Sotware Educativo para Suse 10.1

Boa tarde, queria saber se existe software educativo para a versão linux Suse 10.1 uma vez que preciso desse tipo de software para dar aulas a crianças.
Cumprimentos
Nuno Pimenta
 
Boas, eu sei q edubunto possui os modulos com software educativo mas o meu problema é o seguinte: tenho 10 pc's ligados em rede e pretendo instalar em cada um deles o linux com software educativo (ou não) para dar formação a utilizadores.
No primeiro teste q efectuei, instalei no meu portatil a versão SUSE 10.1 e funcionou correctamente.
Então procedi a instalação do SUSE 10.1 num dos pc e na instalação não originou qualquer erro (convem salientar que os pc possuem dois sistemas operativos windows e linux(se funcionar é claro)) mas quando tento entrar no linux, ao carregar os varios modulos do linux, chega a uma parte que é a verificação de hardware e não sai dali!!!
Para sair dai só fazendo um reset a maquina!!!
Da primeira vez pensei q tinha sido um erro meu de instalação e instalei novamente mas o resultado foi igual!!
Então tentei instalar o Edubunto 6.0.6 e o resultado foi exactamente igual, na instalação não origina nenhum erro mas depois a carregar os módulos na verificação de hardware não sai dali.
Até saquei um programa da net chamado Belark que da um relatorio completo de tudo o q o pc possui desde processador até programas instalados para ver quais as diferenças do meu portatil para o outro pc(os 10 pc são completamente novos tendo no maximo 2 meses).
Agora não sei como vou ultrapassar este erro....
Cumprimentos
Nuno Pimenta
 
Back
Topo