[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas, tenho um sistema Sony HT-DDWG800. De momento estou a usar em 3.1 (pois não me apetece passar cabos por detrás do sofá...) e gostaria de saber se existe alguma soundbar que, até 250€, se equipare em termos sonoros a este tipo de sistema com experiência 5.1 ou mais vale ficar com o que tenho?
 
Última edição:
Uma pergunta: nessas soundbar 5.1, as colunas traseiras são alimentadas como? Um cabo elétrico para cada uma? Bateria?
No caso desta JBL, o que me disseram na loja é que as de trás têm bateria. Ligas-as à soundbar para carregarem e depois usas atrás enquanto tiverem bateria.

Dando o meu feedback. Já as ouvi, são, para filmes, de uma qualidade fantástica!
 
Boas,
Alguém que na recente promoção tenha comprado uma QLED Samsung com oferta da Soundbar?
Comprei uma 55Q80T, inscrevi-me no site, imprimi e mandei o email do registo junto com o código de barras da embalagem para a samsung no dia 31 de Agosto, mas ainda não recebi a validação da participação na campanha....alguem já recebeu esse email ou já recebeu a soundbar? Cumps
 
Malta! SOUNDBAR JBL BAR5.1 (599€ lojas nacionais) ou Sony HT-ZF9 (531€ amazon de) ? Estou mais indicado para a JBL pelo 5.1 e pelos 3 hdmi in. Que vos parece? A Sony tem reviews muito boas. Mega indecisao. Abraço desde ja e obrigado pela ajuda

Tenho uma JBL dessas e estou super satisfeito. O subwoofer é, aos meus ouvidos, bom e os vários HDMI dão um jeitaço.
De vez em quando tiro as colunas para trás do sofá, para um filme ou assim e gostamos bastante.

Uma pergunta: nessas soundbar 5.1, as colunas traseiras são alimentadas como? Um cabo elétrico para cada uma? Bateria?
No caso desta JBL, o que me disseram na loja é que as de trás têm bateria. Ligas-as à soundbar para carregarem e depois usas atrás enquanto tiverem bateria.

Bateria, sim. Carregam ligadas à barra ou por cabo Micro-USB.
 
Vivas. Alguém aqui tem experiência com usar eARC com um cabo HDMI 1.4 (um High Speed with Internet da Amazon Basics)? Pelo que tenho visto online, é suposto ter largura de banda suficiente para passar som entre a TV e a soundbar, que é o que preciso por enquanto (já vem um 2.0 a caminho - se soubesse que a Amazon me entregava a soundbar antes do cabo, tinha comprado o cabo por cá...).
 
Para já estou a adorar. É uma experiência totalmente diferente do que estava habituado.

Para já estou a usar com sorround activo e clear voice também activo.
Estou a usar as mesmas configurações e sem dúvida que a experiência é outra. Agora tenho é de esconder os cabos.
Por este preço melhor não se arranja, mesmo sendo um modelo mais antigo.
 
Olá pessoal,

Queria pedir-vos ajuda porque estou aqui com umas dúvidas e sou muito leigo nesta matéria. Vou explicar o que eu gostaria de fazer e pergunto-vos se é possível ou o que poderia comprar.

Vou agora comprar uma TV (outro tópico, eu sei) assim como queria melhorar o som e a versatilidade do mesmo na minha sala.

O que eu queria era uma soundbar que permitisse:

- Som da TV de preferencia sem cabos
- Ter entrada para um gira-discos
- Ter alguma forma de receber bluetooth para ligar iOS com Apple Music.
- PS4/5 e Apple TV (imagino que estas ligando à TV depois a TV transmite para a soundbar)

Não sou muito exigente na qualidade do som, apenas queria que fosse simples e não queria andar com cabos para alem de ligar o gira-discos à soundbar. Penso que seria interessante ter colunas traseiras também, para jogos, mas não queria fios.

Em termos de orçamento não queria gastar muito. Basicamente uma boa relação preço qualidade. Como tinha dito, a qualidade do som não tem que ser top.

Obrigado e peço desculpa pelo longo post.
 
Última edição:
Boas.
- Som da TV de preferencia sem cabos
Como assim? não queres ligar a soundbar a TV? por bluetooh? wireless? Duvido que se encontre algo para isso.
Ja há subwoofers e colunas traseiras sem fios (tem apenas para alimentação) mas sem ligar fisicamente a TV não me parece viável, alem da questão do delay entre Áudio/vídeo que pode acontecer.

- Ter entrada para um gira-discos
Também acho difícil, pois um gira discos tem que ter um amplificador (ou o gira discos ser pré amplificado)....e a soundbar não é bem para isso.

- Ter alguma forma de receber bluetooth para ligar iOS com Apple Music.
Uma grande parte das soundbards já da para isso.

- PS4/5 e Apple TV (imagino que estas ligando à TV depois a TV transmite para a soundbar)
Sim, ligando a TV (saida ARC) e depois a soundbar (entrada ARC) também da...embora o ideal seja o contrario.Caso a tua TV não tenha DTS ou dos audios mais recentes (DTS HD, DD+, etc)....
 
