Sonyericsson W810i

ja mudei o tema, tava a usar um k arranjei na net, veremos se poderá ser disso :S

dos dois dias k costuma durar uso pra ouvir mp3 no máximo 3h, costumo sempre tar em sitios com boa rede, luminosidade no minimo, animaçoes e screensavers tudo off, e algumas sms's, mas nada de intensivo, e tenho sp o tlm sem som, sp em modo de vibrar
 
Um tema bastante bom é o Retro Music. É bastante leve. ;)

Quando às tuas opções para poupar energia, só a vibração é que está a estragar tudo, pois mais valia teres animações e luminosidade em 80% do que a vibração ligada pois gasta muita bateria.
 
uma semana de bateria? 4 dias com uso intensivo?!?!?!?!?!?

epá, o que é que eu faço ao meu k750i que só me dura 2 dias....e quando uso MUITO, dura 1 dia e pouco?!?!?!? (tenho bateria nova, o problema não vai por aí)....
 
São aquelas 'pequenas' coisas que referi que fazem toda a diferença. Mudar as definições de luminosidade, o tema, colocar no silêncio antes de tirar uma foto, não usar screensavers, e sobretudo não usar a vibração. :)
 
nahh.....já tive o meu telefone com isso tudo .... inclusivé trabalhei directamente no firmware para testar a bateria...apenas tive o ganho de 1 dia ...

1h30 mins por dia ao telefone + tarefas + contactos + notas + sincronizações + N coisas .... é assim que se gasta a bateria..:p
 
Talvez o meu uso não seja assim tão intensivo. :P Uso todas as funcionalidades, desde bluetooth e infravermelhos, até rádio, MP3, etc etc. Mas raramente uso jogos, e chamadas, embora sejam bastantes, são de cerca de 1m até 3m no máximo na maioria das vezes...
 
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.......já percebo o teu uso intensivo lol

Pois...isso para mim durava uns 3 dias ou 3 dias e meio .. já percebi!! :)

Também, para falar a verdade, não tenho qualquer cuidado com a bateria ..... devo dar-lhe umas 3 ou 4 cargas parciais durante o dia ..... (tou sp a por e a tirar o telefone da base:p) .... mas pronto ..... a bateria antiga, com 9 meses, ainda durava 2 dias ...o que é bom:p
 
Pois, com menos cuidado com a bateria, essa também acaba por não ter o rendimento esperado. Eu faço sempre cargas e descargas completas, também passa um pouco por aí. E chamem-me 'picuinhas', mas antes de o pôr a carregar desligo-o sempre. :p
 
eishhhh...não há tempo para isso.....eu já nem desligo o carregador da tomada...quer em casa, quer no escritório lol Disse-me um técnico que o ciclo de vida de uma bateria, a darmos 3 cargas parciais por dia, durante cerca de 2 anos .... isso é muito tempo!!!!! toca a usar e abusar.

NOTA: pessoal, estou a falar para as baterias da Sony Ericsson. As baterias das restantes marcas têm que ser muito bem geridas, em particular da Nokia e da Samsung, as quais são muito fracas.
 
Não tiras o carregdor da tomada? :wow: Sinceramente não sei mesmo se não é outra coisa em que sou excessivamente cauteloso, mas sempre pensei que a forma segura de colocar o telemóvel à carga seria primeiro conectar o carregador ao telemóvel, e só depois é que ligava o carregador à tomada. Mas talvez esteja enganado. :P

Quanto ao carregar com o telemóvel desligado, nessa altura uso um telemóvel dos mais velhos que aqui tenho para me manter contactável. :007:
 
hmmm...nah...o que interessa é que só gastes um ciclo de bateria....

mas como já o demonstrei: não tenho qualquer cuidado com a bateria....é sempre a usar e abusar! não me tomes como exemplo ... lol

Talvez por já conhecer há muitos anos as baterias da Ericsson/Sony Ericsson é que nunca me preocupei .... Dando esta utilização, a bateria dura mais do que o tempo em que uso o telefone...chega-me :D

PS - como nota de rodapé...o meu irmão teve um T610 durante 3 anos e meio....ele dava uma utilização semi-cuidada (tinha alguns cuidados, mas fartava-se de dar cargas parciais, etc etc...) ... e a bateria ainda durante 3 dias ao fim desse tempo ...
 
