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Power Member
Some people like to watch the world burns....
Pelo que eu percebo é que segundo os oligoscopios é tudo igual.
Pelo ouvido humano vai soar diferente, porque introduz mais resistencia ou menos, ou mais corrente ou menos corrente conforme o opamp "yadayada", e para ele piar fininho no oligoscopio conforme se muda de opamp teria de se introduzir ou retirar outros componentes para não baralhar o esquema de origem conforme esse opamp que se pos diferente.
Então a névoa do 5532 poh 4562 sentida na Maudio é que os componentes semicondutores origem não tão "sincronizados" para o 4562...e isso afecta a parte electrica...dando um resultado que para os "audiotas" seria melhor som! Se for dizerem que é psicologica não respondam! Mas na parte electrica o opamp é "basicamente" o mesmo.... mas o conjunto operacional de semicondutores extra das boards é que vão afectar esse opamp trocado para ele passar coisas "esquesitas" que por acaso no audio soam diferente, porque ele não foi casado na fábrica com os componentes daquela board? Certo? Mais ou menos!?
Mas uma coisa estão os 2 lados de acordo? A corrente introduzida num opamp se for MAIS ele vai ficar mais "maravilhoso" até chegar ao limite dele, correcto? Ou também é mito?
A Maudio 2496 tem um opamp de 1985? lol
Op amps didn’t offer serious audio performance at reasonable prices until the 5532 was released around 1985 , então segundo estes "oligoscopios" devia ser tudo 5532?
E cá está:
MYTH: MOST OP AMPS ARE COMPATIBLE - Op amps are complex devices. While many have the same pin configuration making it appear you can simply substitute one for another, that’s often not the case. They’re optimized for different input bias values, configurations, gains, feedback circuits, load impedances, quiescent currents, speeds/bandwidths, compensation values, operating voltages, noise trade-offs, etc. But some audiophiles can’t be bothered by, or don’t understand, all those details. So they simply swap them out without changing anything else in the circuit. Many have a favorite op amp or two they like to use in most everything without considering if it’s a good match. It’s like the old quote “when you have only a hammer everything looks like a nail”. But that just doesn’t work for op amps. And, not surprisingly, some op amps do better than others when you ignore their requirements. Again, this is a lot like the Second Grain Of Truth above. If you use a given op amp incorrectly, it may well sound different. But it’s not the op amp’s fault. The person misusing it is creating the audible differences.
Então refor-molando para seguir correcto no mundo dos "audiotas" e dos "oligoscopios":
-A questão do power enfiada no opamp:
-Se se enfiar um opamp com requesitos de power mais elevado (SÓ) o "gajo" vai se iluminar mais? Correcto!?
Se for assim como estou a dizer e a perguntar, então já percebo a razão dos "oligoscópios" morderam na "verdade" dos "audiotas".
Certo ou errado? Se dizem errado mando um tiro no pé!
Eu sou daqueles que consigo até perceber que os "audiotas" são os clientes pagadores armados em chico espertos ou "burros" por ignorância, e que os "oligoscopios" detêm a ciência. E essa é a unica verdade.... depois o resto é fé e milagres! Mas procuro sempre descobrir as verdades de ambos os lados e pelo menos desmistificar alguma coisa que ambos estejam de acordo... power num opamp ilmuina o bicho!! yahhhh (o que pode até piorar ou melhorar o audio) conforme a manada do resto dos semicondutores... lol
-Basicamente o mercado diz que este opamp é mais isto ou mais aquilo para os "audiotas" pagarem, e nos "oligoscopios" eles apenas têm tantas variaveis que metidos em ambientes de semicondutores estranhos "arrotam" diferente. MAS eles são iguais basicamente!
Boa analogia:
It’s like upgrading your lawnmower with a 400 horsepower V8 when the original 5 horsepower engine cuts the grass just fine.
ou
For example, the OPA690 op amp used in the AMB Mini3 was never designed for audio use and has relatively horrible audio performance. If you stray too far from what the op amp is designed for it may well sound worse than a much cheaper part designed for audio use—like the 5532.
