[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa noite malta,

Em casa utilizo como TV uma Sony Bravia XF9005 e como Soundbar tenho uma BlitzWolf®BW-SDB2, mas quero dar o salto de qualidade e adquirir algo com suporte a DTS Virtual:X e DTS Digital Surround de forma a consumir PLEX da melhor forma possivel.

Após uma analise de mercado, consegui chegar a 3 modelos, sendo eles:

- Yamaha YAS-207
- SAMSUNG hw-t550
- LG SL6YF

Estes 3 modelos encontram-se na casa dos 200/250€, qual será o mais indicado para consumo de multimédia? Não será muito para musica.

Espero que me possam ajudar.
Cumprimentos
 
Última edição:
Olá,

Queria comprar uma soundbar em conta, há alguma "chinesada" ou algo que possam sugerir? seria apenas para ganhar alguma qualidade na TV do quarto, que é uma Samsung.
 
Boa tarde,
Pergunta de anjinho, mas no Google só encontro respostas contraditórias.

Tenho a soundbar lj sj3 ligada por cabo óptico à TV, qual é a melhor opção de saída de som, pcm, dolby digital ou dolby digital plus?

Outra coisa, é normal ter delay no audio? Tive de ajustar na TV o digital audio delay para 3 (não é segundos, mas não sei qual é a medida).

Sabem?

Obrigado.
 
@FilBack Boas, então é assim:
  • atendendo que a tua sala deve ter uns 30m2 (mais ou menos :) )
  • queres ter o mínimo possível de fios
  • Com subwoofer
  • entrada AUX
  • bluetooth
  • descodificar os formatos mais usais (DTS e Dolby)
  • Com hipótese de ter colunas traseiras e/ou subwoofer wireless
aconselhava estas:
Soundbar JBL Bar 5.1 510W DTS Sub Wireless (acima dos 500€ mas muito boa...era a que compraria se pudesse, e de certeza que te enchia as medidas).
Yamaha YAS-207 (a que tenho e estou satisfeito, pena só ter uma entrada HDMI)
Yamaha YAS-209 (melhor que a minha e com algumas funcionalidades acrescidas, mas não tem entrada AUX...)

e assim de repente e atendendo as diversas variantes, me lembro destas...mas pode ser que o pessoal por aqui de outra ideias ;)

Ainda continuo na luta, mas agora até estou a considerar a JBL 9.1 com Dolby Atmos. É mais cara mas se o DA valer a pena, salto para essa. Só me incomoda só ter uma entrada HDMI. Basta ligar a box para já não ter entrada para a PS5 quando vier.

Que dizes?
 
Ainda continuo na luta, mas agora até estou a considerar a JBL 9.1 com Dolby Atmos. É mais cara mas se o DA valer a pena, salto para essa. Só me incomoda só ter uma entrada HDMI. Basta ligar a box para já não ter entrada para a PS5 quando vier.

Que dizes?

Ola novamente....Eish!!! mas que salto em $$$ tu deste :-D. Essa JBL é o que normalmente chamo de maquinão!
Vamos la ver...se fores ver/ouvir muito conteúdo com Dolby Atmos terá a sua utilidade...de qualquer maneira fica a chamada de atenção, pois já disse algures por aqui: apesar de existirem muito boas soundbars as mesmas não são comparáveis a um verdadeiro sistema A/V com varias colunas espalhadas pela sala (que eu já sei que é aquilo que não queres). Quanto ao DA deverás ter alguma sensação do som a vir de cima, mas nunca será como se tivesses umas colunas no teto.
Essa JBL é semelhante a que eu referi no post anterior, mas para melhor claro!
Tem entrada AUX para o teu gira-discos, tem Bluetooth, e pena realmente ter só uma entrada HDMI, mas como disse acima o realizador japones @akikurosawa :-D "tendo earc podes ligar tudo à TV e depois a TV à barra" mas a TV tem que ter também earc, senão não da para o DA.
Utilizando apenas o HDMI ARC da TV, e se a mesma for recente, deve poder fazer o passthrough do DTS 5.1 e Dolby Digital 5.1 para a barra.
Agora vais ter que escolher...ou ligas a PS5 a barra, ou a box. EU ligava a box (android, certo?) a barra e tudo o resto ligava as outras entradas HDMI da TV. Depois saia do HDMI ARC da TV para o HDMI IN da barra.
Agora se a TV tiver earc a coisa já muda de assunto.
Vai dando noticias!
 
Ola novamente....Eish!!! mas que salto em $$$ tu deste :-D. Essa JBL é o que normalmente chamo de maquinão!
Vamos la ver...se fores ver/ouvir muito conteúdo com Dolby Atmos terá a sua utilidade...de qualquer maneira fica a chamada de atenção, pois já disse algures por aqui: apesar de existirem muito boas soundbars as mesmas não são comparáveis a um verdadeiro sistema A/V com varias colunas espalhadas pela sala (que eu já sei que é aquilo que não queres). Quanto ao DA deverás ter alguma sensação do som a vir de cima, mas nunca será como se tivesses umas colunas no teto.
Essa JBL é semelhante a que eu referi no post anterior, mas para melhor claro!
Tem entrada AUX para o teu gira-discos, tem Bluetooth, e pena realmente ter só uma entrada HDMI, mas como disse acima o realizador japones @akikurosawa :-D "tendo earc podes ligar tudo à TV e depois a TV à barra" mas a TV tem que ter também earc, senão não da para o DA.
Utilizando apenas o HDMI ARC da TV, e se a mesma for recente, deve poder fazer o passthrough do DTS 5.1 e Dolby Digital 5.1 para a barra.
Agora vais ter que escolher...ou ligas a PS5 a barra, ou a box. EU ligava a box (android, certo?) a barra e tudo o resto ligava as outras entradas HDMI da TV. Depois saia do HDMI ARC da TV para o HDMI IN da barra.
Agora se a TV tiver earc a coisa já muda de assunto.
Vai dando noticias!

