[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Olá caríssimos.

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse por favor.

Comprei uma soundbar LG SJ3 para ligar a uma TV Samsung e não estou 100% satisfeito com a qualidade do som, especialmente comparando com as Logitech X-540 do PC que já devem ter mais de 15 anos e têm a metade da potencia / custaram a metade do preço da soundbar.

Sendo que esta soundbar não tem HDMI, não é possível ajustar o som através do equalizador da TV com ligação por cabo óptico ou Bluetooth, mas ligando o telemóvel por Bluetooth à soundbar, já consigo ajustar o som através do equalizador do telemóvel.

Já instalei a aplicação da LG "Music Flow Bluetooth" e através desta consigo alterar os efeitos "ASC / Standard / Cinema" como já era possível fazer no comando e além disso consigo ajustar o "Treble / Bass" mas o que não é suficiente, pois precisava de mais possibilidades de ajustes.

Não encontro nenhuma aplicação que o faça e assim, pergunto se alguém tem uma solução ou até se conhecem alguma aplicação que dê para ajustar o som.

Obrigado pela atenção! :)
 
Dado que a LG SN7Y apenas suporta HDMI ARC e não eARC, é possível ter descodificação de conteúdos Dolby Atmos?
Segundo alguma pesquisa, conseguimos ter Dolby Atmos, mas não no seu melhor:


Link: https://www.sony.co.uk/electronics/support/articles/00227116

Dado que tenho a LG 65B9, com eARC, faz sentido avançar para uma barra sem isso?

Eu comprei uma no black Friday e não estou nada arrependido tenho um uma lg cx com earc não notas qualquer diferença o som é brutal qualidade preço é das melhores.
 
Pessoal,

entre as soundbar SONY HT-G700 e a LG SN7Y qual a melhor?
Complicado. Há prós e contras em ambas.

LG Sn7Y é 3.1.2 a Sony é 3.1

Subwoofer da Sony é melhor do que na LG.

Dolby Atmos é melhor na LG do que na Sony.

Sony tem HDMI eArc. LG tem HDMI Arc

Ambas suportam o 4k HDR e Dolby Vision passtrought.

Ambas não suportam Google Assistant nem ChromeCast.

Custam em promoção o mesmo. €349
 
Última edição:
Complicado. Há prós e contras em ambas.

LG Sn7Y é 3.1.2 a Sony é 3.1

Subwoofer da Sony é melhor do que na LG.

Dolby Atmos é melhor na LG do que na Sony.

Sony tem HDMI eArc. LG tem HDMI Arc

Ambas permitem o 4k HDR e Dolby Vision passtrought.

Ambas não permitem Google Assistant nem ChromeCast.

Custam em promoção o mesmo. €349


EARC para ARC há muita diferença?
 
@Nokiatic , @Filipe Leite , @dfamorim , @Metha , ou seja, tudo malta que comprou a SN5R.

A vossa SN5R trazia cabo óptico? A caixa da minha parecia vir bem embalada, mas fiquei super intrigado porque não trazia cabo ótico. Não comprei em loja precisamente porque achei que trazia. Deste então tenho estado a remoer no tema, mas hoje chegou a Sony HT-X8500 que traz cabo ótico, pelo que achei por bem validar convosco se seria suposto a SN5R ambém trazer, ou não.

Após uma semana com a soundbar e sem muito tempo para fazer os devidos testes, tenho a partilhar que ainda não me entendi com a mesma... Está ligara à TV por HDMI Arc e só funciona quando lhe apetece (por vezes tenho de alterar as definições na TV para ouvir com as colunas da TV porque o som simplesmente não sai da soundbar). Se for preciso, passado 1h, exatamente com as mesmas definições, funciona. Enfim, ainda não percebi porque é que isto acontece e muito provavelmente sou eu que estou a fazer algo mal, mas vou também testar com cabo ótico que chegou da Sony para tirar teimas.
 
Pessoal,

entre as soundbar SONY HT-G700 e a LG SN7Y qual a melhor?

