SonyEricsson V630i

Pois, parece que o problema da tua autonomia é o facto de não estares a fazer os carregamentos como deve ser.

Em primeiro lugar, eu costumo carregar sempre com o telemóvel desligado. Deste modo a bateria vai sendo carregada de forma contínua sem chamadas, SMS, etc pelo meio. Nunca contei o tempo, mas não são só alguns minutos, podes ter a certeza disso. Quando a bateria está completamente carregada, se estiver desligado ele diz "Bateria totalmente carregada" :D Se estiver ligado, o indicador da bateria passa a modo estático, mostrando algo por cima que indica que já não se encontra a carregar.

Boas nunyx e Noeljunior ,
andei meio calado porque tive a espera de ver como o telemovel se comportava relativamente ao problema da bateria, "desactivei o 3G" (e isso bastou) e a autonobia do telemovel alterou-se brutalmente, agora por exemplo carreguei o telemovel na terça-feira e hoje (quinta à noite) ainda vou com metade da autonomia, e com uma utilização exaustiva de chamadas recebidas/enviadas.
Resolveu o problema e agora sim tou bem mais satisfeito em relação a este aspecto.
Em termos gerais fiquei ainda vais convencido quanto ao equipamento e recomendo-o vivamente a todos aqueles que procurar uma boa relação qualidade/preço.
Mais uma vez obrigado pela dica... aquele abraço !!
 
V630i

Olá...
Estou no BRASIL...

Tenho um SE V630i e esta bloqueado pela VODAFONE....
Ele tambem tem o PORTUGUES de PORTUGAL...
Quero desbloquear e colocar o PORTUGUES do BRASIL....
Alguém sabe como fazer isso???
Alguém tem o software do PT-Brasil e para desbloquear???
Obrigado!!
 
Dirige-se à Vodafone e solicita o desbloqueamento pagando o montante pedido. Outras formas de o fazer são ilegais e contra as regras do fórum.
 
Gostava de saber se posso instalar o msn messenger no meu SE v630i!!! se sim como tenho de fazer?? quais os custos? e passos mais importantes? quem ja tenha isso que me ajude sff!!! Muito OBG :D
 
Nunyx mais uma x obrigado!! tas sempre disponivel a ajudar!!! Primeiro faço o download de kal dos progs ai presentes no site?? pago para fazer download?? e preciso configurar o tlm ou o messenger no tlm? se sim o ke tenho de fazer? e os custos de navegaçao sao os mesmos ke a vodafone tem para o wap/gprs? 20 cents o primeiro minuto e depois nao pago mais nada?? dsclpa se tiver a ser chato!! cumps
 
Experimentas o que te parecer melhor. Claro que não pagas para fazer download. :D Quanto a configurações, não tenho a certeza, mas parece-me que não é necessário, é só fazeres login. Os custos são os mesmos de navegação na internet, conforme o teu tarifário.

Tens também outra solução que é digitar wap.e-messenger.net fazer o login (endereço e senha) e depois de escolheres o estado inicial com que entras (ausente, etc), basta clicares em update e podes começar. ;)
 
tks!! alguem ke tenha o msn no seu tlm sera ke podia dar a sua opiniao tambem? já agora alguem conhece algum prog pa falar via sms por bluetooth?? de graça de preferencia :P
 
Última edição:
duvida com v630i

boas malta era so para tirar esta duvida...ouvi dz k se deve descarregar a bateria te ao fim para por a carregar mas por exemplo kuando se liga o tele ao pc para passar umas cenas para la ele comessa a carregar será k isso pode prejudicar a bat?
1 abraço
 
fly93, se clicares >*<<*<* no menu principal, tens acesso a uma opção que desliga o carregamento automático através de USB e assim não tens que te preocupar com a bateria.

Se tiveres dúvidas sobre o código que referi, lê a partir da página 2, mais para baixo. ;)

Cumps.
 
Mini-Review

Tive oportunidade de testar este modelo durante estes últimos 4 dias. Não tinha tido qualquer experiência com SE, de certa forma foi tudo novidade. Resolvi elaborar alguns pontos de apreciação ao terminal que talvez até sejam interessantes para quem ainda se encontra indeciso ;)

O telemóvel no geral tem um design apelativo era sabido, mas só quando pude verdadeiramente te-lo na mão, percebi que de facto estava muito bem desenhado. O que me deixou mais admirado foi o seu peso. Mesmo numa primeira impressão e quando comparado com outros modelos (nokia 6600, 6680, 6103) é bastante mais leve. Para se tornar ainda mais transportável é mais fino que os referidos anteriormente, o bolso agradece ;)

Como não tinha qualquer experiência anterior com Sony Ericsson os pontos que se seguem na minha avaliação serão dados numa perspectiva comparativa com Nokia.

