1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SOS placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeppel, 28 de Dezembro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 436)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Preciso de ajuda, ai vão os pormenores:

Tenho um GeForce 4 Ti4200 da Gainward 128 MB, é uma Golden Sample,e anda a pifar... fica tudo aos quadrados amarelos e o Pc já não mexe mais.. às vezes ainda dá umas frames no meio da confusão mas pára logo.

MBoard: asus a7n8x-x (troquei a primeira vinha morta na caixa - n muito habitual na asus)
    Cpu: amd 2500+ (no problems there)
    Mem: A-data (no problems there)
    Som: o da motherboard...

Ora bem, a minha opinião sobre o assunto:

1) não é das drivers, fazia com as anteriores e faz com as mais novas da Nvidia..

2)Não é de overclock pq nunca fiz tá sempre à velocidade normal, e sendo uma Golden Sample até vem certificada (mantém garantia) para certos valores de overclock logo n vejo como poderia ter "queimado"!!!!!!!

3)de facto comprei-a aqui em 2ª mão... mas n me parece q fosse do vendedor pq até há um mês e meio tava boa e tenho-a hà... 3 +-, começou a piorar no ultimo mes e meio e cada vez mais frequente

4)Parece pifar mais nos jogos novos.. andei a jogar ao velhiho Anachronox (motor quake2) e ao full spectrum warrior.. no primeiro pifa as vezes tipo de 1h30 em 1h30 no segundo 2 ou 3 xs por hora... no quake 3 nunca me aconteceu pra dizer a verdade... acho eu.. continuando...n tem problemas de frames nem artefactos nenhums.. pifa completamente

5)É QUASE sempre em 3d, em 2d (desktop do windows) so uma ou duas xs...

6)n é do direct x.. fez com 9, 9.0a, 9.0b e agora 9.0c

7) n é do windows.. faz com todos.. sp2 sp1 patches ous em patches...

8)tenho o bios mais recente na placa grfica

9)a ventoinha funciona

10)os conectores agp tão perfeitinhos dourados e nada oxidados

11) o monitor é bom e tá bem ligado (philips 107e4)

12) acho q tá td....

Agora: MAS Q RAIO SE PASSA?? Uma board destas só serve pra jogar e se n puder jogar vou mandá-la pela janela raios....
    alguem tem estes problemas com esta placa?? sugestões?? tou-me a passar com esta coisa cada x é mais frequente... pfff

Miguel (a olhar com ódio prá placa (caixa aberta) e prá janela)..grrr

EDIT: ah, é VIVO mas n uso a captura e n instalei as drivers disso.. mas tb essa parte da placa n tem anda a ver com a aceleração 3d .. outro chip...n deve fazer diferença nenhuma

Última edição: 28 de Dezembro de 2004
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

o dissipador tá nas melhores condições? n o retiraste e n repuseste massa dissipadora?.

podes exprimentar mudar, ou limpar o cooler e meter uma massa termica melhor e nova.
    mas isso n deixa muita esperança deve tar a dar o badagaio, se a podes mandar para RMA força, embora n saiba kuais as tuas hipóteses de eles resolverem a situação

tive 1 prob semelhante com uma ati fartei-me e nem fiz os passos k te disse fui logo masé comprar uma nova

Partilhar esta Página