1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sou Novato =)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dak, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 975)

1. Dak

Dak Power Member

Boas malta! ja vi que ajudam bastante e por isso vou me aventurar a pedir uma ajdinha a voces pa resolverem as minha duvidas =)
    No My System tem tudo o que sei do meu pc (e velho, tem 2 anos a fazer 3) e gostava de saber o que posso fazer para o melhorar. Penso muito em mudar a placa grafica porque e uma bosta de primeira mas nao sei se posso como faço nem se e preciso alterar outras coisas para que este funcione nesta geringonça. É que os jogos tao a ficar muito pesados po meu rico pc e nunca desmonstei o que quer que fosse dele nem 1 drive de cd =) alem disso gostava de saber se merece o esforço comprar coisas pa ele ou mais vale investir num novo xD
    que me aconcelham a mudar se e que me aconcelham (vamos ver se tenho guito pa isto xD)

2. miguel149

miguel149 Power Member

para ficares c um pc em condições tinhas k mudar tudo menos o sistema operativo, para já
    por +-800€ já ficavas com um pc bastante bom k aguentava todos os jogos na boa

}>

3. balute

balute Power Member

Não vale a pena comprar coisas para ele.

Com 1000-1500 euros:

- Core 2 Duo E6300-6600
    - Asus P5B Deluxe ou P5W-DH
    - ATI X1800GTO até X1900XT ou Geforce 7800GT até 7900GT/GTO
    - Disco Westeren Digital Raptor 74GB/150GB ou Seagate Barracuda 7200.10 (de qualquer tamanho)
    - RAM Corsair ou OCZ de 2GB (2x1GB) PC6400/5300
    - Fonte OCZ Powerstream 520W ou LC Green Power 500W+, ou uma Antec
    - DVD-RW: Lite-On 160P6S ou BenQ SW1650 ou Pioneer 111D

Fica um PC excelente :P. Podes juntar uma ventoinha boa para o CPU ou water cooling se fores overclockar.

4. Crusher

Crusher Power Member

Mudaria a gráfica e colocava mais 512Mb de ram.

Esse CPU ainda vai dando para jogos actuais embora não seja referência.

5. serious

serious What is folding?

exacto.nao percebo para que e que iria meter um raptor mas ta bem, eu tb mudava a grafica para uma 7600 gs ou gt e uns 512 mb de memoria chegam para a maior parte das coisas.depois passado uns tempos fazia uma revisao geral.

6. mickael

mickael Power Member

yha o miguel149 tem razao basta isso lol sai mais barato e melhore... compras como tu quiseres... montas a tua maneira... :)

7. Boiller

Boiller Power Member

Sinceramente, também acho que um sistema novo nesta altura seria melhor.

Podes sempre fazer um upgrade (ram e gráfica) como disseram, mas provavelmente daqui a um ano terias de fazer um upgrade ao CPU. E sempre a fazer upgrades sucessivamente. Acabas por gastar tanto ou mais dinheiro e não ficas satisfeito:

Para jogos, com +/- 1300€, eu iria para:

Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 OEM
    Preço: 229.90€

Asus P5B Deluxe
    Preço: 189.00€

Teamgroup DDR2 PC2-6400 2GB Kit 4-4-4-10 (ou o kit de PC2-5300 se quiseres fazer overclock)
    Preço: 296.45€

Fonte Be Quiet! 600W Straight Power
    Preço: 104.50€

GeCube X1950XTX 512MB GDDR4 PCI-E
    Preço: 419.00€

Hitachi 7200rpm 80GB SATA II
    Preço: 48.40€ x2 (raid-0, fica com quase a mesma performance de um raid-0 de 2x Raptors 36gb)

Total: 1335.65€

Só terias de adicionar um cooler à escolha. Nesta lista tá o 6400 OEM (sem cooler) pois fiz copy-paste das minhas configurações de notepad (que faço quando estou EXTREMAMENTE aborrecido) que já teria watercooling incluido.

