[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Alguém com a Vizio 2.1 36' que me possa dizer a altura da mesma ? Na Amazon só encontro mesmo a altura da caixa.

Já encontrei, cerca de 5.5cm de altura.

Deve ser ela por ela com a altura da base para a tela da Philips 58PUS7304 !
 
Última edição:
Está decidido, vou mandar vir uma. Por 72euros, não irei certamente chorar o dinheiro... Choro é ao ver um filme com o som da TV

Então de certeza que vais deixar de chorar. Há melhor? Há. Mas custam mais. Pelo preço assim de repente não vejo melhor (e eu andei a vasculhar antes de me decidir por esta Bomaker).
 
Boas pessoal gostava da vossa opinião na próxima aquisição de soundbar.
Andei a testar vários modelos até aos 200€ e gostei bastante das Sony ht-rt3 e ht-s350 uma é 5.1 e a outra 2.1
A utilização é para ver filmes netflix e as vezes ouvir música. A s350 pareceu me ter mais graves mas tenho receio de depois perder em qualidade surround nos filmes. O que aconselham?
 
Já encomendei a mobília nova para a sala, e já tenho a TV na parede. Agora sim vou começar a pensar em som, e estou disponível para 5.1.
Aconselham alguma soundbar, ou para a melhor qualidade sonora/experiência mais vale comprar um home cinema à maneira (recetor + colunas + sub) ?
Não tenho assim nenhuma price tag de momento. Será para uma LG 55B9.
Estive a ver a JBL BAR5.1 e achei bastante interessante porque os satelites traseiros são wireless e carregam na barra.
Também achei interessante a LG SL8Y com suporte a dolby atmos, mas é 3.1.2.
Há melhores pelo preço ? Ou pelo preço mais vale montar um sistema e eventualmente fazer alterações consoante vontade própria ao invés de soundbar ?
Estou indeciso... :D
 
Hoje já me deve ser entregue a Vizio que comprei dia 31 da Amazon.de.

Logo ja a testo e experimento juntamente com a Philips 58PU7304 e deixo aqui o feedback.

Vou testar por cabo óptico, Bluetooth pela TV não me parece a escolha acertada que recentemente testei uma coluna e nota-se delay nos sons mais graves ou nas sequências com vários sons.

Ora bem, primeira review da barra por alto : espetacular.

Não tem um bass demasiado excessivo, também não procurava isso de todo. Sem dúvida uma qualidade de som acima da média. Está ligada por cabo óptico à TV e tem ainda opção de BT e Aux. Um dos defeitos que apontam não é não ter um LCD a dizer em que modo está, não concordo, assim como está parece me muito bem !
 
Última edição:
Bem pessoal acabei por comprar a Sony HT-RT3 em promoção. Só sobrava o modelo de exposição mas como estava em bom estado trouxe à mesma.
Ainda não montei as colunas traseiras no sitio devido mas já dá para ter uma noção do som e parece me bom.
Agora estou na duvida se deixo ligado por hdmi ARC ou cabo optico. Em ARC já reparei que quando ligo a tv a soundbar tambem liga e controlo o som pelo comando da tv. No entanto apenas sai som da soundbar e não sai nada da tv.
Para ter o som a sair de ambos só ligando por cabo optico? ou tenho de alterar alguma configuração?
A TV em questão é uma samsung ue43ru7455
 
Já encomendei a mobília nova para a sala, e já tenho a TV na parede. Agora sim vou começar a pensar em som, e estou disponível para 5.1.
Aconselham alguma soundbar, ou para a melhor qualidade sonora/experiência mais vale comprar um home cinema à maneira (recetor + colunas + sub) ?
Não tenho assim nenhuma price tag de momento. Será para uma LG 55B9.
Estive a ver a JBL BAR5.1 e achei bastante interessante porque os satelites traseiros são wireless e carregam na barra.
Também achei interessante a LG SL8Y com suporte a dolby atmos, mas é 3.1.2.
Há melhores pelo preço ? Ou pelo preço mais vale montar um sistema e eventualmente fazer alterações consoante vontade própria ao invés de soundbar ?
Estou indeciso... :D

