[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa noite, tenho uma soundbar yamaha 207... quando estou a ver Netflix oiço imensos estalos na coluna ... alguém me pode dizer o que possa ser, são estalos que acabam por tirar o prazer do som. Obrigado
Boas,
Reparei exactamente a mesma coisa utilizando a LG SL5R e já estava a pensar devolvê-la quando percebi que o problema não é do sistema de som/soundbar mas sim da box da operadora...
Quer as colunas da tv por defeito quer o sistema de som comprado recentemente esses "estalinhos acontecem em ambos..
Acontecia me isto quando entrava na netflix pela box da minha operadora...
A solução que encontrei foi instalar a app da netflix na smart tv ou ps4 e ver netflix através desses meios o que soluciou esses "estalinhos"...
Já contactei tb a minha operadora e vão me instalar a box mais recente que têm para ver se soluciona o problema tb..
espero ter ajudo
 
Boas a todos.

Como há muitos usuários da YAS-207, acredito que alguém possa me dar uma ajuda.

Hoje estava usando como sempre a minha barra, vendo TV (e com ela no modo TV, já que ligo ela via ARC). Pois bem, vi futebol desde cedo e mantive ela ligada durante o dia inteiro. À noite fui ver um filme com a esposa (via HD externo, sempre mantido no modo TV).

Tudo ok, ela acendeu a luz do Dolby e começou a dar seu show. Lá pela 1h de filme eu notei uma piscada na luz dela. Achei que era impressão e algum tempo depois repetiu-se. Pois bem, novamente ela piscou e a barra foi então desligada. Então eu aguardei 15s e religuei, continuamos a ver o filme normalmente.

Tive a impressão que essas piscadas anteriores eram avisando que ela ia desligar (as luzes acendem se não me engano 3x antes do desligamento automático). Porém achei estranho pelo fato de ela não estar inativa. De qualquer forma surto elétrico ou falha dela não pareceu, já que realmente eu notei essas piscadas intervaladas (msm não olhando diretamente para a barra, já que via o filme naquele momento) antes do desligamento.

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ter ocorrido?

Grato a todos!
 
Boas,

Tens uma função de auto standby, podes desligar essa função carregando no botão de source e desligar ao mesmo tempo.

No entanto essa função só deveria "acontecer", qd tivesses 8h sem fazer nada, ou acho que é 20 ou 30 minutos sem fazer nada se tiveres em Bluetooth ou HDMI.

Experimenta desligar e vê se ajuda, pode ser algum bug!

Cumprimentos!
 
Boas.
Também tenho uma dessas e efetivamente ao final de 8 horas seguidas ligadas, ela desliga.
Mas desligando e voltando a ligar fica a funcionar na boa.
 
Já estive a dar uma vista de olhos na recomendações e devido à simplicidade do sistema e aparentes reviews gostei das KLIPSCH R 51-PM e das EDIFIER S1000D. Esteticamente gosto mais das Klipsch, porque a decoração envolvente e mesmo a TV é em tons monocromáticos, o problema é que há bastante pessoal a queixar-se de ruído (hiss") proveniente das colunas, alguém sabe se já estará colmatado? No que toca as Edifier as reviews são muito boas e não há aparentes problemas com elas, são mais baratas mas... são em acabamento madeira :/ As LD excluí porque acho que não preciso de um subwoofer dedicado. Não são muito apreciador de bass e é algo a ocupar mais espaço.

Obrigado a todos pela ajuda!

Tens que ter em atenção que numa solução desse género a somar o preço das colunas tens que comprar um Amp/AVR com HDMI ARC e fios para ligar as colunas. Não estou a ver tudo a 400 paus. Para aí 700 talvez.

Se não quiseres fazer isso: https://www.audiopro.com/en/product/a26/#black
 
Última edição:
Para um uso maioritariamente de jogos de vídeo, será uma soundbar 3.1 uma mais valia em relação a um modelo 2.1?
A nível de jogos com enfoque em
História e narrativa com bastantes diálogos e narração, faz uma grande diferença?
 
A única Soundbar que me convenceu foi a DHT-S516H que por sinal está a muito bom preço na Amazon.de. Face ao preço e tivesse espaço para a barra, optaria por esta solução, mesmo tendo em conta os 2.1 (isto estava a 700 euros quando andei a ver)
 
Bom dia.

Tenho o espaço que é sala+cozinha com uns 40m².
O problema é que existe dificuldade em ouvir a TV quando se está alguém a fazer alguma coisa na cozinha.
Habitualmente colocamos a TV mais alto mas quem está na cozinha acha que está muito barulho e quem está a tentar ouvir a TV não consegue perceber o que se diz.

O sofá está a 3metros da TV no meio da sala, e ter fios a passar pelo chão está fora de questão.
Vi uma soundbar creio que da JBL que tinha 2 colunas wireless com autonomia para 4horas (acho eu) que dava para tirar e colocar em cima de um móvel, essa opção era extremamente interessante mas o valor rondava se não estou em erro os 1000€.
Existem outras soluções?
Até 300€ acho que consigo convencer a mulher a gastar.

Abraço
 
Bom dia.

Tenho o espaço que é sala+cozinha com uns 40m².
O problema é que existe dificuldade em ouvir a TV quando se está alguém a fazer alguma coisa na cozinha.
Habitualmente colocamos a TV mais alto mas quem está na cozinha acha que está muito barulho e quem está a tentar ouvir a TV não consegue perceber o que se diz.

O sofá está a 3metros da TV no meio da sala, e ter fios a passar pelo chão está fora de questão.
Vi uma soundbar creio que da JBL que tinha 2 colunas wireless com autonomia para 4horas (acho eu) que dava para tirar e colocar em cima de um móvel, essa opção era extremamente interessante mas o valor rondava se não estou em erro os 1000€.
Existem outras soluções?
Até 300€ acho que consigo convencer a mulher a gastar.

Abraço

Cheguei a ver esse sistema a 400 e picos há um mes +-. É esperar pelas promos.
 
O subwoofer faz a toda diferença.
O da 207 é wireless e podes colocar em qualquer ponto da sala.
O 107 te permite comprar um subwoofer qualquer (com fio) e liga-lo a barra.
Agora se encontras subwoofers a 100€ para liga-lo ao 107 isso já não sei....
 
Eu hoje por acaso estive a experimentar a Yas 207 e gostei bastante do que ouvi... Tinha a Yas 107 ao lado mas nem sequer liguei pelo facto de não ter o subwoofer... Vim para casa pesquisar um pouco mais e muitas reviews dizem que o subwoofer da 207 não é grande coisa e tem problemas, às vezes desliga-se sozinho... E dizem que a 107 com sub à parte é bem melhor... No entanto de momento não queria comprar 107 mais subwoofer à parte. Por isso a minha questão era se o sub incorporado da 107 não faz o serviço bem, nem que seja temporário...
Mas amanhã vou de novo à loja e testo as duas lado a lado também, para sentir melhor as diferenças
 
Back
Topo