Sound Blaster 5.1 - C-Media 8738

The SIN Raven

Power Member
Boas PPL.
A minha questão é esta: Tenho uma Asus A7V333, com o chip C-Media 8738, 5.1, 6 canais audio.
Acham que justifica desactivar o chip e usar a minha SoundBlaster Live 5.1.
Cumprimentos: The SIN Raven
 
Nao nao se justifica, essa soluçao de audio por hardware embutida na motherboard e bastante boa e eu tb tenho uma motherboard da Asus neste momento e e o que uso :)
 
Desde já brigadão.
Então quer dizer que tu estás a usar som onboard.
Já agora tens alguma placa de som.
Eu perguntei porque tenho uma SoundBlaster Live 5.1, que ficou do upgrade que fiz, e estou a usá-la.
O que acontece, é que ouço falar tão bem do chip onboard, que não sei qual usar.
Cumprimentos: The SIN Raven
 
Tb ja usei placas da som da Creative Labs, mas apos ter tido varias motherboard com som on-board 5.1 da Realtek e C-Media apercebi-me que a diferença no som e minima ou mesmo enexistente, pois os meus ouvidos nao conseguem capta-la, logo nao valia apena investir em soluçoes mais caras como placas tipo Audigy ou SB Live, neste momento consigo usar som tridimensional/surround/etc... nos jogos com as minhas colunas 4 Point Surround da Creative e de alta qualidade !
 
o melhor que tens a fazer é bazer uns benchmarks ou pesquizar na net na medida de saberes quais das placas ocupa menos cpu, ja que nao notas diferenças no som, escolhes pelo desenpenho.

as Live! eram conhecidas por ocuparem pouco cpu, agora essa nao sei.

Enjoy!
 
Também tenho umas 4 Point Surround da Creative como tu.
Se calhar vou mesmo tirar a placa de som da Creative e usar a C-Media.
Já agora, onde posso encontrar os tais benchmarks, ou que site comentão o assunto?
:rolleyes:
Cumprimentos: The SIN Raven
 
SIN, acho que ficas melhor coma 5.1, a n ser que estejas a pensar em a vender, pq a Live pouco ou nada usa do CPU (pois faz o trabalho todo) e tem uma qualidade de som provavelmente superior. E tb n sei se a CMEDIA suporta o EAX, etc etc etc.... A CMEDIA é mais para o caso de teres uma placa rasca ou qq coisa do genero!
 
A C-MEDIA suporta o EAX...
Daí a minha duvida, pois acho que não justifica estar a ocupar uma PCI, sendo que o som onboard faz o mesmo trabalho, o único problema que este dá, é com o microfpne, mas pouco ou nada o uso.
De qualquer modo gostava de ter mais opiniões.
Brigadão ppl...
Cumprimentos: The SIN Raven

AMD the Intel KILLER...:P
Não me canso de dizer isto, finalmente fui convertido e larguei os Chulos da intel...que vão todos pastar...lol...:-D :-D :-D
 
Back
Topo