i eleito o melhor tlm em 2007 pela gsm world. talvez por isto os amigos da nokia impliquem com SE.

20. Fatalit1-4

Os amigos da Nokia, nao se importam que os telemoveis da SE sejam eleitos...os amigos da Nokia so nao gostavam era de ter uma queda de 97% nos lucros, telemoveis com milhentissimas criticas, funcionarios na rua, e 5ª lugar nas vendas!

Como estao tristes os amigos da Nokia! :(

Partilhar esta Página