[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas. Alguém que consiga sugerir entre LG SK5R e a Sony H-TRT3?
Cumpz,
No seu geral a LG tem um bom som mas perde um pouco em diálogos, é 4.1 e a falta da central sente-se. Pelo preço está bom, sem dúvida, mas não é nada de surpreendente para ser considerada uma barra de DTS Virtual X quando nem speakers a apontar para cima tem, não que fosse isto que ia dar a verdadeira experiência mas sempre ajudava alguma coisa. O DTX VX neste sistema, muito basicamente, não passa de um modo de som que faz com que a barra fique com mais potência e transforma todo o conteúdo em surround para usufruires do teu sistema em pleno.
Quanto ao som da Sony não posso falar porque nunca ouvi mas, o facto de já ter um canal central ajudará com certeza na questão dos diálogos e os 600W poderá fazer mais sentido se estivermos a falar de uma sala de grandes dimensões. Uma questão que parece incomodar muita gente é o barulho da ventoinha que arrefece o sub. Se procurares encontras opiniões mistas, ou seja, o barulho deve efectivamente existir, simplesmente há pessoas que conseguem ouvir e outras que não, depende da capacidade de audição de cada um.

Ambas têm os seus pontos positivos e negativos, a Sony é um modelo que não consegue descodificar tantos formatos de audio como a LG, tem a questão de ser um sistema com fios e o tal barulho da ventoinha do sub. Como positivo tem a potência e o facto de ser verdadeiramente 5.1, ou seja, tem 3 canais na barra, os dois trazeiros e o sub, o que deve oferecer uma experiencia mais rica.
A LG tem como pontos positivos o facto de ser minimalista no que diz respeito ao uso de fios, ou seja, as colunas traseiras ligam a um transmissor (por cabo) e esse transmissor (que é alimentado por corrente eléctrica) é que comunica com a soundbar sem fios. O sub é alimentado pela corrente eletrica, assim como a soundbar. Outra vantagem é a quantidade de tipos de audio que consegue descodificar. Como pontos menos bons tens o facto de ser só 4.1, a central faz um pouco de falta para isolar mais um pouco o som.

Por estes valores não podemos esperar a experiência de som perfeita por isso, a escolha terá mesmo de ser tua, não acho que neste caso possamos dizer que uma seja melhor que a outra no geral, são barras que terão usos diferentes.
 
Última edição:
Boa tarde , tenho duas duvidas que gostava que alguém com mais experiência e conhecimento me possa ajudar.
-Soundbar com hdmi arc e outra porta hdmi serve para quê?
-a soundbar liga automaticamente quando ligamos a tv ou está dependente de a ligar?

Boas.
A HDMI ARC (out) sai da soundbar e liga a TV (HDMI arc IN). A outra porta HDMI é de entrada, onde podes ligar por exemplo uma box android ou um leitor Bluray.

se tiveres a soundbar ligada por hdmi arc a TV e tudo bem configurado, quando ligares a TV a soundbar também liga (e desliga quando desligares a TV).
 
Eu tambem andava entre essas 2, contudo so avanco para a compra depois de vender as minhas logitech z5000.

Contudo e pelo que tenho lido a yamaha ats 2070 é melhor que a LG 5kr.
 
Acho que isso depende se queres/preferes colunas traseiras ou não.
Por exemplo, no meu caso, eu prefiro, gosto mais da envolvencia.. Mas acredito que ha pessoas a quem isso não faz diferença :)
 
Eu por acaso tou mais inclinado para a Ats.
Pelo que tenho lido o dts virtual X funciona muito bem.
Já sobre a LG não se encontra grande coisa
É impossível uma barra fazer DTS VX em condições por isso não te iludas.
As pessoas não têm bem noção mas DTS VX é a "concorrência" do ATMOS, como é que uma barra sem up firing speakers e sem rears consegue fazer DTS VX decente? Não consegue, a LG SK5R até consegue fornecer uma experiência mais rica neste aspecto...
A única soundbar que é capaz de fornecer uma experiência mediana no que diz respeito a VX e ATMOS será a SK10Y e mesmo assim precisa das rears para ajudar à festa...
Quanto à qualidade do som em si, esquecendo o VX, já não posso falar porque nunca ouvi uma YAS mas deverá ser superior. Como já disse acima, na minha perspectiva a SK5R só tem um defeito, a falta da central, tudo o resto é bom.
 