Aconselho a JBL Bar 5.1.
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite, tenho uma soundbar yamaha 207... quando estou a ver Netflix oiço imensos estalos na coluna ... alguém me pode dizer o que possa ser, são estalos que acabam por tirar o prazer do som. Obrigado
 
Boa tarde, procuro uma solução de audio simples para melhor a experiência a ver TV e de vezes em quando tocar umas músicas do telemóvel. Nem sei bem o que procuro, mas acima de tudo algo simples, não quero ter de estar a calibrar nem sets 5.1, com fios, isto e aquilo. Idealmente uma soundbar, o problema é que o único local onde a posso colocar fica a 10cm do chão e pelo que li não é a posição ideal. Assim sendo só me passam pela cabeça 2 soluções, ou uma soundbar que direccione de forma efectiva o som para cima ou então um set 2.0 ou 2.1 para colocar a cada lado da televisão. Tenho cerca de 400€ de orçamento. Será me poderiam dar uma tão necessária ajuda? Obrigado :)
 
Pois, com esse valor e essas limitações, apostava num par de colunas activas, de preferência com entrada digital e Bluetooth. No outro dia alguém andava por aqui a ponderar uma solução semelhante, e acho que a Klipsch tem umas que encaixam bem nesse orçamento
 
Boa tarde, procuro uma solução de audio simples para melhor a experiência a ver TV e de vezes em quando tocar umas músicas do telemóvel. Nem sei bem o que procuro, mas acima de tudo algo simples, não quero ter de estar a calibrar nem sets 5.1, com fios, isto e aquilo. Idealmente uma soundbar, o problema é que o único local onde a posso colocar fica a 10cm do chão e pelo que li não é a posição ideal. Assim sendo só me passam pela cabeça 2 soluções, ou uma soundbar que direccione de forma efectiva o som para cima ou então um set 2.0 ou 2.1 para colocar a cada lado da televisão. Tenho cerca de 400€ de orçamento. Será me poderiam dar uma tão necessária ajuda? Obrigado :)
Da uma olhadela as LD Dave8

Só não sei que tipo de saídas tens na TV
 
Boa tarde, procuro uma solução de audio simples para melhor a experiência a ver TV e de vezes em quando tocar umas músicas do telemóvel. Nem sei bem o que procuro, mas acima de tudo algo simples, não quero ter de estar a calibrar nem sets 5.1, com fios, isto e aquilo. Idealmente uma soundbar, o problema é que o único local onde a posso colocar fica a 10cm do chão e pelo que li não é a posição ideal. Assim sendo só me passam pela cabeça 2 soluções, ou uma soundbar que direccione de forma efectiva o som para cima ou então um set 2.0 ou 2.1 para colocar a cada lado da televisão. Tenho cerca de 400€ de orçamento. Será me poderiam dar uma tão necessária ajuda? Obrigado :)
Algo deste genero :
https://tropicalprice.com/product/B079CHNVCX
Com umas solunas deste tipo:
https://tropicalprice.com/product/B079CHNVCX

Ou como referiram (e bem) um par de colunas activas, numa perspectiva menos audiofila e mais estetica:
https://tropicalprice.com/product/B07VC4YBJJ
 
Já estive a dar uma vista de olhos na recomendações e devido à simplicidade do sistema e aparentes reviews gostei das KLIPSCH R 51-PM e das EDIFIER S1000D. Esteticamente gosto mais das Klipsch, porque a decoração envolvente e mesmo a TV é em tons monocromáticos, o problema é que há bastante pessoal a queixar-se de ruído (hiss") proveniente das colunas, alguém sabe se já estará colmatado? No que toca as Edifier as reviews são muito boas e não há aparentes problemas com elas, são mais baratas mas... são em acabamento madeira :/ As LD excluí porque acho que não preciso de um subwoofer dedicado. Não são muito apreciador de bass e é algo a ocupar mais espaço.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo