1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SOS - Duvida em FLASH

Discussão em 'Programação' iniciada por LoHnIl, 11 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 849)

1. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Boas!
    É o seguinte: kero fazer um frame em flash q contem um textfield (textArea) cujo conteúdo será um ficheiro HTML. Ate aqui tudo bem, o problema começa qnd kero q esse fixeiro HTML contenha um link para outra pagina HTML no mesmo sítio no flash.

Exemplo: Download exemplo.zip

Neste fixeiro, keria que ao carregar num dos links q aparecem a partida (os do fixeiro pl.htm), fosse feito o load de outro fixeiro HTML em vez dakele q aparece inicialmente (por exemplo, outra_pagina.htm).
    Alterar conteúdo HTML dum textfield através do próprio HTML, se é q me faço entender.

Peço desculpa se provoquei alguma confusao, se provoquei digam q tentarei explicar de outra forma.

Obrigado desde já
    LoHnIl

2. Me and you

Me and you Power Member

eu n percebo muito mas os links n são assim:
    <a href="pagina que keres">texto ou imagem flash</a>

3. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Sim, isso é um link normal em HTML. Mas se eu fizer isso ele vai-me abrir uma janela do explorer e eu n kero isso.
    Kero q ele altere o fixeiro HTML q está no flash.

4. Mitnick

Mitnick Power Member

<a href="outrohtml.html" target="_main">cove</a

Tenta assim... nao vi o exemplo, mas pelo que precebi da tua explicacao assim deve dar.

5. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Nao dá. Assim ele continua a abrir o 'outrohtml.html' (no teu exemplo) na janela do browser.
    E eu keria q ele abrisse dentro do proprio flash...na textArea
    Thanks na mm

Última edição: 12 de Julho de 2005
  6. Mitnick

Mitnick Power Member

Penso que nao ira fncar, mas por descargo de consciencia no target poe _self

7. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Pois, nao dá. Isso ja tive a experimentar td.

Mais sugestões??

Obrigado de qq das formas Mitnick ;)

8. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Entao, ninguem me consegue sugerir uma solução para o meu problema???

9. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

poix

o exemplo k keres nao é o mais fácil, mas é o seguinte, a unica soluçao que penso existir, é criares um Event handler, ke detecte alguma alteração ou clique na textarea, podendo assim passares o link html com uma variavel para o proprio event handler, assim o crias outro codigo dentro do flash que chame outro html nesse text area.

nao é algo fácil, e nem sei se é possível... é uma questao de trabalhares e investigares

aconselho-te a usares um bom livro como "Action Script Bible"

cumpx

10. LoHnIl

LoHnIl Power Member

Exacto, eu tb ja tinha pensado nisso. Ate encontrei uma coisa por aí, q o q fazia era actualizar uma variavel no flash através do html/javascript. Só q no meu caso, tenho um problema adicional q é o flash n suportar todas as tags de HTML. E javascript, dentro do html q tá no flash, será q dá?
    É q assim sendo não sei como é q posso enviar informação do html para o flash.

11. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

informaçao

para mandares informaçao do html para o flash, a unica soluçao é usares PHP para a troca de variaveis..

cumpz

12. deadendBurst

deadendBurst Power Member

Aqui está a solução para o teu prob

http://www.actionscript.org/tutorials/intermediate/Invoking_Actions_From_HTML_Textfields/index.shtml

To invoke actions we use the HTML anchor tag. You cannot call ActionScript code directly from the tag; instead you call ActionScript functions. The syntactic format for this is:

<A HREF="asfunction:myFunction">Activate Function</A>

Parentheses after the function name are not permitted, notice how, in the above script, we omit the parentheses. You are allowed to pass one parameter to a function:

<A HREF="asfunction:myFunction,myParameter">Activate Function</A>

Normally with functions myParameter would be in parentheses but in this case we separate the two with a comma.

Aquele abraço

Partilhar esta Página