Tens de ouvir ambas e tirar as tuas conclusões... Eu pelo que ouvi na loja embora que em casa é que dá para ouvir efeito surround a LG é mt superior nos efeitos 3d a Sony é melhor nível músical optei pela LG e a nível de preço qualidade fiquei surpreendido os gostos são relativos...
 
@Nokiatic , @Filipe Leite , @dfamorim , @Metha , ou seja, tudo malta que comprou a SN5R.

A vossa SN5R trazia cabo óptico? A caixa da minha parecia vir bem embalada, mas fiquei super intrigado porque não trazia cabo ótico. Não comprei em loja precisamente porque achei que trazia. Deste então tenho estado a remoer no tema, mas hoje chegou a Sony HT-X8500 que traz cabo ótico, pelo que achei por bem validar convosco se seria suposto a SN5R ambém trazer, ou não.

Após uma semana com a soundbar e sem muito tempo para fazer os devidos testes, tenho a partilhar que ainda não me entendi com a mesma... Está ligara à TV por HDMI Arc e só funciona quando lhe apetece (por vezes tenho de alterar as definições na TV para ouvir com as colunas da TV porque o som simplesmente não sai da soundbar). Se for preciso, passado 1h, exatamente com as mesmas definições, funciona. Enfim, ainda não percebi porque é que isto acontece e muito provavelmente sou eu que estou a fazer algo mal, mas vou também testar com cabo ótico que chegou da Sony para tirar teimas.

Acho que não trazia cabo óptico, também não procurei por ele, não vejo vantagem em comparação a ARC.

A minha mal ligo a TV passa para o modo ARC e funciona perfeitamente (podes ter problemas na compatibilidade da TV ou assim, não sei).

O pior que pode acontecer é eu estar com a TV ligada e em ARC, mas passar para o tlm por bluetooth, depois que desligue o bluetooth posso ter de passar na TV e escolher o dispositivo de saida. Mas considero isto normal.
 
Tens de ouvir ambas e tirar as tuas conclusões... Eu pelo que ouvi na loja embora que em casa é que dá para ouvir efeito surround a LG é mt superior nos efeitos 3d a Sony é melhor nível músical optei pela LG e a nível de preço qualidade fiquei surpreendido os gostos são relativos...

Já esqueci os modelos que tinha em mente e também estou indeciso entre a LG sn7y ou Sony g700. Achou que os graves da LG eram muito inferiores aos da sony?
 
Já esqueci os modelos que tinha em mente e também estou indeciso entre a LG sn7y ou Sony g700. Achou que os graves da LG eram muito inferiores aos da sony?

Resposta de um Power member:

"Complicado. Há prós e contras em ambas.

LG Sn7Y é 3.1.2 a Sony é 3.1

Subwoofer da Sony é melhor do que na LG.

Dolby Atmos é melhor na LG do que na Sony.

Sony tem HDMI eArc. LG tem HDMI Arc

Ambas permitem o 4k HDR e Dolby Vision passtrought.

Ambas não permitem Google Assistant nem ChromeCast."
 
...

A vossa SN5R trazia cabo óptico? A caixa da minha parecia vir bem embalada, mas fiquei super intrigado porque não trazia cabo ótico. Não comprei em loja precisamente porque achei que trazia. Deste então tenho estado a remoer no tema, mas hoje chegou a Sony HT-X8500 que traz cabo ótico, pelo que achei por bem validar convosco se seria suposto a SN5R ambém trazer, ou não.

...

Qual é a tua opinião em comparativo entre as duas?
 
Já esqueci os modelos que tinha em mente e também estou indeciso entre a LG sn7y ou Sony g700. Achou que os graves da LG eram muito inferiores aos da sony?

Senti a LG o som mais envolvente melhor surround som com mais definição a Sony mais concentrado a nível sub a Sony som mais forte mais vibrante isto na loja em casa com a LG estou satisfeito e o sub dá bem conta do recado
 
Back
Topo