SOS - Duvida em FLASH

LoHnIl

Power Member
Boas!
É o seguinte: kero fazer um frame em flash q contem um textfield (textArea) cujo conteúdo será um ficheiro HTML. Ate aqui tudo bem, o problema começa qnd kero q esse fixeiro HTML contenha um link para outra pagina HTML no mesmo sítio no flash.

Exemplo: Download exemplo.zip

Neste fixeiro, keria que ao carregar num dos links q aparecem a partida (os do fixeiro pl.htm), fosse feito o load de outro fixeiro HTML em vez dakele q aparece inicialmente (por exemplo, outra_pagina.htm).
Alterar conteúdo HTML dum textfield através do próprio HTML, se é q me faço entender.

Peço desculpa se provoquei alguma confusao, se provoquei digam q tentarei explicar de outra forma.

Obrigado desde já
LoHnIl
 
Sim, isso é um link normal em HTML. Mas se eu fizer isso ele vai-me abrir uma janela do explorer e eu n kero isso.
Kero q ele altere o fixeiro HTML q está no flash.
 
<a href="outrohtml.html" target="_main">cove</a

Tenta assim... nao vi o exemplo, mas pelo que precebi da tua explicacao assim deve dar.
 
Mitnick disse:
<a href="outrohtml.html" target="_main">cove</a

Tenta assim... nao vi o exemplo, mas pelo que precebi da tua explicacao assim deve dar.

Nao dá. Assim ele continua a abrir o 'outrohtml.html' (no teu exemplo) na janela do browser.
E eu keria q ele abrisse dentro do proprio flash...na textArea
Thanks na mm
 
Última edição:
poix

o exemplo k keres nao é o mais fácil, mas é o seguinte, a unica soluçao que penso existir, é criares um Event handler, ke detecte alguma alteração ou clique na textarea, podendo assim passares o link html com uma variavel para o proprio event handler, assim o crias outro codigo dentro do flash que chame outro html nesse text area.

nao é algo fácil, e nem sei se é possível... é uma questao de trabalhares e investigares

aconselho-te a usares um bom livro como "Action Script Bible"

cumpx
 
Miguel Correia disse:
o exemplo k keres nao é o mais fácil, mas é o seguinte, a unica soluçao que penso existir, é criares um Event handler, ke detecte alguma alteração ou clique na textarea, podendo assim passares o link html com uma variavel para o proprio event handler, assim o crias outro codigo dentro do flash que chame outro html nesse text area.

nao é algo fácil, e nem sei se é possível... é uma questao de trabalhares e investigares

aconselho-te a usares um bom livro como "Action Script Bible"

cumpx

Exacto, eu tb ja tinha pensado nisso. Ate encontrei uma coisa por aí, q o q fazia era actualizar uma variavel no flash através do html/javascript. Só q no meu caso, tenho um problema adicional q é o flash n suportar todas as tags de HTML. E javascript, dentro do html q tá no flash, será q dá?
É q assim sendo não sei como é q posso enviar informação do html para o flash.
 
Aqui está a solução para o teu prob

http://www.actionscript.org/tutorials/intermediate/Invoking_Actions_From_HTML_Textfields/index.shtml

To invoke actions we use the HTML anchor tag. You cannot call ActionScript code directly from the tag; instead you call ActionScript functions. The syntactic format for this is:

<A HREF="asfunction:myFunction">Activate Function</A>

Parentheses after the function name are not permitted, notice how, in the above script, we omit the parentheses. You are allowed to pass one parameter to a function:

<A HREF="asfunction:myFunction,myParameter">Activate Function</A>



Normally with functions myParameter would be in parentheses but in this case we separate the two with a comma.


Aquele abraço
 
Back
Topo