Sou obrigado a ter o Vista por motivos de garantia?

Antr4cite

Power Member
Olá. Comprei um portátil que trás o Vista pré-instalado pelo fabricante, mas não me dou bem com o bicho. Tenho uma cópia original do XP em casa e gostaria de o instalar. No entanto já ouvi dizer, até por um responsável de loja, que não se pode instalar um outro sistema operativo por motivos de garantia a não ser que isso seja efectuado pelo fabricante do portátil.

O que é que vocês, pessoas iluminadas, têm para me dizer.

Agradeço desde já qualquer esclarecimento que me possam dar.

Cumprimentos
 
Podes instalar o XP a vontade, só perdes a garantia a partir do momento em que abres o pc e quebras o selo.
O pc vinha com o dvd do vista ou vinha so os ficheiros numa partição do disco?
 
fazes uma imagem do disco usando por exemplo o G4U
http://www.feyrer.de/g4u/

e instalas o XP

se precisares de mandar para a garantia, é sacar o disco e por la outra vez a imagem.. ou entao usares o dvd de recuperação do portátil

apesar que não ache que percas a garantia
 
Olá desde já boa noite. Se retirar o vista do portátil é como se tivesse perdido a garantia. Mas se mudar para o xp, pode sempre voltar a recuar e instalar o vista. Se não me engano o dvd ou cd deve vir na compra do computador como também no meu caso. Aliaz o meu portatil até tem uma pequena partição com as configurações de fabrica. No arranque clica se em F9, executam se uns passos e já ta o pc volta a estar como veio de fábrica . Não sei se o seu computador também é assim.
Abraço
 
O portátil que adquiri é da Asus e trás um CD de recuperação do sistema, apesar de eu não saber se tá lá dentro um sistema operativo. Eu não queria fazer um downgrade pelo fabricante pois segundo li eles depois contactam com a Microsoft e registam o nº de série OEM como XP. Acontece que eu pretendo ficar com o nº de série OEM para o Vista, só que agora preciso de utilizar o XP por causa de alguns programas técnicos e de produtividade que utilizo.
 
Depende das marcas, uns mandam mesmo o dvd do win, outros mandas os ficheiros numa partição do disco, de uma maneira ou de outra são obrigados a mandar o SO, afinal de contas estamos a paga-lo...
 
Back
Topo