1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Moreira, 13 de Junho de 2013. (Respostas: 2140; Visualizações: 220994)

1. Freisobrado

Freisobrado Power Member

Bom dia! Aos entendidos da matéria,
    qual será a melhor soundbar que consigo comprar até os 200€ neste momento?

Para colocação na sala, deverá ter qualquer coisa como 25/30m2.
    Obrigado!

2. Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo Power Member

Bom dia,

Estou a pensar comprar uma soundbar para acompanhar a B8 recentemente adquirida e vejo a LG SL 5Y em promoção numa loja Portuguesa por 239€.

Consideram um preço atrativo para o modelo em questão e que ficarei bem servido com isto?

Obrigado.

3. body__boarder

body__boarder Power Member

Bom dia,

Tenho uma LG C7 e estou interessado em comprar uma soundbar.

Idealmente eu estaria interessado em algo com Dolby Atmos e DTS:X. Especialmente para ver filmes, séries e stream de música.

Consideraro gastar até 1000€ (podendo esticar o orçamento se valer mesmo a pena).

Talvez seja um abuso de dinheiro para uma soundbar e talvez fizesse mais sentido ir construindo um sistema de som gradualmente. Um dos grandes problemas passa por viver num apartamento e muito provavelmente aqui continuarei por mais uns anos.

Quais são as recomendaões nesta gama de preços?
    Outras que me esteja a esquecer?

Obrigado

4. rqueiros

rqueiros Power Member

A YAS-207 está a 290€ na worten...

Vale a pena?

5. PSS-PT

PSS-PT Power Member

Aproveita a promoção na AMZ CO UK da Q Acoustics M2 ou M4.

6. kikoff

kikoff Power Member

Também queria saber se ainda vale apena por esse preço. No meu caso era para fazer companhia a uma Hisense 50'.

7. Vila

Vila Power Member

Boas

Infelizmente a minha tv não tem saida optica para ligar a uma soundbar. Recentemente liguei foi uma coluna de som por bluetooth ao media player que tenho ligado à tv por hdmi e o som era melhor do que o da tv. Existe alguma soundbar que dê para se ligar por bluetooth, que não seja muito grande (o espaço é de uma tv de 32 polegadas) e que tenha um som aceitável?

Obrigado

8. aminoxido

aminoxido Power Member

Que tipo de saídas tem a tua TV? Tem HDMI ARC? saída para headphones?
    O teu media player (que tens ligado a TV) tem saída otica?

9. Vila

Vila Power Member

A minha tv, tem hdmi mas não arc e não tem saida para headphones. Tem é aquelas saidas para os cabos de "bananas". O media player é o da Xia.... e só tem entrada hdmi.
    Obrigado

10. aminoxido

aminoxido Power Member

Bem....realmente não fica fácil....Quando dizes que tens uma Xia, quer dizer que tens a Xiaomi mi box? a S ou a anterior?
    Algumas soundbars tem entradas para esses cabos de "bananas"...é uma questão de procurar. Quanto a ligar por bluetooth a uma soundbar é uma solução mas tens que ter em atenção que por esse tipo de ligação, podes estar sujeito a um certo delay entre o som e a imagem. Nao digo que aconteça, mas pode acontecer.

Última edição: 12 de Julho de 2019 às 22:35
  11. Amendoim99

Amendoim99 Power Member

Eu também tenho as SK5r, estou bastante satisfeito com elas, podem-me ajudar só numa questão

tenho ligado as minhas por HDMI ARC a uma hisense 6500, para poder controlar o volume a partir do comando da TV, o problema é que sempre que a TV é desligada, ao ligar quando vou controlar o volume da TV pelo comando o display do volume fica sempre estático no ecra, e só sai se for ás definições de som da TV, mudar para "colunas de TV", e novamente para ARC, ai o display salta fora e posso controlar o volume que já desaparece normalmente do ecra

12. SArrow

SArrow Power Member

Pessoal, a ver se me conseguem ajudar.

Tenho uma Yas-207 está ligada por HDMI ARC à minha TV e controlo o som com o comando da box da Vodafone, que está configurado com a TV.

O problema passa-se que a barra sobe ou desce de som de 2 em 2 pontos de cada vez. E por vezes está baixo, mas 2 pontos acima já é alto demais.
    O que me obriga a ter de ir à aplicação do telemóvel ajustar apenas 1 ponto.

Isto é mesmo assim? Dá para configurar?

13. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

A tv/box provavelmente tem som dos 0-100 e a barra apenas dos 0-50. Portanto 2 pontos na tv/box é o equivalente a 1 ponto na app do tlm/barra de som.

Pelo menos é o que se passa no meu caso.

14. SArrow

SArrow Power Member

Compreendo o que dizes, mas não sei como isso tem um reflexo prático no meu caso.

Já que aumento o som com o comando e ele aumenta logo na barra, mas sobre de 2 em 2. Ou seja está a 9 e passa para 11. Sendo que se a Tv ou a box tivessem 100 devia ter ser ao contrário.

15. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

Se calhar não me expliquei bem mas não tenho a certeza se percebi a tua duvida.

Se a barra de som tem uma escala de 0 a 50 e a tv tem de 0 a 100, sempre que aumentas um valor na barra, na televisão vai aparecer 2. Neste caso, deverá ser 0-2-4-6-8 etc. que é o equivalente na barra a 0-1-2-3-4.

16. SArrow

SArrow Power Member

Com o hdmi arc, o comando da tv controla directamente a barra. O som só muda na barra e não há qualquer indicação na TV.

Apenas notei que ou estava muito baixo ou estava mutio alto. Então abri a app e sempre que mudo o nivel do som, na app salta 2 níveis.

17. galego100

galego100 Power Member

Se procurares com mais calma consegues preços muito melhores nesses modelos que referes. Então na barra da Lg é quase metade . No Amazon alemão estão muito mais baratas .

18. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

Percebi mal então. Acho que nesse caso a melhor solução é usar o comando da barra mesmo - assumindo que com esse não há problema.

19. Boas. Sugestões para uma soundbar até 100 euros para uma samsung UE42B6000 a correr iptv/youtube/spotify/etc a partir de uma beelink gt1-a. Talvez também lhe ligue um leitor de cd/dvd.
    Qualquer coisa simples que é para pessoas com alguma idade.

Vi estas na amazon que estão em promoção devido ao prime day:

Fityou LP-1807 a 75€
    Sony HT-SF150 a 85€
    LG SJ3 a 90€
    LG SJ2 a 100€

Partilhar esta Página