[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Preciso de ajuda...

Tenho uma Oled LG, hoje adquiri a soundbar Sony HT-XF9000 mas não estou a conseguir testar o Atmos no Netflix.

Liguei a barra à tv por HDMI ARC ( na tv e na entrada HDMI TV da barra), configurei a saída de áudio na tv para HDMI ARC.
Quando vou ao Netflix, a uma série que eu sei que suporta Atmos, a tv só me exibe Dolby Vison ou HD...Desligo a barra e, novamente com o som interno da tv que suporta Atmos, já me aparece/ativa o Atmos.

Se esta barra suporta Dolby Atmos, há aqui algo que me deve estar a escapar nas definições...
 
Preciso de ajuda...

Tenho uma Oled LG, hoje adquiri a soundbar Sony HT-XF9000 mas não estou a conseguir testar o Atmos no Netflix.

Liguei a barra à tv por HDMI ARC ( na tv e na entrada HDMI TV da barra), configurei a saída de áudio na tv para HDMI ARC.
Quando vou ao Netflix, a uma série que eu sei que suporta Atmos, a tv só me exibe Dolby Vison ou HD...Desligo a barra e, novamente com o som interno da tv que suporta Atmos, já me aparece/ativa o Atmos.

Se esta barra suporta Dolby Atmos, há aqui algo que me deve estar a escapar nas definições...

Qual é a serie?
 
55C7.

Já fiz inúmeros testes com HDMI ARC, HDMI e cabo óptico, já li bastante na net e continuo sem perceber porque raio a tv suporta Dolby Atmos sem a soundbar e quando a ligo, na mesma série e sendo suposto suportar, deixa de aparecer a designação.

Boas eu tenho a HT-Z9F, e onde aparece a designação de ATMOS é no visor da barra (se estiver desligada é no canto superior direito da tv), se não me engano, se conseguir ver isso hoje confirmo a minha TV até é abaixo da tua é a b7, está ligada por ARC à barra.
 
Boa tarde.
Tenho uma Oled 55 LG B8s e ando à procura de uma boa soundbar até um preço mais ou menos 300/350 aerios... Para ver TV é umas músicas no telemóvel...
O pior é que quanto mais leio e pesquiso mais me confundo... Estou a pensar aguardar até ao Black Friday mas gostava de saber opiniões de quem percebe mais que eu destes andamentos...
Há alguma destas que compense muito mais que as outras? Ou outra boa oportunidade que me possa estar a escapar? Obrigado desde já a quem possa responder

1 Yamaha yas 207- 199€
2 LG SL4y- 130€
3 LG SL5Y- 236€
4 YAMAHA ATS 2070-249€
5 Sony Ht-x8500 - 343€
 
Boas eu tenho a HT-Z9F, e onde aparece a designação de ATMOS é no visor da barra (se estiver desligada é no canto superior direito da tv), se não me engano, se conseguir ver isso hoje confirmo a minha TV até é abaixo da tua é a b7, está ligada por ARC à barra.

A HT-XF9000 não tem display, logo por aí é um problema...Outro problema é o facto do comando, mais concretamente algumas funções como “display” ou “surround” não mostrarem nada no visor da tv quando carrego nos botões...Nota-se que a barra assume algumas funções mas não há forma efectiva de as confirmar ativas...Suponho que isto é uma falha por causa de tv e soundbar serem de marcas diferentes.


Nas definições da tv tinha HDMI ARC mas numa das sub-opções tinha PCM, já alterei para automático e já me aparece a designação ATMOS nas séries que o suportam via Netflix, por exemplo. O problema é que entro na série e, tendo Dolby Vision para imagem e Dolby Atmos para som, só me aparece no canto superior direito o pop up do Dolby Vision...Ou seja, fico literalmente sem conseguir perceber se o Atmos é ou não activado.
 
Com o visor dá para ver já que quando a barra está ligada só aparece o DV e já não refere ATMOS apenas com a barra desligada dá o DV e Dolby ATMOS, na tv.

