[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas Night Wolf,

hoje fui por acaso a um Shopping e não é que vou a uma loja conhecida e encontro a Sony HT.G700 ultima unidade selada a 349.99€ e fiz mais 3 anois de extensão de garantia ficando tudo por 389.98€.

Foi uma boa compra?
Sim foi uma boa compra. Se visse na minha frente nova e selada pronta para levar por 349€ também teria comprado.
 
Última edição pelo moderador:
Gracias.
Vou procurar umas reviews dessa Sony.
Ironia é que vendi a minha tv Sony e agora tenho Samsung.
Haverá algum benefício com o casamento de soundbar e tv da mesma marca?
Alguma feature adicional que uma soundbar Samsung tenha ao ser usada numa tv Samsung?
Sei que há uma feature chamada Q-Symphony que poderá ser interessante:
TV e soundbar em harmonia perfeita
Q-Symphony

Os altifalantes da TV QLED estão sincronizados em harmonia com a soundbar da Samsung. Conecte-se e desfrute de uma experiência de som surround magistralmente integrada, que inclui, na soundbar, altifalantes frontais, laterais e de acionamento ascendente, e é ainda reforçada pelas duas principais colunas superiores da sua televisão.
 
para quem queria gastar algo em torno dos 150€ máx vale a pena esticar Até 200€? é o melhor que se pode comprar para quem quer ver uns filmes com mais graves mas sem abusar porque mora num apartamento?
Obrigado desde já...
Sim até 200€ e para essa utilização é mesmo a melhor opção.
 
para quem queria gastar algo em torno dos 150€ máx vale a pena esticar Até 200€? é o melhor que se pode comprar para quem quer ver uns filmes com mais graves mas sem abusar porque mora num apartamento?
Obrigado desde já...

Eu comprei a 107 e gosto muito. Como a minha irmã queria uma barra mandei vir agora a 207 e vou testar. Ela fica com a que eu não ficar.

Na altura que comprei a 107 andei a ler e até houve pessoas que achavam a 107 mais equilibrada a nível de gamas sonoras que a 207 porque o sub entrava mto ou pouco.. Já não me lembro bem, mas diziam que não integrava tão bem como a 107. Mas eu adoro a 107 e penso que a 207 ainda deve ser melhor.

Acho que será uma boa opção sim.

A minha dúvida é se valerão os mais 100 ou 1xx euros da Sony 700 se aparecer pelos 300.

Será que a Sony 700 é muito melhor que a yamaha 207?

Vi a Sony penso que ht a 350 por 150 euros. Tinha bom aspecto

P. S. Acho que a yamaha 107 já tem uns graves agradáveis por isso a 207 mais terá


P. P. S. Vi uma
SONY HT-ST5000 (7.1.2 - 800 W - Subwoofer Sem Fios) por 500 euros num outlet mas sem subwoofer. Só a barra, comando e manuais
 
Última edição:
Eu comprei a 107 e gosto muito. Como a minha irmã queria uma barra mandei vir agora a 207 e vou testar. Ela fica com a que eu não ficar.

Na altura que comprei a 107 andei a ler e até houve pessoas que achavam a 107 mais equilibrada a nível de gamas sonoras que a 207 porque o sub entrava mto ou pouco.. Já não me lembro bem, mas diziam que não integrava tão bem como a 107. Mas eu adoro a 107 e penso que a 207 ainda deve ser melhor.

Acho que será uma boa opção sim.

A minha dúvida é se valerão os mais 100 ou 1xx euros da Sony 700 se aparecer pelos 300.

Será que a Sony 700 é muito melhor que a yamaha 207?

Vi a Sony penso que ht a 350 por 150 euros. Tinha bom aspecto

P. S. Acho que a yamaha 107 já tem uns graves agradáveis por isso a 207 mais terá


P. P. S. Vi uma
SONY HT-ST5000 (7.1.2 - 800 W - Subwoofer Sem Fios) por 500 euros num outlet mas sem subwoofer. Só a barra, comando e manuais

Se vires na rtings elas são sobreponíveis, a YAS até é ligeiramente superior à Sony na maioria dos parâmetros. A YAS já tem três anos mas tem sustentadamente ganho prémios e continua aí. Não tens é mais que Dolby e DTS (ou seja, sem TrueHD, Atmos, etc. Tens DTS:X virtual, foi a primeira) que na Sony tens. É 2.1 enquanto a Sony é 3.1 mas por alguma razão consegue até ter melhor cotação em voice... Estive entre a SN7Y e essa Sony, mas ontem ao aparecer outra vez a YAS a 200€ (com as outras mantidas a 350€ acabei) por comprá-la.
 
Alguém já comparou o som de uma barra deste nível com o som de uma TV Sony 9096?

O homem da loja disse para ouvir primeiro que podia não ser preciso barra...
 
Que acham da Sharp HT-SBW800?

B1-B7-BEF7-9-BB2-4-FDE-AE4-E-CB57-F2-BFDF94.webp


37121333-8-CC4-4203-88-F8-734-DD3-C8-D721.webp


Parece ter umas specs boas.
Descodifica atmos e é uma barra de 5.1.2.
Tem 3 alto-falantes frontais, dois laterais para simular surround reflectindo nas paredes e mais dois superiores para produzir os efeitos atmos em altura, reflectindo no teto.

E o melhor é que custa o mesmo que muitas barras 3.1 ou mesmo 2.1 de marcas como a Samsung, Sony ou LG.

Será que em qualidade de som é mauzinho?
Alguém já ouviu este modelo?
 
Boa tarde,
Uma pequena ajuda para a escolha de soundbar.

Pelo que percebi a minha TV tem arc e Dolby Digital Plus.

Já li umas dezenas de post e tendo em conta o orçamento e as promos do momento, seria uma boa opção:

LG SN5Y por 199€ ?

Ou por este valor existe alguma mais interessante - apenas lojas PT? (li muito sobre a Y 207 mas nao encontro nacional a este preço).

(sei que a SN5R andou neste preço, mas nao faço questão de ter mais duas colunas)

Obrigado!
 
Dado que a LG SN7Y apenas suporta HDMI ARC e não eARC, é possível ter descodificação de conteúdos Dolby Atmos?
Segundo alguma pesquisa, conseguimos ter Dolby Atmos, mas não no seu melhor:

Do not worry if your TV is compatible with eARC, but your Soundbar or amplifier is only compatible with ARC. You will still be able to listen to audio through your Sound system. However, due to bandwidth limitations, you will not be able to experience the maximum high-bitrate audio from the source.
Link: https://www.sony.co.uk/electronics/support/articles/00227116

Dado que tenho a LG 65B9, com eARC, faz sentido avançar para uma barra sem isso?
 
Back
Topo