Boas.
- Som da TV de preferencia sem cabos
Como assim? não queres ligar a soundbar a TV? por bluetooh? wireless? Duvido que se encontre algo para isso.
Ja há subwoofers e colunas traseiras sem fios (tem apenas para alimentação) mas sem ligar fisicamente a TV não me parece viável, alem da questão do delay entre Áudio/vídeo que pode acontecer.

- Ter entrada para um gira-discos
Também acho difícil, pois um gira discos tem que ter um amplificador (ou o gira discos ser pré amplificado)....e a soundbar não é bem para isso.

- Ter alguma forma de receber bluetooth para ligar iOS com Apple Music.
Uma grande parte das soundbards já da para isso.

- PS4/5 e Apple TV (imagino que estas ligando à TV depois a TV transmite para a soundbar)
Sim, ligando a TV (saida ARC) e depois a soundbar (entrada ARC) também da...embora o ideal seja o contrario.Caso a tua TV não tenha DTS ou dos audios mais recentes (DTS HD, DD+, etc)....

1. Então qual é a ligação mais comum? Vejo tantos setups super clean que pensei que era tudo wireless.

2. Ah sim, estou a falar vindo do pre-amp e não directo do gira-discos. Uma entrada 3,5mm imagino que seja suficiente. Tipo uma AUX ou assim.

3. Perfect!

4. Ah, foi procurar sobre isso (ARC). Desconhecia. Ainda não tenho TV, por isso posso comprar uma que seja capaz daquilo que seja necessário. Não tenho ainda o sistema montado, por isso é o que for ideal.
 
Olá
1 - normalmente a ligação é feita com cabo HDMI da soundbar a TV (ARC) ou por cabo ótico mas aconselho o primeiro.
2 - sim, muitas tem entrada aux.
3 - já foi tudo dito
4 - as TVs modernas já trazem o HDMI ARC.
Agora atenção...vais ter que escolher entre uma soundbar que permita vários codecs de som (e isso paga-se) ou então as mais usuais ( DTS e dolby digital) que são mais baratas. Se com subwoofer wirelees e/ou satélites traseiros ou simplesmente uma soundbar (na minha opinião uma soundbar sem subwoofer perde o interesse)
Agora é contigo [emoji6]
 
Olá
1 - normalmente a ligação é feita com cabo HDMI da soundbar a TV (ARC) ou por cabo ótico mas aconselho o primeiro.
2 - sim, muitas tem entrada aux.
3 - já foi tudo dito
4 - as TVs modernas já trazem o HDMI ARC.
Agora atenção...vais ter que escolher entre uma soundbar que permita vários codecs de som (e isso paga-se) ou então as mais usuais ( DTS e dolby digital) que são mais baratas. Se com subwoofer wirelees e/ou satélites traseiros ou simplesmente uma soundbar (na minha opinião uma soundbar sem subwoofer perde o interesse)
Agora é contigo [emoji6]

Obrigado!!

Concordo que deve ter subwoofer. Consegues recomendar alguma(s)? Basicamente as mais baratas mas que sejam minimamente fiáveis e tenham as funcionalidades necessárias. Já tentei ver, mas fico completamente assoberbado pela quantidade de modelos diferentes. Mesmo a ler o fórum fico à nora.
 
Olá novamente... primeiro trabalha nestes pressupostos:
Qual o tamanho da sala?
Queres ter colunas traseiras wirelees ou com fios?
Vais ver filmes com codecs de última geração (dolby atmos, DTS HD, etc)?
Plafond MÁXIMO.

Como exemplo tenho uma sala de estar com 5x3 mt e tenho uma soundbar yas 207 e estou satisfeito.
 
Olá novamente... primeiro trabalha nestes pressupostos:
Qual o tamanho da sala?
Queres ter colunas traseiras wirelees ou com fios?
Vais ver filmes com codecs de última geração (dolby atmos, DTS HD, etc)?
Plafond MÁXIMO.

Como exemplo tenho uma sala de estar com 5x3 mt e tenho uma soundbar yas 207 e estou satisfeito.
  • A sala tens uns 30m2 ou mais. Não tenho noção.
  • Queria wireless. Evitar fios ao máximo.
  • Não sei. Não é factor de decisão para mim. Mas em termos de jogos era fixe ter um som surround/orientado espacialmente.
 
@FilBack Boas, então é assim:
  • atendendo que a tua sala deve ter uns 30m2 (mais ou menos :) )
  • queres ter o mínimo possível de fios
  • Com subwoofer
  • entrada AUX
  • bluetooth
  • descodificar os formatos mais usais (DTS e Dolby)
  • Com hipótese de ter colunas traseiras e/ou subwoofer wireless
aconselhava estas:
Soundbar JBL Bar 5.1 510W DTS Sub Wireless (acima dos 500€ mas muito boa...era a que compraria se pudesse, e de certeza que te enchia as medidas).
Yamaha YAS-207 (a que tenho e estou satisfeito, pena só ter uma entrada HDMI)
Yamaha YAS-209 (melhor que a minha e com algumas funcionalidades acrescidas, mas não tem entrada AUX...)

e assim de repente e atendendo as diversas variantes, me lembro destas...mas pode ser que o pessoal por aqui de outra ideias ;)
 
Back
Topo