SonyEricsson, onde estao os lucros?

penso que o lucro se deve à venda do aino e do satio(principalmente), agora com a saída do vivaz/vivaz pro e do X10(principalmente) penso que a tendência seja para manter.
acho que mantendo esta aposta nos telemóveis high-end e de vez em quando lançar uns telemóveis design de média gama só para o estilo, aquele tipo de telemóveis que as meninas tanto gostam, acho ser essa a chave para o sucesso.
também não podemos esquecer que a sony ericsson fez um grande investimento na publicidade e no makting, hoje em dia encontramos sony ericsson's em tudo quanto é contra-capa de revista e isso também conta.
pessoalmente gostava também de ver a sony ericsson lançar um telemóvel high-end da série walkman, quem sabe...
 
Sony Ericsson defies analysts, posts a profit for Q1

16 April, 2010 |

It lives! Sony Ericsson have posted a profit for Q1 of 2010 - after almost two years, the Swedish-Japanese collaboration is back in black. The lengthy and costly changes Sony Ericsson has been going through just might prove to be the winning strategy.
Sony Ericsson's net profit for the first quarter is 21 million euro - that's not exactly a fortune, but considering analysts were predicting 128 million euro loss, this small win appears like a huge victory.
Sony Ericsson is moving towards more expensive phones - the Average Selling Price went up to 134 euro (181 US dollars), from 120 euro (162 dollars) from last year. With the recent announcement of the Sony Ericsson Zylo and Spiro, it seems they won't be abandoning affordable phones either.
When compared to last year's Q1, Sony Ericsson sold 4 million phones less (10.5 vs. 14.5 million) and lost a percent of their global mobile phones sales share (4%, down from 5%). But they still managed to turn a profit this time around.
How? Those restructuring charges are finally paying off. Sony Ericsson are not out of the woods yet by any means - we have to wait for the Q2 results before the restructuring can be deemed a success.
If Sony Ericsson manages to repeat this feat, then maybe they can finally get on their way to reclaiming lost market share.

@gsmarena

EDIT: reparei que o SE4ever:) trouxe a notícia antes de mim, mas noutro tópico.
 
Última edição:
Porque assim tens apenas uma para carregador, phones e ligação ao PC em vez de teres uma para cada uma... Se formos a ver bem até faz sentido...

Depende.
Se tiveres de usar auricular (com fios) enquanto carregas o telemóvel, como é que fazes?
Eu não vou pegar com a conversa dos 3.5 mm, mas dá imenso jeito em certas situações, ter uma porta áudio separada da porta de energia e dados.

Fora isso, os SE conseguem ter boas autonomias, mesmo em aparelhos bem equipados.
 
Tal como se esperava o X2 ninguém o quer... Eu esperava um melhor desempenho da SE principalmente depois de ver o X1 e tudo o que era: fantástico equipamento. Mas depois eles lançam telemóveis a preços absurdos de mercado dado que a concorrência lança equipamentos com specs parecidas com preços muito mais atraentes, não percebo sinceramente.

Até parecem caminhar no caminho certo com o Vivaz, Aino, Satio, Robyn, Faith e o X10, não tanto o X2, desde que tenham noção dos preços que praticam.

Como utilizador só uso SE e nunca tive problemas, depois do Nokia 3310 nunca mais usei outra marca que não SE e agora aguardo pelo X10.

Pois eu tive alguns Nokias e nunca mais...sempre gostei ds SE e agora tenho 1 X1 adquirido recentemente..e adoro o telm.
 
Depende.
Se tiveres de usar auricular (com fios) enquanto carregas o telemóvel, como é que fazes?
Eu não vou pegar com a conversa dos 3.5 mm, mas dá imenso jeito em certas situações, ter uma porta áudio separada da porta de energia e dados.

Fora isso, os SE conseguem ter boas autonomias, mesmo em aparelhos bem equipados.

Metes o auricular ligado ao carregador. A peça de ligação do carregador ao telemóvel tem uma ligação para os auriculares ou cabo para PC na parte de trás.