Pelo que eu percebo é que segundo os oligoscopios é tudo igual.
Pelo ouvido humano vai soar diferente, porque introduz mais resistencia ou menos, ou mais corrente ou menos corrente conforme o opamp "yadayada", e para ele piar fininho no oligoscopio conforme se muda de opamp teria de se introduzir ou retirar outros componentes para não baralhar o esquema de origem conforme esse opamp que se pos diferente.
Então a névoa do 5532 poh 4562 sentida na Maudio é que os componentes semicondutores origem não tão "sincronizados" para o 4562...e isso afecta a parte electrica...dando um resultado que para os "audiotas" seria melhor som! Se for dizerem que é psicologica não respondam! Mas na parte electrica o opamp é "basicamente" o mesmo.... mas o conjunto operacional de semicondutores extra das boards é que vão afectar esse opamp trocado para ele passar coisas "esquesitas" que por acaso no audio soam diferente, porque ele não foi casado na fábrica com os componentes daquela board? Certo? Mais ou menos!?
Mas uma coisa estão os 2 lados de acordo? A corrente introduzida num opamp se for MAIS ele vai ficar mais "maravilhoso" até chegar ao limite dele, correcto? Ou também é mito?
A Maudio 2496 tem um opamp de 1985? lol
Op amps didn’t offer serious audio performance at reasonable prices until the 5532 was released around 1985 , então segundo estes "oligoscopios" devia ser tudo 5532?
E cá está:
MYTH: MOST OP AMPS ARE COMPATIBLE - Op amps are complex devices. While many have the same pin configuration making it appear you can simply substitute one for another, that’s often not the case. They’re optimized for different input bias values, configurations, gains, feedback circuits, load impedances, quiescent currents, speeds/bandwidths, compensation values, operating voltages, noise trade-offs, etc. But some audiophiles can’t be bothered by, or don’t understand, all those details. So they simply swap them out without changing anything else in the circuit. Many have a favorite op amp or two they like to use in most everything without considering if it’s a good match. It’s like the old quote “when you have only a hammer everything looks like a nail”. But that just doesn’t work for op amps. And, not surprisingly, some op amps do better than others when you ignore their requirements. Again, this is a lot like the Second Grain Of Truth above. If you use a given op amp incorrectly, it may well sound different. But it’s not the op amp’s fault. The person misusing it is creating the audible differences.
Então refor-molando para seguir correcto no mundo dos "audiotas" e dos "oligoscopios":
-A questão do power enfiada no opamp:
-Se se enfiar um opamp com requesitos de power mais elevado (SÓ) o "gajo" vai se iluminar mais? Correcto!?
Se for assim como estou a dizer e a perguntar, então já percebo a razão dos "oligoscópios" morderam na "verdade" dos "audiotas".
Certo ou errado? Se dizem errado mando um tiro no pé!
Eu sou daqueles que consigo até perceber que os "audiotas" são os clientes pagadores armados em chico espertos ou "burros" por ignorância, e que os "oligoscopios" detêm a ciência. E essa é a unica verdade.... depois o resto é fé e milagres! Mas procuro sempre descobrir as verdades de ambos os lados e pelo menos desmistificar alguma coisa que ambos estejam de acordo... power num opamp ilmuina o bicho!! yahhhh (o que pode até piorar ou melhorar o audio) conforme a manada do resto dos semicondutores... lol
-Basicamente o mercado diz que este opamp é mais isto ou mais aquilo para os "audiotas" pagarem, e nos "oligoscopios" eles apenas têm tantas variaveis que metidos em ambientes de semicondutores estranhos "arrotam" diferente. MAS eles são iguais basicamente!
Boa analogia:
It’s like upgrading your lawnmower with a 400 horsepower V8 when the original 5 horsepower engine cuts the grass just fine.
ou
For example, the OPA690 op amp used in the AMB Mini3 was never designed for audio use and has relatively horrible audio performance. If you stray too far from what the op amp is designed for it may well sound worse than a much cheaper part designed for audio use—like the 5532.
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