1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Moreira, 13 de Junho de 2013. (Respostas: 2191; Visualizações: 231723)

1. SArrow

SArrow Power Member

Honestamente tenho de testar.
    Liguei por arc porque não queria outro comando... Nunca saiu da caixa. :)

2. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

Eu acabo por usar pois às vezes quando mudo a fonte (tv/hdmi) não assume automaticamente com o arc e sempre dá para usar os diferentes modos e assim. É mais um comando (bah) mas é bom e pelo menos não tenho de recorrer constantemente à app.

3. Pateco

Pateco Power Member

Boas, sim vale a pena!!!
    Melhor Soundbar até 400€

4. ragdoll

ragdoll Power Member

Alguém sabe porque algumas barras de som têm os suportes para fixar à parede de modo a que as colunas/saída de som ficam viradas para baixo?

5. Boa tarde a todos,
    Ando a procura de uma soundbar a rondar os 150€ e aquelas que me suscitam mais curiosidade é a sony ht-sf200 e a JBL studio bar.

Alguem me consegue dar algumas dicas sobre essas ou recomendar outra dentro do mesmo valor de preços

Obrigado

6. Tavarini

Tavarini Power Member

Boa tarde,

Alguma soundbar com suporte para dlna?
    A ideia é poder enviar musica do NAS para a soundbar.
    Cumprimentos

7. ragdoll

ragdoll Power Member

É difícil obter ajuda para soundbars... só mesmo em sites de outros países.

Mas com esse orçamento e não querendo surround (4.1 ou 5.1) a JBL bar studio tem alta critica. Eu iria para essa.

8. ragdoll

ragdoll Power Member

Respondendo a mim próprio:

Não tem lógica. Colunas devem ser viradas para a frente.

9. augi_scp

augi_scp Power Member

Não tem lógica? Pensas tu...

Uma boa soundbar (cujo sistema é fixaçao é na base) deve ser usada com as colunas para baixo e não para a frente. Porquê? Ao contrário que pensas, são desenhadas para que a projeçao do som nesta posição permita ser efetuado de forma a criar um ambiente sonoro mais correto.

Numa soundbar que permita 2 posiçoes, por exemplo Sonos Bar experimenta nas nas 2 e verás a diferença na qualidade de som que chega até ti

10. Penso que seja como os tweeters nos carros que geralmente são virados contra os vidros porque os sons mais agudos reflectem bem na (maioria das) superficies lisas.
    Como a sound bar reproduz sons agudos e médios se virares uma coluna dessas para o tecto com tecto falso ou por causa da tinta provavelmente o som não iria reflectir tão bem, se virares contra o chão como geralmente é liso deve resultar num som ambiente melhor.

Se calhar se tiveres uma carpete como absorve o som já deves virar a sound bar para cima por exemplo. É a única razão logica que vejo

11. Olá,

Já alguém adquiriu uma soundbar da SONOS? Tenho uma Chromecast e pretendia utilizá-la juntamente com a TV, para usar o Spotify free, poi’s pelo que sei, a SONOS só permite utilizar streaming com contas premium. Alguma dica? Vale a pena ou encontro soundbars semelhantes e mais baratas?

12. pedromcsilva

pedromcsilva Power Member

Boas ando a procura de uma soundbar que vai ser usada principalmente para ver filmes e séries e também para ouvir música. Depois de andar a ler algumas reviews reduzi as minhas opções entre a yamaha yas-207 e a q acoustics m4. Alguém aqui que conheça ambas ou que perceba de som e que possa dar algum feedback sobre qual delas será a melhor opção?
    Obrigado

13. Pateco

Pateco Power Member

Boas, tenho e aconselho Yamaha Yas-207, excelente qualidade de som.

14. pmbp

pmbp Power Member

Malta preciso da vossa opinião/ajuda, vou comprar uma soundbar este fim de semana ate 350€, eis o ponto de situação:

-Depois de ter lido algumas opiniões aqui, decidi que a melhor escolha seria as YAS-207,no entanto depois de ler com mais atenção surgiu + duvidas/receios:

-Este modelo sempre tem aquele stress com SUB nos canais generalistas? é algo que é impactante no uso do dia-dia?
    -Neste momento o preço da YAS-207 esta na "voltem sempre" a 312.99€ e a ATS-2070 a 279€, confirmam que são iguais?

Posto isto, qual seria a vossa sugestão? (pode ser de outras marcas).

15. blackh0le69

blackh0le69 Power Member

Sim, são iguais.

16. body__boarder

body__boarder Power Member

Boa tarde,

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre a seguinte soundbar da Samsung: HW-Q90R.

O preço inicial de venda era 1500€. Agora estão a custar 950€ (1200€ + 250 de cashback da Samsung).

Eu queria algo com Atmos e não acho que conseguirei ter um sistema de colunas com receiver completo no meu apartamento.

O que acham da possível compra?

Obrigado

17. Boa tarde,
    Alguém sabe onde se pode encontrar Yamaha YAS-107 ou Yamaha YAS-108 em portugal sem ser na Loja do tio Belmiro?
    Obrigado!

18. sp0ok

sp0ok Power Member

Essa barra pelas reviews parece muito boa, eu estou para ir buscar a hw-q70r. Quando vai começar o cashback da samsung?

19. body__boarder

body__boarder Power Member

Em Portugal não sei mas aqui na Holanda a Samsung está com cashback de 250€ nas HW-Q90R até ao fim de Setembro

20. rpedro

rpedro Power Member

Boas!

Estou-me a iniciar neste mundo, nunca tive qualquer sistema audio e apesar de passar bem com o audio da TV para o dia a dia, para aquilo que gosto mesmo (cinema) sinto que estou a perder grande parte da experiência.

Tenho um problema que me condiciona o sistema a usar. Na zona frontal onde tenho a tv, que está embutida na parede, tenho uma outra saliência por baixo onde coloco os aparelhos... mas fora deste espaço não posso colocar colunas frontais. Daí, a minha opção por uma soundbar que pode ficar junto à tv.

Sendo então, aparentemente, a única solução uma soundbar, posso escolher uma Soundbar passiva (vi poucas) ou activas... a grande maioria.
    para a opção soundbar passiva tenho possibilidade de comprar um AV (tinha visto o denon X1500 por ex) e podia posteriormente por mais duas colunas traseira (tenho um móvel de apoio por trás do sofá)

Ou indo por soundbar activa, escolher uma já com colunas traseiras e sistema dolby atmos por ex

Conselhos? o que acham melhor? sistema soundbar passivas (exemplo) com compra posterior de boas colunas para trás ou soundbar activas ?

obrigado, desde já.