-----------------------

Já era tempo de apresentarem lucros. Felizmente o X10 fez o seu trabalho
 
penso que o lucro se deve à venda do aino e do satio(principalmente), agora com a saída do vivaz/vivaz pro e do X10(principalmente) penso que a tendência seja para manter.
acho que mantendo esta aposta nos telemóveis high-end e de vez em quando lançar uns telemóveis design de média gama só para o estilo, aquele tipo de telemóveis que as meninas tanto gostam, acho ser essa a chave para o sucesso.
também não podemos esquecer que a sony ericsson fez um grande investimento na publicidade e no makting, hoje em dia encontramos sony ericsson's em tudo quanto é contra-capa de revista e isso também conta.
pessoalmente gostava também de ver a sony ericsson lançar um telemóvel high-end da série walkman, quem sabe...
O SE W995 já é uma grande máquina da série Walkman. :)
 
O SE W995 já é uma grande máquina da série Walkman. :)

eu sei, tenho um, mas queria ver a sony ericsson inovar ainda mais, talvez comercializar um walkman android, com um bom processador e introduzir o noise canceling.
quanto a ser touch ou não, para mim tanto me faz desde que o design seja bem conseguido
 
não me parece que o x2 seja dos que venda mais uma vez que se ouviu muito a crítica que era apenas um x1 com melhor câmara, mas posso estar enganado
 
Sim, o X2 não foi propriamente a melhor ideia da SE dado que só tem melhor câmera que o primeiro e vem com WM6.5. As restantes specs são iguais. Estou é curioso com o impacto do X10, isso sim. A SE lançou dois bons modelos desde o início do ano, este e o Vivaz, queria saber o resultado de ambos, Além disso ainda vêm a caminho os X10 mini que me parecem que podem ter uma grande aceitação no público feminino.
 
Pois é por isso que tenho curiosidade em saber como estão a ser as vendas!

Porque está visto que o motor da recuperação foram as reformas e os modelos referidos atrás. Só sobre o x2 é que não ha feedback de vendas.
 
Eu gostava era de ver a SE a fazer o verdadeiro substituto do k800 e afins...
É só mais do mesmo faz fazem...
Virou moda os tateis e afins (que para mim e uma borrada, e muita gente que conheço já se arrependeu de os comprar) e não apostam nos monoblocos... e os que apostam é sempre flash led, teclas manhosas e cores feias como aquele ecologico...
Enfim, ainda estou para ver quando saira o substituto do meu k800i, um modelo com 5 anos e mesmo assim e melhor que muitos que ainda agora saiam e estão para sair enfim...

Até admira terem tido lucro....

Cumps
 
Mas esse é slide xD

é um bom telemovel, mas não é pra mim, e slide(mais pra gaja) e depois com dedos grossos e compridos e um bocado para o complicado xD

A SE fez um que até parece fixe o ecologico, mas em PT so sai o branco e é mais feio esse modelo enfim..
 
Mas esse é slide xD

é um bom telemovel, mas não é pra mim, e slide(mais pra gaja) e depois com dedos grossos e compridos e um bocado para o complicado xD

A SE fez um que até parece fixe o ecologico, mas em PT so sai o branco e é mais feio esse modelo enfim..

Como eu te compreendo, mas o mercado fala mais alto. Também queria deitar as mãos a um c901 mas nem o greenhart vi a ser vendido. Mas realmente sinto falta de bons telemoveis multimédia com teclado físico.

Modelos como o c905, o innov8 ou até o n86 parece que são os last of a kind...
 
It lives:
Sony Ericsson Q4 results: fourth consecutive quarter of profit

2010 was a good year for Sony Ericsson - they just released their Q4 financial report and it's their fourth consecutive report that has them in the black. Their focus on high-end Android devices seems to be paying off and they plan to continue down that path with the XPERIA Arc.

Sony Ericsson shipped 11.2 million units during Q4 for a total of €1.528 billion in sales. The gross margin stayed at 30% - for comparison, Apple had a 38.5% gross margin. Still, the operating margin was just 3% and the net income for the quarter was just 8 million, driving the net income for the year to 90 million.

The holidays helped drive sales up, but lack of new models proved problematic and limited the increase. The average selling price was €136 for the fourth quarter, compared to €154 for Q3, the result of price erosion.

2010 marked Sony Ericsson's return to profitability but there were heavy changes that took place in the company - it consolidated its facilities and reduced its workforce by about 4,000 people. The overall cost of the restructuring charges for the year was €381 million but they reduced operating expenses by over €880 million.

Sony Ericsson estimates their world-wide market share in Q4 2010 as 3% in terms of units shipped and 5% in value.

The refresh of their portfolio is coming with heavy reinforcements from the Android XPERIA line (which has over 9 million units shipped since launch). The XPERIA Arc is already official and there are a few others churning in the rumor mill (like the XPERIA Play). 2011 may turn out to be an even better year for Sony Ericsson. And it's also the year they'll celebrate the company's 10th birthday.
@gsmarena
 
Back
Topo