É que tinha lido que a parceria com a Meridian não alterava a envolvência de som que se consegue.
Falo sem nunca testar a sk10. Só me baseio nas reviews da altura.
Optei pela Sk9 pois teria qualidade de som semelhante (apesar de um pouco menos de potência), dimensões mais pequenas e encontrei uma promoção muito interessante .
 
Boas pessoal
Tou a pensar comprar uma soundbar para uma sala média.
Entre a LG sk5r e uma yamaha ats-2070 qual me aconcelhavam?
Cump.

A nível de surround/envolvência a sk5r com as colunas vai sempre conseguir simular o surround de uma forma que a yamaha não consegue, não vale a pena iludires-te pelo "virtual X", que sem dúvida funciona bem, mas não é a mesma coisa.

De resto sou mais um que tem a yamaha e considero que faz um óptimo trabalho a melhorar diálogos e dar outra vida a filmes, séries e jogos, especialmente se tiveres uma sala que tenha espaço para deixar o som fluir e poderes colocar o som em valores elevados. Ainda ontem decidi desligar a barra a meio do GOT para ver a diferença para a tv e é da noite para o dia... se não tens budget ou espaço para mais, acho que vale bem o preço.
 
É que tinha lido que a parceria com a Meridian não alterava a envolvência de som que se consegue.
Falo sem nunca testar a sk10. Só me baseio nas reviews da altura.
Optei pela Sk9 pois teria qualidade de som semelhante (apesar de um pouco menos de potência), dimensões mais pequenas e encontrei uma promoção muito interessante .
Acho que fizeste uma boa opção, a SK10Y não é para todos, o preço é alto e o tamanho também é considerável sendo que ela foi desenvolvida para TV's de 65' ou mais, se não me engano a SK10Y é maior do que uma TV de 55' em largura, o que fica bastante mal.
Eu acho que o mais importante é que estejas satisfeito com a compra e eu, na tua situação, estaria. Não comprei essa por causa do preço (embora mais barata que a SK10Y ainda é cara) senão também teria sido a minha opção, som na casa dos 400€ para mim já considero bastante puxado, tenho bom ouvido mas não sou exigente por aí alem.

Para caír na real e falando da Sk5R novamente, admito que o facto de ser 4.1 me incomoda um pouco e sinto falta da clareza dos discursos mas pelo preço que custou, o nível de envolvência que proporciona e a quantidade de ficheiros de audio que descodifica, não conseguia mesmo encontrar melhor. Considerei trocar pela HTRT3 pela questão da barra ter 3 canais e ser mais potente mas não descodifica quase nada o que acabaria por ser um problema a ver conteúdo a partir da pen e etc. Tenho a LG sempre em modo ASC e pronto, ela gere o som de acordo do conteúdo o melhor possível, assim não me chateio.
 
A nível de surround/envolvência a sk5r com as colunas vai sempre conseguir simular o surround de uma forma que a yamaha não consegue, não vale a pena iludires-te pelo "virtual X", que sem dúvida funciona bem, mas não é a mesma coisa.

De resto sou mais um que tem a yamaha e considero que faz um óptimo trabalho a melhorar diálogos e dar outra vida a filmes, séries e jogos, especialmente se tiveres uma sala que tenha espaço para deixar o som fluir e poderes colocar o som em valores elevados. Ainda ontem decidi desligar a barra a meio do GOT para ver a diferença para a tv e é da noite para o dia... se não tens budget ou espaço para mais, acho que vale bem o preço.

Claro que estamos a falar de uma barra a volta dos 250e.
E como é lógico não posso pedir o mesmo que um sistema de 500e pra cima.
A questão é que sobre a LG já ouvi falar tanto bem como mal.
Já dá yamaha só tenho encontrado coisas positivas.
Vou optar pela yamaha
 
Back
Topo