8. Dak

Dak Power Member

pa tou muito espantado com as propostas mas... na volta nao e melhor comprar 1 novo? xD
    alem disso sou mt fracote e nao sei metado das coisas que voces me tao a "vender" =)

9. atlante

atlante Power Member

Eu sou da opiniao que um pc novo nao vale a pena :!!!!!

Ele apenas tem que mudar a gráfica para ficar com um pc que ainda funciona bastante bem para os tempos actuais.

Apenas para o ano e com vista, DX10, quadcores e tal, me parece entao altura em que o seu pc passará a estar mesmo desactualizado.

1000 ou 1500€ deve ser muito para quem tem 16 anos e nao necessário, ou teria depois que mudar de pc outra vez daqui a um ano e meio.

Basta-lhe comprar uma 7600GS ou GT se tiver um pouco mais de folga, mais 512Mb de RAM e fica com um bom sistema para jogos, office e net.

cumps

10. bluei16_

bluei16_ Banido

alguem que sabe o que diz... mais ram, placa, e ate um oczito, quem sabe, e ta ai a bombar para jogar quase qualquer jogo, embora se calhar sem os settings no maximo. dual core nao tira partido dos jogos... caso nao saibam...

11. Dak

Dak Power Member

brigadao mas sera k por ser 1 pc velho nao vai alguma coisa dar mal por nao tar compativel com a placa grafica ou assim? e como e k adiciono ram? e ja agora nesta onda deperguntas que e isso e 64 ADM?

12. bluei16_

bluei16_ Banido

velhos sao os trapos. pentium 4 ainda e "actual", relativamente. senao tinhas que mudar o teu cpu de trimestre em trimestre...

bem a grafica tem que ser comprada segundo as "normas" do teu pc. isto e, ha placas agp e pci-x; que sao os "tipos de encaixe". nao podes por uma placa pci-x numa board agp e vice-versa. pci-x e um formato mais actual e consequentemente melhor. mas a tua board se calhar e agp.

adicionar ram e facil. desligas o pc, abres a caixa e encaixas nos slots proprios (junto ao CPU). estao 4 juntos, dois a dois e com cores tipo: azul vermelho azul vermelho. de tiveres ja uma memoria no slot azul, a nova vai pro azul. o mesmo se passa se a memoria estiver no slot vermelho.

nao percebi mt bem essa tua ultima duvida... 64ADM... n tou a ver... espero ter sido claro.

cumps

13. Dak

Dak Power Member

era 64 amd k ta na imagem do atlante =)

14. bluei16_

bluei16_ Banido

amd - marca de cpus
    64 - significa que suporta instrucçoes de 64bits. ou seja, da pro windows vista na versao de 64 bits. tambem ha uma de 32, para os procesadores como o teu

15. Dak

Dak Power Member

pa tive a ver e as GF 7900 sao uma fortuna pelo menos e o que vejo na no site da vobis e da fnac =/

16. I.M.

I.M. Power Member

Boas ;)

Sinceramente tb acho a ideia de um PC novo, ainda por cima na casa dos 1000 e tal euros um pouco utopico!!!

A vida não tá fácil e não se pode comprar PCs todos os dias, quem me dera...

Dak, tens algum valor que possas gastar nesse teu PC?

17. I.M.

I.M. Power Member

Já agora, em relação à gráfica... fica aqui preço de 2 gráficas ;)

XfX GeForce 7600GS 256MB DDR3 TV-OUT AGP = 130 Euros
    XfX GeForce 7600GT 256MB DDR3 TV-OUT AGP 560Mhz XT = 185 Euros

Pessoalmente ia para a 7600GT!!!

18. bluei16_

bluei16_ Banido

dak a vobis e afins so te roubam. tens lojas mt boas cm a *****, *****, drimmachine, com preços mt mais acessiveis e pessoal mt mais conhecedor

19. flak

flak Power Member

adicionas mais 512 mb de ram, e trocas a gráfica para uma dessas 7600 que já foram sugeridas acima. vais ver que dás vida nova ao teu pc :)

Partilhar esta Página