PS3 Soul Calibur IV (Namco-Bandai)

Confesso que nunca joguei Soul Calibur, no entanto estive para comprar o 3 mas na altura preferi Tekken 5. A minha pergunta é, será este jogo muito diferente de Tekken? a presença de armas nos lutadores não diminui a componente física(murros e pontapés)? A série Soul Calibur é muito superior a Tekken? Ou são duas coisas completamente diferentes? pergunto para quem jogou os dois.
Este interessou-me bastante e com a adição do online penso que ficará muito mais viciante.
 
Confesso que nunca joguei Soul Calibur, no entanto estive para comprar o 3 mas na altura preferi Tekken 5. A minha pergunta é, será este jogo muito diferente de Tekken? a presença de armas nos lutadores não diminui a componente física(murros e pontapés)? A série Soul Calibur é muito superior a Tekken? Ou são duas coisas completamente diferentes? pergunto para quem jogou os dois.
Este interessou-me bastante e com a adição do online penso que ficará muito mais viciante.

Eu prefiro Soul Calibur, mas digo-te desde já que sou um noob em beat 'em ups por isso...

Só prefiro o Tekken numa coisa, design dos lutadores. Mas talvez isso mude nesta geração, com aquele silicone para os lados do Soul Calibur :rolleyes: j/k

Cumps
 
Confesso que nunca joguei Soul Calibur, no entanto estive para comprar o 3 mas na altura preferi Tekken 5. A minha pergunta é, será este jogo muito diferente de Tekken? a presença de armas nos lutadores não diminui a componente física(murros e pontapés)? A série Soul Calibur é muito superior a Tekken? Ou são duas coisas completamente diferentes? pergunto para quem jogou os dois.
Este interessou-me bastante e com a adição do online penso que ficará muito mais viciante.

Comparar Tekken e Soul Blade/Calibur é o mesmo que comparar nabos com cebolas, nasceram os dois a partir da mesma companhia mas não podiam ser mais diferentes.

O Tekken, a meu ver, é o herdeiro "bastardo" dos jogos de luta em 2D, nomeadamente a altura pós Mortal Kombat 3 devido à forma como são feitos os golpes e combos e pelo facto de apesar dos gráficos e serem 3D a terceira dimensão pouco é usada enquanto que o Soul Blade/Calibur será provavelmente o herdeiro do Battle Arena Toshinden em que se usava em pleno as três dimensões.

Em relação à cena dos personagens do Star Wars, sinceramente espero que seja peta se bem que a ser verdade não é a primeira vez que acontece na saga a introdução de personagens que não têm nada a ver com a saga (como o Link ou o Spawn já que a introdução do Heiachi até foi muito bem conseguida) e que a meu ver descaracterizam completamente a saga.
 
Última edição:
Em relação à cena dos personagens do Star Wars, sinceramente espero que seja peta se bem que a ser verdade não é a primeira vez que acontece na saga a introdução de personagens que não têm nada a ver com a saga (como o Link ou o Spawn já que a introdução do Heiachi até foi muito bem conseguida) e que a meu ver descaracterizam completamente a saga.
o link até acho que saiu-se bem, considerando que tambem é de uma epoca medieval e usa espadas. o heihachi tambem, tudo bem, não costuma usar armas, mas mistura-se bem com as outras personagens. agora o spawn é que foi uma decisão estranha...

neste SC4 posso entender que queiram ligar a cor de cada jedi/sith com a consola em que apareçe... (e se fosse fanboy diria que se a xbox é o yofa, então sempre foi bom e uma consola em que se possa confiar *cough*, e que a PS3 como darth vader houve uma altura em que foi boa, mas agora é má :P) mas isso para mim é uma razão estupida para dar conteudo exclusivo a cada consola. já se fosse com characters exclusivos a cada consola como no SC2 entenderia melhor
 
O Soul Calibur III é, na minha opinião, o melhor jogo, do género, para a PS2.
E quando digo, género, estou a incorporar o Tekken 5, Mortal Kombat VI (o VII, enfim...) mas, não, o King of Fighters e Street Fighter (há que saber separar as águas).

