Sound Blaster X-FI - Mods , alguem por cá já fez disto? Ou ás Auzentech?

Some people like to watch the world burns.... :p

Pelo que eu percebo é que segundo os oligoscopios é tudo igual.
Pelo ouvido humano vai soar diferente, porque introduz mais resistencia ou menos, ou mais corrente ou menos corrente conforme o opamp "yadayada", e para ele piar fininho no oligoscopio conforme se muda de opamp teria de se introduzir ou retirar outros componentes para não baralhar o esquema de origem conforme esse opamp que se pos diferente.

Então a névoa do 5532 poh 4562 sentida na Maudio é que os componentes semicondutores origem não tão "sincronizados" para o 4562...e isso afecta a parte electrica...dando um resultado que para os "audiotas" seria melhor som! Se for dizerem que é psicologica não respondam! :D Mas na parte electrica o opamp é "basicamente" o mesmo.... mas o conjunto operacional de semicondutores extra das boards é que vão afectar esse opamp trocado para ele passar coisas "esquesitas" que por acaso no audio soam diferente, porque ele não foi casado na fábrica com os componentes daquela board? Certo? Mais ou menos!?

Mas uma coisa estão os 2 lados de acordo? A corrente introduzida num opamp se for MAIS ele vai ficar mais "maravilhoso" até chegar ao limite dele, correcto? Ou também é mito?


A Maudio 2496 tem um opamp de 1985? lol
Op amps didn’t offer serious audio performance at reasonable prices until the 5532 was released around 1985 , então segundo estes "oligoscopios" devia ser tudo 5532?

E cá está:
MYTH: MOST OP AMPS ARE COMPATIBLE - Op amps are complex devices. While many have the same pin configuration making it appear you can simply substitute one for another, that’s often not the case. They’re optimized for different input bias values, configurations, gains, feedback circuits, load impedances, quiescent currents, speeds/bandwidths, compensation values, operating voltages, noise trade-offs, etc. But some audiophiles can’t be bothered by, or don’t understand, all those details. So they simply swap them out without changing anything else in the circuit. Many have a favorite op amp or two they like to use in most everything without considering if it’s a good match. It’s like the old quote “when you have only a hammer everything looks like a nail”. But that just doesn’t work for op amps. And, not surprisingly, some op amps do better than others when you ignore their requirements. Again, this is a lot like the Second Grain Of Truth above. If you use a given op amp incorrectly, it may well sound different. But it’s not the op amp’s fault. The person misusing it is creating the audible differences.

Então refor-molando para seguir correcto no mundo dos "audiotas" e dos "oligoscopios":


-A questão do power enfiada no opamp:

-Se se enfiar um opamp com requesitos de power mais elevado (SÓ) o "gajo" vai se iluminar mais? Correcto!?

Se for assim como estou a dizer e a perguntar, então já percebo a razão dos "oligoscópios" morderam na "verdade" dos "audiotas".

Certo ou errado? Se dizem errado mando um tiro no pé!:cool:

Eu sou daqueles que consigo até perceber que os "audiotas" são os clientes pagadores armados em chico espertos ou "burros" por ignorância, e que os "oligoscopios" detêm a ciência. E essa é a unica verdade.... depois o resto é fé e milagres! Mas procuro sempre descobrir as verdades de ambos os lados e pelo menos desmistificar alguma coisa que ambos estejam de acordo... power num opamp ilmuina o bicho!! yahhhh (o que pode até piorar ou melhorar o audio) conforme a manada do resto dos semicondutores... lol

-Basicamente o mercado diz que este opamp é mais isto ou mais aquilo para os "audiotas" pagarem, e nos "oligoscopios" eles apenas têm tantas variaveis que metidos em ambientes de semicondutores estranhos "arrotam" diferente. MAS eles são iguais basicamente!

Boa analogia:
It’s like upgrading your lawnmower with a 400 horsepower V8 when the original 5 horsepower engine cuts the grass just fine.

ou

For example, the OPA690 op amp used in the AMB Mini3 was never designed for audio use and has relatively horrible audio performance. If you stray too far from what the op amp is designed for it may well sound worse than a much cheaper part designed for audio use—like the 5532.
 
Última edição:
Mito, primeiro um ampop idealmente teria impedância de entrada infinita. O que isto quer dizer é que eles são desenhados para não entrar corrente nenhuma, simplesmente "amostram" tensão. Normalmente quando tens um ampop na board, e o gajo está a mamar corrente, é porque queimou. Isto se não começar a derreter ou a fazer fogo de artifício. Uma vez por engano liguei um a - e + 33v. Foi bonito.

