Sound Blaster 5.1 Live!

Boas,

Estou a ter problemas a reinstalar a minha placa de som.

Não se se já aconteceu com mais alguem que tenha esta placa, ou nao...a mim é a primeira vez, mas pronto o que me acontece é o seguinte:

Ao colocar a placa numa slot PCI, o PC consegue detectar, mas não detecta "Sound Blaster 5.1 Live!" mas sim "Creative - SB Live! Value (WDM)" , ou seja nas propriedades de sons e dispositivos de audio, o controlador que ele encontra é "Dispositivo wave SB Live" e devia estar "Sound Blaster 5.1 Live!", no entanto fico com um Dispositivo PCI desconhecido no gestor de hardware, que nao consigo actualizar.

Não sei se fui confuso...

Com isto tudo só tenho um som muita manhoso talvez devido ao tal wave, e apenas só de duas colunas, o que devia ser em 5.

Help:'(
 
Aparece assim penso eu porque estás com os drivers genéricos do windows...
Mas mesmo assim não deveria aparecer um dispositivo desconhecido no device manager...
Já instalaste os drivers actualizados da creative?
Senão experimenta mudar a placa de slot pci já que as creative são muito problemáticas a esse nível (e não só :p)
 
Tens que instalar os drivers da Creative, deves ter um CD com isso tudo, por coincidência estive hoje a instalar a minha, que é um Live 5.1 na mesma, e está a rolar tudo bem. :)
 
Também já tive uma e acontecia isso. Tem a ver com o Win instalar automaticamente os drivers genéricos para a Live. Como já foi dito é ires sacar ao site da creative os drivers próprios.
Se tiveres duvidas em quais sacar basta veres nas costas da tua placa de som qual o modelo dela (ex: SB0100) e meteres no site para te dar todo o software para ela.
 
para alem disso teras de desinstalar todos os drivers que tenhas da creative atraves do drivers. tens lá uma ferramenta que te limpa tudo e volta a instalar tudo de forma correcta....
 
Sim, eu tenho o cd, já consegui arranjar tambem um setup a parte. (porque no site da creative eles ja nao o fornecem, porque para estes modelos eles dizem que sao produtos descontinuados) :\

Em seguida limpei os drivers antigos com o drivercleaner pro, e desactivei a opção Plug & Play do windows, para evitar que ele me instale logo a placa automaticamente...Mas mesmo assim nao me deixa, nao reconheçe nada, apenas aceita à maneira dele>(

Tou a ver que tenho de partir para outra placa>(>(>(
Para mim esta chegavame perfeitamente...mas enfim>(
 
Calma no site de Creative dá sim (pelo menos à coisa de 2 meses)! Tive essa placa no meu PC anterior e esse PC está agora com um amigo meu e mesmo no outro dia formatei e instalei os Drivers depois de os sacar da Creative...

Eles apenas metem um aviso e as pessoas não reparam que da para continuar ... Eles não fazem novos drivers mas os antigos estao disponiveis para sempre

Aqui esta o Link
http://pt.europe.creative.com/suppo...uct_Name=Live!+5.1&Product_ID=50&modelnumber=-
 
No site tinha este aviso:

O produto que seleccionou atingiu o seu tempo máximo de vida útil.
Suporte para este produto está limitado ao material fornecido na página de Apoio a Clientes da Creative antes da sua descontinuação. Isto incluí Artigos de base de dados, drivers, actualizações e documentação de produtos. Procure aqui arquivos
Os clientes estão também convidados a participar no nosso forúm de discussão de forma a obter mais informações sobre produtos descontinuados.
Para informações adicionais relativamente à politica da Creative de produtos em fim de vida reveja as FAQ
- Isto não afecta os seus direitos estatutários relativamente à garantia -



Bastava ter clicado em Procure aqui arquivos!
 
sim tens razao, eles de facto estão disponiveis.

Mas mesmo assim não me ajudam, ja tentei tudo, desistalar os antigos, instalar estes...mas mesmo assim ele assume sempre o dele "Creative - SB Live! Value (WDM)" e como tu deves saber , era suposto aparecer " Creative SB Live 5.1 " (com o logotipo da creative e tudo, e nao aquele logotipozito comum da coluna dos windows)

Acho que devo ter de ir para outra placa, não sei...:freak3::paranoid:
 
tenta mudar a placa para outra pci. tive problema smelhante e depois de ter tirado so drivers e mudado a placa de sitio..foi trigolimpo farinha amparo
 
Boas,

Esse problema é normal acontecer, consegues ver qual o modelo que está na placa? Ex. SB0220, se puderes ver o n.º de série é mais fácil encontrar o driver apropriado. Qual o S.O.?

Cumps.
 
o SO é o WinXP, o modelo da placa posto amanha.

Quanto às slots pci, nao creio que o problema seja daí, é que ela ja esteve em todos, porque os tenho todos disponiveis. :\
 
Vá lá não sou o unico... Mas à prai a uns 2 anos que tenho a placa, já tive de instalar varias vezes a placa e tudo correu bem, não sei pk é k agora se ta a keixar.

Enfim.. blueray tambem estas a pensar adquirir outra?
 
experimenta fazer pela seguinte ordem:

retirar a placa do pc, limpar os drivers antigos, fazer reboot sem a placa instalada, montar a placa num slot diferente e voltar a meter os drivers.
 
Boas,

O driver correto para essa placa está aqui: http://us.creative.com/support/downloads/download.asp?searchString=LiveDrvUni-Pack(ENG).exe .

Se após correr o programa de instalação o Windows não alterar o driver automáticamente poderá ser necessária a instalação manual, não é normal ser necessário isto mas também não é inédito, o problema é que o driver da Microsoft tem a data de criação mais recente que o da Creative e o S.O. opta pelo mais recente.

Cumps.
 
Back
Topo