Começando pelos pontos negativos:

* Na opção de mudança de "perfil", só temos como alternativa de escolha a ausencia ou não de som, ou seja, escolhemos para as chamadas, mensagens, o volume (ou desligado) e não o tipo de toque individual para cada perfil como nos nokia. Aqui, o tom de toque será escolhido de forma comum no menu "geral".
* No nokia estávamos habituados a impor um limite do número de mensagens nas mensagens enviadas. Pelo que percebi, aqui temos que ir apagando de forma frequente para evitarmos que a memória fique saturada.
* Som da camera ao tirar fotos só desaparece com perfil de silêncio.
* Cartão M2 tem dimensões demasiado pequenas. Talvez não seja propriamente considerado um aspecto negativo, "eu achei", pelo facto de ser menos manuseável.
* As fotos aquando das MMS recebidas não surgem em Full-screen (não testado intensivamente) mas pelo que percebi só quando selecionámos ver/ guardar imagem temos noção do tamanho verdadeiro da foto.
* Tirar o cartão SIM é tarefa demasiado complicada.


Quanto a aspectos positivos:

* O software apresentou-se bastante rápido. Quer nos menus, quer no envio de uma simples SMS (tenha ela o tamanho que tiver) é uma questão de meros segundos, impressionante!
* A informação da percentagem de bateria on the fly é uma feature muito interessante.
* Estava habituado a opções como cortar/ colar em symbian pelo que mesmo aqui encontrei essa opção, fiquei impressionado. Mas ainda com a possibilidade de aquando de a meio de uma tarefa, como adicionar um contacto, mudar um tema, ao recebermos uma mensagem, surgir a opção visualizar ou não, e se escolhermos visualizar ou sair voltarmos exactamente onde estavámos.
* Nos contactos, as opções são bastante completas, inclusivé a opção aniversário, que quando selecionado nos redireciona directamente para calendário, algo que não acontece nos nokia (que mais parece feitio).
* Excelente editor de mensagens (rico em opções e funcionalidades)
* informação complementar em cada menu (explica o que cada opção faz)
* Possibilidade de sincronizar tudo de maneira simples eficaz e rápida

Por fim resta-me dizer que fiquei rendido ao telemóvel. Não cheguei a experimentar o 3G mas também confesso que não lhe dou muito valor. A camera pareceu-me que cumpre a função e que os 2MP chegam perfeitamente para fotografias esporádicas.

Para concluir, no geral o terminal está bastante equilibrado. Pelo preço a que se encontra no mercado e com o nível de caracteristicas que oferece parece-me ser dos mais "best buy" ;)

Para a semana espera-me um w810i depois faço uma comparação. Espero ter ajudado os indecisos, e ter sido o mais imparcial possível!

Cumprimentos
 
Como por exemplo o cartão. Eu não acho complicado tirar o cartão além de com os SE nao ter problemas que já vi e tive na Nokia em que este diz que o cartão não está lá... Mas pronto, para o que se paga por um SE e para quem nao precisa de symbian acho que está mais que suficiente.

Cumps
 
Eu tava a pensar comprar uns phones Hpm-70, dakeles k vêm na maioria dos telms walkman, mais um acrtão d 1 giga e dar o meu leitor mp3 (um sony NW-E405) à namorada. Valerá a pena? a minha preocupação é mesmo se n vou ficar c pior som c o V630 do k c o leitor. any help?
By the way, n sei s ja s disse alguma coisa aki mas usem o software "MyPhoneExplorer". É mto mais completo k o d origem e é Freeware ;)
 
Sim, vale a pena. Sentes muita diferença dos HPB-60 (que vêm com o V630i) para os HPM-70. Quanto ao som, não te sei mesmo dizer como fica em comparação. Mas fica mesmo muito bom com esses fones. Quanto ao cartão, vale sempre a pena. Não só por causa das músicas, como também para outro tipo de ficheiros. :)
 
Sim, vale a pena. Sentes muita diferença dos HPB-60 (que vêm com o V630i) para os HPM-70. Quanto ao som, não te sei mesmo dizer como fica em comparação. Mas fica mesmo muito bom com esses fones. Quanto ao cartão, vale sempre a pena. Não só por causa das músicas, como também para outro tipo de ficheiros. :)

Sei k tens os HPM-70 e os HPM-82. A diferença no preço compensa o facto d ter so mais o comando? Isto tendo em conta as limitações de compatibilidade c o V630
 
Para um uso dito normal, não creio que compense. A qualidade de som é igual (pelo menos assim me parece daquilo que comparei entre um e outro) e só dou mesmo utilidade ao comando quando vou andar de bicicleta, por exemplo.

Isto para além do facto do V630i não se encontrar na lista de compatibilidade como tu bem disseste. A comprar uns fones melhores que os HPM-70, só se fossem os HBH-DS970, mas esses já são bem mais caros, por isso os HPM-70 são mesmo uma boa opção.
 
o meu v630i quanto está quase sem bateria eu ponho-o a carregar e passado 10 minutos de carregamento,fica logo com 80% da bateria,e passado hora e meia é que carrega tudo!isto é normal?
 
Back
Topo