Havia de ser muito engraçado ter o Darth Vader e o Master Yoda como personagens secretas :D
Sim, também acho que o HDR é exagerado, já notei isso no Assasins Creed, a pele humana não reflecte a luz a esse ponto!
 
O que me fez/faz mais confusão são as armas, sempre pensei que desferissem golpes/combos que trucidavam logo meia barra de energia ou equivalem a simples combos, dando o exemplo de Tekken, de socos e pontapés?
 
Acho que o Yoda até se encaixa melhor na "fotografia" visto que o Vader tem um ar muito futurista... mas o Vader é o Vader e deve ser muito fixe.

É um bom publicity stunt mas são personagens que não fazem muito sentido. Mais valia a Lucas pedir à Namco para fazer o Masters of Teras Kasi 2 :P
 
O que me fez/faz mais confusão são as armas, sempre pensei que desferissem golpes/combos que trucidavam logo meia barra de energia ou equivalem a simples combos, dando o exemplo de Tekken, de socos e pontapés?

Funciona como num Tekken.

Dependendo do golpe, seguimento tiras uma determinada quantidade de sangue.

Ten os simples, os especiais etc, igual a Tekken.
 
Eu prefiro o Soul Calibur ao Teken!

Este parece muito bom , principalmente com a inclusão do Lord Vader e do Master Yoda , é pena nao terem adicionado o Jaba The Hunt!:-D
 
Podiam fazer um jogo do género baseado exclusivamente no universo Star Wars ^^
Sempre fazia um pouco mais de sentido...

Existe dezenas de jogos Star Wars.

Talvez 50, sem brincadeiras.

Agora é que reparei que queres do genero, o JK ta muito bom, sacas o Mod MovieBattles 2 e fazes duelos em primeira pessoa no Duel Of Fates.
 
[PS3 & X360] Soul Calibur IV

Aí vem o novo Soul Calibur :D


"A Namco Bandai oferece-nos um slideshow do próximo Soul Calibur.

Se tudo correr conforme os planos da Namco Bandai, Soul Calibur IV aterra na PlayStation3 e na Xbox 360 no terceiro trimestre deste ano.

Como é sabido, o jogo de luta tem como grande novidade a inclusão dum modo online."

Slideshow:

Fonte: Gameover.sapo.pt
 
Última edição:
Soulcalibur IV (X360)

There's a lot of people out there who feel that the fighting genre has gone the way of the dodo. While it's true that the days of people crowding around an arcade machine and lining their quarters up have passed, we can't help but feel that reports of the genre's death have been greatly exaggerated. One need look no further than the offerings on tap for 2008, as two of the year's most anticipated fighting titles are sure to be huge hits. Capcom will be bringing the latest Street Fighter game (creatively titled Street Fighter IV) to arcades and next-gen systems, but it will have to battle at least one other eagerly-awaited sequel for the title of Fighting Game of the Year: Namco Bandai's Soulcalibur IV.


We recently had a chance to go hands-on with the game for the first time in Las Vegas, and while the developers didn't alter the formula very much, that's definitely not a bad thing. The only real drawback to the event was that we only got to see Taki, Cassandra and Mitsurugi in action, and we couldn't help wondering who else would be in the game's stable of fighters. Thankfully, Namco Bandai decided to send a bunch of exclusive screens our way today, giving us a glimpse at some of the other characters populating this new chapter.


Although the three fighters in these screens aren't new to the series, we're happy to confirm that Maxi, Mina and Yun-seong will be playable in Soulcalibur IV. Maxi is still sporting his trademark nunchaku, while Mina and Yun-seong will be heading into battle with their respective weapons, the long-bladed Scarlet Thunder and the White Storm sword. If you take a close look at the screens, you'll likely also notice two new environments, Maxi's pirate ship and what appears to be a cave bathed in blue light (complete with a frozen woolly mammoth).


Once you're done oohing and aahing over the screens in this article, be sure to head into the gallery to check out the rest of the exclusive screens, as well as some character renders!
 
Back
Topo