Sound blasterx G6

podlk26

Power Member
Boa noite

Acabei de comprar uma Sound blasterx G6, mas depois de conetada a Ps4 o som que obtenho nos phones é incrivelmente baixo!!!!

Alguem me consegue dar uma ajudinha , de forma a ter um som decente?
 
a G6 tem um switch para mudar para High gain para phones que precisem mais potencia.

mete o switch na posição H. Atenção se algum dia fores ligar alguns phone com maior sensibilidade mete o switch de volta no L ou poderas danificar os mesmos
 
a G6 tem um switch para mudar para High gain para phones que precisem mais potencia.

mete o switch na posição H. Atenção se algum dia fores ligar alguns phone com maior sensibilidade mete o switch de volta no L ou poderas danificar os mesmos


Obrigada , pelo menos o som esta resolvido. Agora surgiu outro problema, o som do micro é irritante, parece uma cobra a salivar e acaba por incomodar bastante.

o Micro que usoé um antlion sem modmic.

Alguma ideia do que possa ser?
 
Ola bom dia novamente.

os phones que utilizo são os sennheiser Hd 558 , mas é preciso estar no H gain, para obter a potencia necessária para jogar ps4? Aquilo ligado ao pc dá em qualquer posição um som maravilhoso, alto, límpido, pormenorizado, fantastico a bem dizer.

Agora deparei me que o micro não funciona muito bem, mesmo ligado ao pc, ecoa bastante.


Queria utlizar a sound blaster na ps4 , mas não encontro nenhum tutorial como configurar a mesma, para funcionar a 100%.

Alguem que tenha uma creative sound blasterx G6 que me possa ajudar a retirar o som enervante do micro?
 
Se o mic não funciona bem, nem ligando ao pc, não parece que se vá conseguir grande solução através da Sound Blaster, a menos que tenha um gain para o MIC também, que por vezes é a razão pela qual o som ecoa e distorce.
Outra questão, esses Sennheiser, se não me falha, são 50 ohm e o low gain da G6 vai até 149, por isso é estranho que precises de high gain para ter volume decente. Já tive G5 na PS4 e aquilo era rated, em high, até 300 ou 600 (presumo q este último) pois até receber de volta os meus Fostex tinha lá os HD600 e volume nunca me faltou.
 
Se o mic não funciona bem, nem ligando ao pc, não parece que se vá conseguir grande solução através da Sound Blaster, a menos que tenha um gain para o MIC também, que por vezes é a razão pela qual o som ecoa e distorce.
Outra questão, esses Sennheiser, se não me falha, são 50 ohm e o low gain da G6 vai até 149, por isso é estranho que precises de high gain para ter volume decente. Já tive G5 na PS4 e aquilo era rated, em high, até 300 ou 600 (presumo q este último) pois até receber de volta os meus Fostex tinha lá os HD600 e volume nunca me faltou.


boa tarde, obrigada pela resposta.

Eu possivelmente tenho aquilo mal configurado!!!!! Podias me dar uma ajudinha para saber como tinhas configurado na tua ps4?

Senão me falha a memoria eu tenho assim .

Cabo optico ps4- sound blaster
Cabo alimentação sound Blaster - ps4 entrada no usb

Depois ligo os sennheiser a porta e o micro nas respetivas entradas.

Agora a configuração na ps4 é que pode estar mal configurada.

Podes ajudar me nessa parte por favor?
 
Tenho configurado do mesmo modo mas tenho outra placa, menos "apetrechada" e bem mais antiga, da Creative.

PS4 - Cabo óptico - SB
PS4 - USB - Cabo alimentação

Headphones e Micro ligados às respectivas portas.

Já verificaste o volume nas definições da consola?


 
Bom dia amigos,

Peço desculpa assaltar este forum, mas tenho uma duvida que ainda não consegui esclarecer em mais lado nenhum.

O meu setup:
PS4 pro + antlion ModMic + Sennheiser HD599 + Astro MixampPro

O que desejo:
Fazer upgrade do Mixamp para a SoundBlasterx G6.

A minha duvida:
Como funciona? De momento ligo o cabo óptico ao Mixamp, e o USB para o alimentar. Depois ligo os phones e o micro ao mixamp e consigo controlar o volume jogo/chat diretamente no mixamp.
Como funciona o G6? como consigo controlar o volume game/chat? as ligações são feitas do mesmo modo?

Muito obrigado a todos os que se derem ao trabalho de responder.
 
JP DESMO, boas! adquiri uma destas ha 1 semana. Ainda ando as voltas com isto.
A G6 funciona da mesma maneira com as ligacoes, optico + usb para power/chat mas o controlo do volume chat/jogo tem mais umas nuances mas é facil de la chegar.
Ja agora qual a confirguracao que voces estao a usar na PS4? Estive a ler algo sobre mudar device output para TV and RECEIVER mas ainda nao consegui perceber bem... O som vai sair na mesma nos phones certo?? Sera que se perde funcao de Chat?? Ainda nao consegui esclarecer estas questoes.
Cumps
 
Boas, ja conseguis-te resolver questao micro? Qual configuracao de som e definicoes que usas na PS4?


Boa tarde

Sim já consegui resolver a questão. A sound blaster disponibilizou uma atualização Beta 1.18 que corrige 90 % dos problemas existentes.

Não me recordo agora quais são, mas amanha coloco aqui um print screen.

Cumprimentos
 
Boas. Obrigado! Ja atualizei para versao 2.0 entretanto disponível, mix chat/jogo e mais umas coisas na PS4.
Coloquem o "device output" na PS4 para TV/AV Amplifier,desta forma temos acesso ao 5.1/7.1 mesmo que o jogo nao tenha DOLBY.
Cumprimentos,
 
Também tenho um G6 e estou a pensar comprar outro, esta placa de som é brutal, uso como audio pass-trought para a minha xbox one, com audio out optic, o problema é que o som sai tão alto, não sei como baixar o volume optic
 
Penso que descobri existe na parte do mixer what u hear, podes baixar o volume muito mais baixo agora, como estava era tortura autêntica, excessivamente alto, vou ter uma g6 para as consolas e outra para o portátil para ouvir música.

Eu não compro o g6 novo compro b stock diretamente da creative metade do preço e é novinho em folha
 
Penso que descobri existe na parte do mixer what u hear, podes baixar o volume muito mais baixo agora, como estava era tortura autêntica, excessivamente alto, vou ter uma g6 para as consolas e outra para o portátil para ouvir música.

Eu não compro o g6 novo compro b stock diretamente da creative metade do preço e é novinho em folha

Só uma questão que não estou a perceber: com a G6 dá para usar headphones sem fio ?
 
Só uma questão que não estou a perceber: com a G6 dá para usar headphones sem fio ?
No meu caso sim porque tenho um transmissor Bluetooth por toslink que vai transmitir o som que sai da g6, se usa microfone não vai funcionar o micro porque só transmite, no meu caso uso esta excelente placa de som para dsp, surround e efeitos sonoros que gosto, a diferença é da noite pro dia, a g6 é uma pass through para mim, também podes transformar uma Sound bar ranhosa numa topo de gama com esta placa, claro também depende da qualidade das colunas da soundbar
 
Última edição:
ja alguem experimentou isto ligado a PS5?
se sim, que tal? tudo funciona a 100%? chat mix, etc etc.
ou esta limitado como o mix amp da astro? que o chatmix deixou de funcionar.
 
Back
Topo