Boa Tarde
Usar um cartão de 4gb no w810i diminui a duração da bateria??
Fica mais lento?? é que estou a pensar utilizar um destes e quero ver se não terei problemas com o mesmo!!
será que nota-se muita diferença no som com uma hpm-85??
 
Sinceramente não te sei ajudar muito porque não tenho um W810i para experimentar a fundo nesse sentido... Mas pelo que sei, em princípio será assim:

- Com o cartão de 4GB só deve ficar mais lento quando o telemóvel é ligado (ou quando se coloca o cartão no telemóvel com este ligado) pois tem mais informação para ler. Essa lentidão quase que não se deve notar, deve ser apenas mais um segundo, se tanto. De resto o telemóvel não deve sofrer lentidão em mais nada.

- A duração da bateria não depende do cartão. Apesar de haver mais informação para ler, a partir da primeira vez que o faz quando é ligado, já não gasta mais "esforço" (bateria) nesse sentido. Convém, no entanto, guardar o tema e toques em uso na memória do telemóvel para que não seja necessário recorrer sempre ao cartão.

- Diferenças no som com os fones HPM-85: Estou para receber uns, a encomenda já foi enviada e estou à espera. Depois de os experimentar acrescento à review que já tenho feita de outros acessórios, mas pelo que já li, são uns fones excelentes, bastante melhores que os HPM-70, e colocam muitos leitores de mp3 dedicados a milhas de distância.


Espero ter ajudado em alguma coisa. ;)

Cumps.
 
Última edição:
Sinceramente não te sei ajudar muito porque não tenho um W810i para experimentar a fundo nesse sentido... Mas pelo que sei, em princípio será assim:

- Com o cartão de 4GB só deve ficar mais lento quando o telemóvel é ligado (ou quando se coloca o cartão no telemóvel com este ligado) pois tem mais informação para ler. Essa lentidão quase que não se deve notar, deve ser apenas mais um segundo, se tanto. De resto o telemóvel não deve sofrer lentidão em mais nada.

- A duração da bateria não depende do cartão. Apesar de haver mais informação para ler, a partir da primeira vez que o faz quando é ligado, já não gasta mais "esforço" (bateria) nesse sentido. Convém, no entanto, guardar o tema e toques em uso na memória do telemóvel para que não seja necessário recorrer sempre ao cartão.

- Diferenças no som com os fones HPM-85: Estou para receber uns, a encomenda já foi enviada e estou à espera. Depois de os experimentar acrescento à review que já tenho feita de outros acesórios, mas pelo que já li, são uns fones excelentes, bastante melhores que os HPM-70, e colocam muitos leitores de mp3 dedicados a milhas de distância.


Espero ter ajudado em alguma coisa. ;)

Cumps.

Obrigado
Fico a espera da review sobre as HPM-85 ja que tou a penasar comprar umas.
 
boas. em principio vou comprar este telemovel nos proximos dias. gostaria de saber se é possivel encontra-lo em portugal, na versao white? se sim, agradecia que me dessem umas luzes em relação a onde posso faze-lo.

obrigado em avanço.
 
Até ao momento, nunca encontrei o W810i em branco disponível cá em Portugal, nem mesmo online. Não me parece que vás ter sorte em arranjá-lo facilmente... :(
 
Tenho este telemóvel mas não sou capaz de por o opera a funcionar da um erro qualquer mas com o browser que ele já trazia não da erro nenhum alguém me sabe dizer qual será o problema?
 
Back
Topo