Há varias maneiras de caracterizar um ampop. Tempo de subida, resposta em frequência, CMRR, etc. Se dois ampops tiverem estas características semelhantes, e trocares um pelo outro, mesmo um custando 1 e o outro custando 100, eles vão fazer o mesmo trabalho. A cena é que as pessoas como não têm maneira de verificar se a diferença está lá realmente, pensam que ouvem melhor. Efeito placebo. O mesmo já tem vindo a acontecer com cabos Hi-Fi http://gizmodo.com/305549/james-ran...iles-can-prove-7250-speaker-cables-are-better
 
Pah, para os "leigos" pode ser enfiar +corrente/Power num opamp mas para a ciencia a explicação no opamp é amostrar MAIS tensão...
Percebo!

Agora essa dos cabos vou ver que ainda não vi... mas isso eu já sei que deve ser isso.... os mitos dos cabos... ainda á pouco expliquei isso mas retirei a thread!
Basicamente ainda sem ler o link que me mandas-te será:
EM DIY cabos coluna para biamplificação darem porrada nos HIGH END
-Fio Cobre unifilar para graves.
-Fio Cat6 ou Cat7 para os agudos em forma de trança para os agudos chegarem ao mesmo tempo que os graves.
-Soldar as pontas com solda com prata.

E voilá, fio colunas HIGH END a preço de loja electronica....

Vou ver o link...

REPITO, eu tenho repulsa do High End e sempre tive... porque os componentes dentro das boxes é que são o ingrediente e não os "esotéricos" marketings das pubs com preços "obescuros" :003:
 
Última edição:
Boas para apimentar ai a vossa discução tecnica vou então postar a unica foto de jeito da placa cm condensadores trocados.


continua sem dar os headphones,tou a pnesar darlhe calor, mas como não é uma ps3 n tenho bem a certesa
cumps.
 
Maxpaynner, até agora tudo OK,o problema dos Headphones já vem desde os componentes serem originais, simplesmenete não tem nada haver com os condensadores que troquei, será que são os headphones que baixaram de impedância por alguma rasão?no site da auzen diz que funciona mal com impedancias de 16 ou inferior os phones são de 32normalmente.
cumps
 
Nope, isso não é uma coisa que acontece. Também podes experimentar com outros phones. Provavelmente é alguma coisa queimada.. E assim não dá para ver o que é
 
Olha...após alguns anos a investigar deu-me na cabeça....

Aqui á uns anos comprei em segunda mão uma Auzuntech Prelude para substiuir a minha extinta Audigy.
Que diferença...para melhor em tudo! Os meus ouvidos para PC acordaram!

Desde que aprendi que qualquer "porra" em stock não passa disso que tinha a ideia de fazer alguma coisa de jeito com a Azuntech....

Amigos... fora os DAC's externos...esta agora é imbativel em qualidade sonora em qualquer volume :)

Primeiro arranjei uns opamps OPA627 e tirei o 4562. E pah e tal a diferença é subtil...mais um pouco de claridade...só. Nota-se o grave mais certo, seco! Até tá bem...face ao 4562. MAS...

Depois esta engenhoca feito por um PRO destas coisas...




E pah e tal... como dizem alguns dizem todo toca tudo igual!
E se se aperfeiçoar (se der obviamente e sabendo-se como, melhor arranjar quem faça o trabalho!! ) atinge-se aquilo que todos procuramos....

-Esta engenhoca permite usar 15V limpos fora da (sujidade) PSU do computador directamente injectados no opamp 627 (duplo/stero). A diferença é da noite para o dia.... em qualidade em qualquer volume.
E se tiverem colunas activas estudio ou aparelhagem stero que consigam o sumo saido daqui...é de ficar com os olhos/ouvidos em pele de galinha tal a firmeza do grave a fundo do limite de volume do sistema...e mais importante a clareza e SEM STRESS que o som sai dali....

É mesmo com uma perna ás costas que isto produz musica. Sente-se isso!

Vale todos os centimos que custa. É complicado montar..pois é uma board com relay para ligar o transformador quando o PC liga e esse transformador alimenta 15V limpos para a board secundária onde essa se injecta com os 15V para o opamp maravilha OPA627 brilhar que nem um Veyron.....

Uma comparação rasca é dizer que isto é um V12 :)

E agora toca tudo igual? lol até os opamps soam diferente entre si... quanto mais alimentados com uma "maminha" assim...isto se estes o permitirem! Nirvana sonico..sem gastar os 500paus de um DAC externo... ahahahha







 
Última edição:
Tive uma bravura.. pifou, nao era detectada e nao me conseguiram fazer RMA por outra, deram-me o dinheiro de volta.
Foi pena, a nivel sonoro foi a melhor placa que tive.

Ainda se fazem? Ou aquilo afundou de vez?
Nunca mais vi a venda...
 
Back
Topo