[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa tarde a todos,
Ando a procura de uma soundbar a rondar os 150€ e aquelas que me suscitam mais curiosidade é a sony ht-sf200 e a JBL studio bar.

Alguem me consegue dar algumas dicas sobre essas ou recomendar outra dentro do mesmo valor de preços

Obrigado
 
Boa tarde a todos,
Ando a procura de uma soundbar a rondar os 150€ e aquelas que me suscitam mais curiosidade é a sony ht-sf200 e a JBL studio bar.

Alguem me consegue dar algumas dicas sobre essas ou recomendar outra dentro do mesmo valor de preços

Obrigado

É difícil obter ajuda para soundbars... só mesmo em sites de outros países.

Mas com esse orçamento e não querendo surround (4.1 ou 5.1) a JBL bar studio tem alta critica. Eu iria para essa.
 
Respondendo a mim próprio:

Não tem lógica. Colunas devem ser viradas para a frente.

Não tem lógica? Pensas tu...

Uma boa soundbar (cujo sistema é fixaçao é na base) deve ser usada com as colunas para baixo e não para a frente. Porquê? Ao contrário que pensas, são desenhadas para que a projeçao do som nesta posição permita ser efetuado de forma a criar um ambiente sonoro mais correto.

Numa soundbar que permita 2 posiçoes, por exemplo Sonos Bar experimenta nas nas 2 e verás a diferença na qualidade de som que chega até ti
 
Respondendo a mim próprio:

Não tem lógica. Colunas devem ser viradas para a frente.

Penso que seja como os tweeters nos carros que geralmente são virados contra os vidros porque os sons mais agudos reflectem bem na (maioria das) superficies lisas.
Como a sound bar reproduz sons agudos e médios se virares uma coluna dessas para o tecto com tecto falso ou por causa da tinta provavelmente o som não iria reflectir tão bem, se virares contra o chão como geralmente é liso deve resultar num som ambiente melhor.

Se calhar se tiveres uma carpete como absorve o som já deves virar a sound bar para cima por exemplo. É a única razão logica que vejo
 
Olá,

Já alguém adquiriu uma soundbar da SONOS? Tenho uma Chromecast e pretendia utilizá-la juntamente com a TV, para usar o Spotify free, poi’s pelo que sei, a SONOS só permite utilizar streaming com contas premium. Alguma dica? Vale a pena ou encontro soundbars semelhantes e mais baratas?
 
Boas ando a procura de uma soundbar que vai ser usada principalmente para ver filmes e séries e também para ouvir música. Depois de andar a ler algumas reviews reduzi as minhas opções entre a yamaha yas-207 e a q acoustics m4. Alguém aqui que conheça ambas ou que perceba de som e que possa dar algum feedback sobre qual delas será a melhor opção?
Obrigado
 
Boas ando a procura de uma soundbar que vai ser usada principalmente para ver filmes e séries e também para ouvir música. Depois de andar a ler algumas reviews reduzi as minhas opções entre a yamaha yas-207 e a q acoustics m4. Alguém aqui que conheça ambas ou que perceba de som e que possa dar algum feedback sobre qual delas será a melhor opção?
Obrigado
Boas, tenho e aconselho Yamaha Yas-207, excelente qualidade de som.
 
Malta preciso da vossa opinião/ajuda, vou comprar uma soundbar este fim de semana ate 350€, eis o ponto de situação:

-Depois de ter lido algumas opiniões aqui, decidi que a melhor escolha seria as YAS-207,no entanto depois de ler com mais atenção surgiu + duvidas/receios:

-Este modelo sempre tem aquele stress com SUB nos canais generalistas? é algo que é impactante no uso do dia-dia?
-Neste momento o preço da YAS-207 esta na "voltem sempre" a 312.99€ e a ATS-2070 a 279€, confirmam que são iguais?


Posto isto, qual seria a vossa sugestão? (pode ser de outras marcas).
 
Malta preciso da vossa opinião/ajuda, vou comprar uma soundbar este fim de semana ate 350€, eis o ponto de situação:

-Depois de ter lido algumas opiniões aqui, decidi que a melhor escolha seria as YAS-207,no entanto depois de ler com mais atenção surgiu + duvidas/receios:

-Este modelo sempre tem aquele stress com SUB nos canais generalistas? é algo que é impactante no uso do dia-dia?
-Neste momento o preço da YAS-207 esta na "voltem sempre" a 312.99€ e a ATS-2070 a 279€, confirmam que são iguais?


Posto isto, qual seria a vossa sugestão? (pode ser de outras marcas).

Sim, são iguais.
 
Boa tarde,

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre a seguinte soundbar da Samsung: HW-Q90R.

O preço inicial de venda era 1500€. Agora estão a custar 950€ (1200€ + 250 de cashback da Samsung).

Eu queria algo com Atmos e não acho que conseguirei ter um sistema de colunas com receiver completo no meu apartamento.

O que acham da possível compra?

Obrigado
 
Boa tarde,

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre a seguinte soundbar da Samsung: HW-Q90R.

O preço inicial de venda era 1500€. Agora estão a custar 950€ (1200€ + 250 de cashback da Samsung).

Eu queria algo com Atmos e não acho que conseguirei ter um sistema de colunas com receiver completo no meu apartamento.

O que acham da possível compra?

Obrigado


Essa barra pelas reviews parece muito boa, eu estou para ir buscar a hw-q70r. Quando vai começar o cashback da samsung?
 
Boas!

Estou-me a iniciar neste mundo, nunca tive qualquer sistema audio e apesar de passar bem com o audio da TV para o dia a dia, para aquilo que gosto mesmo (cinema) sinto que estou a perder grande parte da experiência.

Tenho um problema que me condiciona o sistema a usar. Na zona frontal onde tenho a tv, que está embutida na parede, tenho uma outra saliência por baixo onde coloco os aparelhos... mas fora deste espaço não posso colocar colunas frontais. Daí, a minha opção por uma soundbar que pode ficar junto à tv.

Sendo então, aparentemente, a única solução uma soundbar, posso escolher uma Soundbar passiva (vi poucas) ou activas... a grande maioria.
para a opção soundbar passiva tenho possibilidade de comprar um AV (tinha visto o denon X1500 por ex) e podia posteriormente por mais duas colunas traseira (tenho um móvel de apoio por trás do sofá)

Ou indo por soundbar activa, escolher uma já com colunas traseiras e sistema dolby atmos por ex

Conselhos? o que acham melhor? sistema soundbar passivas (exemplo) com compra posterior de boas colunas para trás ou soundbar activas ?

obrigado, desde já.
 
já andei a ler mais um pouco, e vou-me ficar por uma soundbar activa, 5.1.
Para ver filmes (através de um leitor BD e projector 1080p). pouca musica.
Não há necessidade de Atmos (prefiro um bom sistema 5.1 para dolby), filmes por streaming ou de Bluray.. Não tenho UHD, nem me estou a ver a mudar toda a minha biblioteca cinematográfica de Blurays por versões com Atmos.
Possibilidade de ser coluna 3.1 com coluna traseiras por wireless.

O que recomendam até 400, no máximo 500 euros?
 
Back
Topo