EDIT: O botão display na minha barra só mostra informação de audio no ecrã da TV quando está ligada à Shield tv, se estiver a ver Netflix, HBO etc essa tecla quando clicada vai aparecer a info de som no tal visor que a tua não tem.
 
Última edição:
Com o visor dá para ver já que quando a barra está ligada só aparece o DV e já não refere ATMOS apenas com a barra desligada dá o DV e Dolby ATMOS, na tv.

Ok, então poderá ser isso que me está a acontecer , o Atmos ser activado sem indicação alguma. Não tendo visor na barra fica difícil de perceber [emoji29]
Mais logo vou tentar percepcionar diferenças de som em duas séries com e sem Atmos.

Com a barra desligada acontece isso, aparecem as indicadores de ambos, ligada só DV como referes. Não deixa de ser estúpido estas informações não serem claras em lado nenhum, inclusive nos manuais...

Obrigado pelo teu feedback, já me ajudaste a compreender a situação. [emoji846]
 
Ok, então poderá ser isso que me está a acontecer , o Atmos ser activado sem indicação alguma. Não tendo visor na barra fica difícil de perceber [emoji29]
Mais logo vou tentar percepcionar diferenças de som em duas séries com e sem Atmos.

Com a barra desligada acontece isso, aparecem as indicadores de ambos, ligada só DV como referes. Não deixa de ser estúpido estas informações não serem claras em lado nenhum, inclusive nos manuais...

Obrigado pelo teu feedback, já me ajudaste a compreender a situação. [emoji846]


Deve de ser isso com toda a certeza, já que as barras são idênticas.
 
Boa tarde.
Tenho uma Oled 55 LG B8s e ando à procura de uma boa soundbar até um preço mais ou menos 300/350 aerios... Para ver TV é umas músicas no telemóvel...
O pior é que quanto mais leio e pesquiso mais me confundo... Estou a pensar aguardar até ao Black Friday mas gostava de saber opiniões de quem percebe mais que eu destes andamentos...
Há alguma destas que compense muito mais que as outras? Ou outra boa oportunidade que me possa estar a escapar? Obrigado desde já a quem possa responder

1 Yamaha yas 207- 199€
2 LG SL4y- 130€
3 LG SL5Y- 236€
4 YAMAHA ATS 2070-249€
5 Sony Ht-x8500 - 343€
Vi agora tambem a Sony HT-S350 por 149€, pode te interessar.

Eu estou super indeciso lol
 
Vi agora tambem a Sony HT-S350 por 149€, pode te interessar.

Eu estou super indeciso lol

O maior problema é que ando às apalpadelas sem poder testar e sem fazer a mínima ideia do som das soundbar porque onde moro não tenho forma nenhuma de as poder experimentar antes de comprar ... Os modelos da LG parecem ser quase todos iguais e nem percebo muito bem as variações entre muitos deles... A LG SK8 parece ser tb porreira estar num preço razoavel, mas há tantos modelos aa LG que já nem sei o que pensar...
Para ajudar ainda mais á festa já percebi que a jbl 5.1 (que me parece ser bastante melhor do que quaisquer umas destas) também vão estar em promoção a cerca de 490 euros... Talvez a minha sorte seja que o subwoofer é tão grande que pode não caber perto do móvel onde tenho a TV... Mas mesmo assim tenho vontade de fazer uma loucura...
 
Última edição:
Bom dia a todos.
Tenho um sistema de som 5.1 Lg ht503th home cinema há uns anos e estou a pensar em reformá-lo para comprar uma soundbar. Não sou entendido na matéria, mas tenho lido que até aos 200/300€ ,a Yamaha yas 207 é talvez a melhor opção.
Peço-vos uma opinião: se nesta "migração" que penso fazer, irei ficar melhor servido ?
-Qual destas duas é melhor, Yamaha yas 207 ou Samsung HW-R650 ?
- E se acima do valor/qualidade destas, só apontando mesmo para a JBL 5.1 sendo que o preço dobra ?
Obrigado desde já
 
Back
Topo