1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Moreira, 13 de Junho de 2013. (Respostas: 2075; Visualizações: 209717)

1. Ah, sim já entendi. Muito obrigado pelo esclarecimento, nesse caso, acho que vou mesmo optar pelas LG SK5R.

2. Onde arranjou esses preços???

3. Bom Dia. Amazon warehouse...

4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Boa tarde , tenho duas duvidas que gostava que alguém com mais experiência e conhecimento me possa ajudar.
    -Soundbar com hdmi arc e outra porta hdmi serve para quê?
    -a soundbar liga automaticamente quando ligamos a tv ou está dependente de a ligar?

5. diogo180794

diogo180794 Power Member

Boas. Alguém que consiga sugerir entre LG SK5R e a Sony H-TRT3?
    Cumpz,

6. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

No seu geral a LG tem um bom som mas perde um pouco em diálogos, é 4.1 e a falta da central sente-se. Pelo preço está bom, sem dúvida, mas não é nada de surpreendente para ser considerada uma barra de DTS Virtual X quando nem speakers a apontar para cima tem, não que fosse isto que ia dar a verdadeira experiência mas sempre ajudava alguma coisa. O DTX VX neste sistema, muito basicamente, não passa de um modo de som que faz com que a barra fique com mais potência e transforma todo o conteúdo em surround para usufruires do teu sistema em pleno.
    Quanto ao som da Sony não posso falar porque nunca ouvi mas, o facto de já ter um canal central ajudará com certeza na questão dos diálogos e os 600W poderá fazer mais sentido se estivermos a falar de uma sala de grandes dimensões. Uma questão que parece incomodar muita gente é o barulho da ventoinha que arrefece o sub. Se procurares encontras opiniões mistas, ou seja, o barulho deve efectivamente existir, simplesmente há pessoas que conseguem ouvir e outras que não, depende da capacidade de audição de cada um.

Ambas têm os seus pontos positivos e negativos, a Sony é um modelo que não consegue descodificar tantos formatos de audio como a LG, tem a questão de ser um sistema com fios e o tal barulho da ventoinha do sub. Como positivo tem a potência e o facto de ser verdadeiramente 5.1, ou seja, tem 3 canais na barra, os dois trazeiros e o sub, o que deve oferecer uma experiencia mais rica.
    A LG tem como pontos positivos o facto de ser minimalista no que diz respeito ao uso de fios, ou seja, as colunas traseiras ligam a um transmissor (por cabo) e esse transmissor (que é alimentado por corrente eléctrica) é que comunica com a soundbar sem fios. O sub é alimentado pela corrente eletrica, assim como a soundbar. Outra vantagem é a quantidade de tipos de audio que consegue descodificar. Como pontos menos bons tens o facto de ser só 4.1, a central faz um pouco de falta para isolar mais um pouco o som.

Por estes valores não podemos esperar a experiência de som perfeita por isso, a escolha terá mesmo de ser tua, não acho que neste caso possamos dizer que uma seja melhor que a outra no geral, são barras que terão usos diferentes.

Última edição: 6 de Maio de 2019
  7. aminoxido

aminoxido Power Member

Boas.
    A HDMI ARC (out) sai da soundbar e liga a TV (HDMI arc IN). A outra porta HDMI é de entrada, onde podes ligar por exemplo uma box android ou um leitor Bluray.

se tiveres a soundbar ligada por hdmi arc a TV e tudo bem configurado, quando ligares a TV a soundbar também liga (e desliga quando desligares a TV).

8. Boas pessoal
    Tou a pensar comprar uma soundbar para uma sala média.
    Entre a LG sk5r e uma yamaha ats-2070 qual me aconcelhavam?
    Cump.

9. h3li0

h3li0 Power Member

Eu tambem andava entre essas 2, contudo so avanco para a compra depois de vender as minhas logitech z5000.

Contudo e pelo que tenho lido a yamaha ats 2070 é melhor que a LG 5kr.

10. Eu por acaso tou mais inclinado para a Ats.
    Pelo que tenho lido o dts virtual X funciona muito bem.
    Já sobre a LG não se encontra grande coisa

11. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Eu tenho umas SK5R e são muito boas.
    Estou bastante satisfeito com elas.

12. Ja tive as 2 em casa e sem duvida a yamaha ats 2070 é melhor

13. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Acho que isso depende se queres/preferes colunas traseiras ou não.
    Por exemplo, no meu caso, eu prefiro, gosto mais da envolvencia.. Mas acredito que ha pessoas a quem isso não faz diferença :)

14. FilipeCarvalho

É impossível uma barra fazer DTS VX em condições por isso não te iludas.
    As pessoas não têm bem noção mas DTS VX é a "concorrência" do ATMOS, como é que uma barra sem up firing speakers e sem rears consegue fazer DTS VX decente? Não consegue, a LG SK5R até consegue fornecer uma experiência mais rica neste aspecto...
    A única soundbar que é capaz de fornecer uma experiência mediana no que diz respeito a VX e ATMOS será a SK10Y e mesmo assim precisa das rears para ajudar à festa...
    Quanto à qualidade do som em si, esquecendo o VX, já não posso falar porque nunca ouvi uma YAS mas deverá ser superior. Como já disse acima, na minha perspectiva a SK5R só tem um defeito, a falta da central, tudo o resto é bom.

15. Pelikano

Pelikano Power Member

E a Sk9y?

16. FilipeCarvalho

Também é boa mas não não vai ser capaz de entregar com a mesma qualidade que a SK10Y pela questão da parceria que a LG fez com a Meridian Audio para desenvolver esta barra.

Nota: Os modelos de 2018 só suportam ATMOS, os de 2019 é que já suportam VX e ATMOS, fiz confusão.

17. Pelikano

Pelikano Power Member

É que tinha lido que a parceria com a Meridian não alterava a envolvência de som que se consegue.
    Falo sem nunca testar a sk10. Só me baseio nas reviews da altura.
    Optei pela Sk9 pois teria qualidade de som semelhante (apesar de um pouco menos de potência), dimensões mais pequenas e encontrei uma promoção muito interessante .

18. shiseido

shiseido Power Member

A lg tem uma parceria com a Meridian nas barras de som?!?!?
    Sim senhora...!

19. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

A nível de surround/envolvência a sk5r com as colunas vai sempre conseguir simular o surround de uma forma que a yamaha não consegue, não vale a pena iludires-te pelo "virtual X", que sem dúvida funciona bem, mas não é a mesma coisa.

De resto sou mais um que tem a yamaha e considero que faz um óptimo trabalho a melhorar diálogos e dar outra vida a filmes, séries e jogos, especialmente se tiveres uma sala que tenha espaço para deixar o som fluir e poderes colocar o som em valores elevados. Ainda ontem decidi desligar a barra a meio do GOT para ver a diferença para a tv e é da noite para o dia... se não tens budget ou espaço para mais, acho que vale bem o preço.

20. FilipeCarvalho

Em 2018 fizeram só a SK10Y, nos modelos de 2019 já vamos contar com 3 feitas em conjunto com a Meridian.
    SL8YG, SL9YG e SL10YG que custam, 800€, 1000€ e 1300€ respectivamente.

Partilhar esta Página