1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Moreira, 13 de Junho de 2013. (Respostas: 3797; Visualizações: 409872)

1. Bah já vi porque está tão barata, não traz sub

Afinal é a versão SN7CY..

Última edição: 12 de Janeiro de 2021 às 17:37
  2. spitfire2k2

spitfire2k2 Power Member

Ninguém?

3. ares

ares Power Member

O meu problema era realmente não ter ativado a opção Dolby Digital Plus nas definições avançadas, ATMOS a funcionar agora :)

@spitfire2k2 acabei de comprar a Anker Infini Pro, o preço foi pouco mais q isso...recomendo.

4. Isto está complicado.. Consigo encontrar a SN8YG por 382€. Compensa a diferença para a sn6y? Nesta categoria de preço há algo melhor expansível mais tarde?

5. timber

timber Zwame Advisor

Qual é a tua experiência ao nível da envolvência do som em filmes e séries? Consegue-se algo nesse pacote e preço? Baixos não tenho interesse nenhum.

6. ares

ares Power Member

Acho que para o preço e para quem não quer ter um subwoofer à parte, não se pode pedir mais...é bastante competente

7. timber

timber Zwame Advisor

Consegues obter algum efeito surround e mais envolvência ou sentes apenas que tens tipo as colunas da TV em melhor?

8. NOVO Sony HT-S40R com lançamento previsto este ano.
    Resta saber se vai trazer colunas surround traseiras wireless.

source: https://fccid.io/AK8

9. Carnana

Carnana Power Member

Boa noite malta. Tenho uma dúvida, comprei uma LG SN7Y, as apps da Netflix e do Disney+ nas TVs Samsung são compatíveis com o dolby atmos? Só me aparece o ícone dos 5.1 quando escolho o filme ou a série para ver.
    Têm alguma dica para a melhor configuração desta soundbar? Ainda ando a descobrir as coisas e sou um bocado leigo nisto

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se as apps só oferecem 5.1 não suportam ATMOS.

Tenho essa barra de som e uma OLED 55CX ligadas por HDMI ARC e tudo funciona perfeitamente sem necessidade de qualquer configuração.

11. RJCC

RJCC Power Member

é uma coluna 2.1. É impossível sentires qualquer surround

Nas séries/filmes que têm audio ATMOS na Netflix (Disney + deverá ser semelhante) irá aparecer ATMOS escrito no menu do filme, e a soundbar irá também dizer ATMOS quando clicar no botão de info ("i").

Se não aparece ATMOS num conteúdo que tens a certeza que tem ATMOS (há listas online), há duas hipóteses:
    - a tua TV não suporta ATMOS
    - a tua TV suporta ATMOS mas não tens as definições de som bem configuradas

Qual a tua TV?
    Experimenta nas definições de som confirmares que tens o som a sair apenas pelo dispositivo ligado por HDMI, e que não tens seleccionada nenhuma opção que faça "downscale" do som (podes por exemplo ter lá uma opção seleccionada a dizer para o som sair de DTS ou Dolby +). Para além disso confirma que tens a opção "ultra HD/HDR/Deep Color/qualquer que seja o nome" activa (nas opções da TV) na ligação HDMI que liga à Soundbar, e que estás a usar a ligação HDMI ARC (na TV) e HDMI IN (na soundbar)

Se a TV suportar ATMOS e as definições estiverem todas bem, o icon a dizer ATMOS vai aparecer nas plataformas de streaming quando ele existe.

Última edição: 14 de Janeiro de 2021 às 00:11
  12. Raines

Raines Power Member

Acho que na soundbar não é o hdmi in mas o hdmi arc. No In entra outra fonte. Pelo menos na minha é assim

13. A app não indica novo firmware, se tiveres recebido novo agradecia também que partilhasses sff.

14. pontesgaia

pontesgaia Power Member

Sim, já há novo firmware.

Ele não se deve importar de partilhar.

15. spsantos

spsantos Power Member

Boas.

Tenho um plasma Panasonic TXP50ST50 em que o HDMI 2 é arc. Como posso saber quais são os formatos de som que a TV suporta? É que quero comprar uma soudbar mas se a tv não suportar ATMOS, por exemplo, escuso de comprar uma barra com ATMOS.

Obrigado.

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

ATMOS não suporta de certeza.

17. spsantos

spsantos Power Member

Então nem vale a pena comprar uma soundbar como a tua SN7Y, pois não ia tirar total partido dela, certo?

Obrigado.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Certo, se não tiveres dispositivos que suportem esse formato e que queiras ligar à barra de som.

Mas, atenção, nunca vais ter uma verdadeira experiência ATMOS numa barra de som.

19. spsantos

spsantos Power Member

Como até já tinha postado antes estou com muitas duvidas. A oferta é grande, o número de reviews pela net também é elevado e as opiniões são um pouco dispares. Já selecionei:

- Yamaha 107/109 ou 207/209
    - Sony HT-X8500 ou HT-G700
    - LG SN7Y
    - Sonos Beam

Dentro destas consegues dar alguma recomendação? Sei que deves ser suspeito da LG porque tens uma.

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não sou a pessoa indicada para te aconselhar.
    No meu caso foi uma decisão pessoal em que não considerei alternativas.

Apenas posso dizer que, se fosse hoje, voltava a comprar a mesma.