É o problema de começar a aprender sobre o assunto. Depois começo a ter o síndrome de “want that”. Lol

Mas a TV ainda não comprei. Quero uma Sony KD-75hx9096 (acho que é assim) por isso tem eARC e HDMI 2.1. Mas pronto, se tiver que ser lá se passa mais um cabo.
Parece-me um bom setup e tens toda a razão: Não quero um sistema AV.

Mas se o Dolby Atmos também não for assim tão fixe, não vale a pena estar a pagar mais.

Não percebo nada de boxes. A box é a da tvcabo/Vodafone/whatever. Qual o intuito de uma box android?

Basicamente estás a falar com um tipo que quase não vê tv a não ser para ver futebol ou jogar PS4. Lol, por isso estou mesmo a aprender sobre o assunto.
 
É o problema de começar a aprender sobre o assunto. Depois começo a ter o síndrome de “want that”. Lol

Mas a TV ainda não comprei. Quero uma Sony KD-75hx9096 (acho que é assim) por isso tem eARC e HDMI 2.1. Mas pronto, se tiver que ser lá se passa mais um cabo.
Parece-me um bom setup e tens toda a razão: Não quero um sistema AV.

Mas se o Dolby Atmos também não for assim tão fixe, não vale a pena estar a pagar mais.

Não percebo nada de boxes. A box é a da tvcabo/Vodafone/whatever. Qual o intuito de uma box android?

Basicamente estás a falar com um tipo que quase não vê tv a não ser para ver futebol ou jogar PS4. Lol, por isso estou mesmo a aprender sobre o assunto.
O dolby atmos va-le a pena se for com as colunas no teto todas as outras soluções para mim não resultam, em relação a ps5 atenção que o mais certo é ela não ter suporte para dolby atmos, devido ao sistema que inventaram próprio para ela, portanto se não ves netflix ou outros com filmes ou séries em atmos não esperes pelos jogos em atmos da ps5 pois o mais provável é eles não existirem. Suporte atmos e dolby vision será a xbox serie x.
 
É o problema de começar a aprender sobre o assunto. Depois começo a ter o síndrome de “want that”. Lol
Mas a TV ainda não comprei. Quero uma Sony KD-75hx9096 (acho que é assim) por isso tem eARC e HDMI 2.1. Mas pronto, se tiver que ser lá se passa mais um cabo.
Parece-me um bom setup e tens toda a razão: Não quero um sistema AV.
Mas se o Dolby Atmos também não for assim tão fixe, não vale a pena estar a pagar mais.
Não percebo nada de boxes. A box é a da tvcabo/Vodafone/whatever. Qual o intuito de uma box android?
Basicamente estás a falar com um tipo que quase não vê tv a não ser para ver futebol ou jogar PS4. Lol, por isso estou mesmo a aprender sobre o assunto.

Já agora, a TV me parece ser boa ;)
Quanto as boxes android...bem como vou dizer isso :) ...servem para muita coisa inclusive para aqueles que preferem ter uma box independente do SO Android da TV...podes instalar programas que normalmente não há no Android das TV's, podes gerir a tua coleção de filmes e series e musicas que tenhas guardado numa NAS ou discos externos, enfim da para muita coisa.
Por acaso hoje fui a "radio do povo" com meu irmão e quando estava a ver umas cenas ouvi uma grande batida vinda da zona das soundbars...fui ver e era a JBL que te indiquei acima. Jesus!!! aquilo quase deitava tudo abaixo. Ja a conhecia das reviews mas ouvindo "alive" foi outra coisa...me cativou ainda mais. Dito isto e ja que vais usar essencialmente a TV para futebol ou jogar PS4, a JBL 5.1 te deve encher as medidas. Mas aconselho sempre que possas, passar numa dessas lojas e ouvir as mesmas para teres uma ideia do que podes vir a ter.
Se optares por esta ou por outra (JBL 9.1) da a chance de ver/ouvir alguns filmes. Vais ver que vais ficar adepto ;)
Fica bem.
 
O dolby atmos va-le a pena se for com as colunas no teto todas as outras soluções para mim não resultam, em relação a ps5 atenção que o mais certo é ela não ter suporte para dolby atmos, devido ao sistema que inventaram próprio para ela, portanto se não ves netflix ou outros com filmes ou séries em atmos não esperes pelos jogos em atmos da ps5 pois o mais provável é eles não existirem. Suporte atmos e dolby vision será a xbox serie x.

isto faz-me pensar em ficar-me pela 5.1.
 
Back
Topo