[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O meu problema era realmente não ter ativado a opção Dolby Digital Plus nas definições avançadas, ATMOS a funcionar agora :)

@spitfire2k2 acabei de comprar a Anker Infini Pro, o preço foi pouco mais q isso...recomendo.
Qual é a tua experiência ao nível da envolvência do som em filmes e séries? Consegue-se algo nesse pacote e preço? Baixos não tenho interesse nenhum.
 
Qual é a tua experiência ao nível da envolvência do som em filmes e séries? Consegue-se algo nesse pacote e preço? Baixos não tenho interesse nenhum.

Acho que para o preço e para quem não quer ter um subwoofer à parte, não se pode pedir mais...é bastante competente
 
NOVO Sony HT-S40R com lançamento previsto este ano.
Resta saber se vai trazer colunas surround traseiras wireless.

SONY.jpg


source: https://fccid.io/AK8
 
Boa noite malta. Tenho uma dúvida, comprei uma LG SN7Y, as apps da Netflix e do Disney+ nas TVs Samsung são compatíveis com o dolby atmos? Só me aparece o ícone dos 5.1 quando escolho o filme ou a série para ver.
Têm alguma dica para a melhor configuração desta soundbar? Ainda ando a descobrir as coisas e sou um bocado leigo nisto [emoji23]
 
Se as apps só oferecem 5.1 não suportam ATMOS.

Tenho essa barra de som e uma OLED 55CX ligadas por HDMI ARC e tudo funciona perfeitamente sem necessidade de qualquer configuração.
 
Consegues obter algum efeito surround e mais envolvência ou sentes apenas que tens tipo as colunas da TV em melhor?
é uma coluna 2.1. É impossível sentires qualquer surround

Boa noite malta. Tenho uma dúvida, comprei uma LG SN7Y, as apps da Netflix e do Disney+ nas TVs Samsung são compatíveis com o dolby atmos? Só me aparece o ícone dos 5.1 quando escolho o filme ou a série para ver.
Têm alguma dica para a melhor configuração desta soundbar? Ainda ando a descobrir as coisas e sou um bocado leigo nisto [emoji23]

Nas séries/filmes que têm audio ATMOS na Netflix (Disney + deverá ser semelhante) irá aparecer ATMOS escrito no menu do filme, e a soundbar irá também dizer ATMOS quando clicar no botão de info ("i").

Se não aparece ATMOS num conteúdo que tens a certeza que tem ATMOS (há listas online), há duas hipóteses:
- a tua TV não suporta ATMOS
- a tua TV suporta ATMOS mas não tens as definições de som bem configuradas

Qual a tua TV?
Experimenta nas definições de som confirmares que tens o som a sair apenas pelo dispositivo ligado por HDMI, e que não tens seleccionada nenhuma opção que faça "downscale" do som (podes por exemplo ter lá uma opção seleccionada a dizer para o som sair de DTS ou Dolby +). Para além disso confirma que tens a opção "ultra HD/HDR/Deep Color/qualquer que seja o nome" activa (nas opções da TV) na ligação HDMI que liga à Soundbar, e que estás a usar a ligação HDMI ARC (na TV) e HDMI IN (na soundbar)

Se a TV suportar ATMOS e as definições estiverem todas bem, o icon a dizer ATMOS vai aparecer nas plataformas de streaming quando ele existe.
 
Última edição:
é uma coluna 2.1. É impossível sentires qualquer surround



Nas séries/filmes que têm audio ATMOS na Netflix (Disney + deverá ser semelhante) irá aparecer ATMOS escrito no menu do filme, e a soundbar irá também dizer ATMOS quando clicar no botão de info ("i").

Se não aparece ATMOS num conteúdo que tens a certeza que tem ATMOS (há listas online), há duas hipóteses:
- a tua TV não suporta ATMOS
- a tua TV suporta ATMOS mas não tens as definições de som bem configuradas

Qual a tua TV?
Experimenta nas definições de som confirmares que tens o som a sair apenas pelo dispositivo ligado por HDMI, e que não tens seleccionada nenhuma opção que faça "downscale" do som (podes por exemplo ter lá uma opção seleccionada a dizer para o som sair de DTS ou Dolby +). Para além disso confirma que tens a opção "ultra HD/HDR/Deep Color/qualquer que seja o nome" activa (nas opções da TV) na ligação HDMI que liga à Soundbar, e que estás a usar a ligação HDMI ARC (na TV) e HDMI IN (na soundbar)

Se a TV suportar ATMOS e as definições estiverem todas bem, o icon a dizer ATMOS vai aparecer nas plataformas de streaming quando ele existe.
Acho que na soundbar não é o hdmi in mas o hdmi arc. No In entra outra fonte. Pelo menos na minha é assim
 
Pois, mas vê as definições de som avançadas da TV...eu vi agora no manual que tenho de alterar lá uma coisa.

Entretanto também pedi o ficheiro do firmware mais recente ao suporte da Anker, logo vou experimentar.
A app não indica novo firmware, se tiveres recebido novo agradecia também que partilhasses sff.
 
Boas.

Tenho um plasma Panasonic TXP50ST50 em que o HDMI 2 é arc. Como posso saber quais são os formatos de som que a TV suporta? É que quero comprar uma soudbar mas se a tv não suportar ATMOS, por exemplo, escuso de comprar uma barra com ATMOS.

Obrigado.
 
Então nem vale a pena comprar uma soundbar como a tua SN7Y, pois não ia tirar tital partido dela, certo?

Obrigado.
Certo, se não tiveres dispositivos que suportem esse formato e que queiras ligar à barra de som.

Mas, atenção, nunca vais ter uma verdadeira experiência ATMOS numa barra de som.
 
Certo, se não tiveres dispositivos que suportem esse formato e que queiras ligar à barra de som.

Mas, atenção, nunca vais ter uma verdadeira experiência ATMOS numa barra de som.

Como até já tinha postado antes estou com muitas duvidas. A oferta é grande, o número de reviews pela net também é elevado e as opiniões são um pouco dispares. Já selecionei:

- Yamaha 107/109 ou 207/209
- Sony HT-X8500 ou HT-G700
- LG SN7Y
- Sonos Beam

Dentro destas consegues dar alguma recomendação? Sei que deves ser suspeito da LG porque tens uma.
 
Como até já tinha postado antes estou com muitas duvidas. A oferta é grande, o número de reviews pela net também é elevado e as opiniões são um pouco dispares. Já selecionei:

- Yamaha 107/109 ou 207/209
- Sony HT-X8500 ou HT-G700
- LG SN7Y
- Sonos Beam

Dentro destas consegues dar alguma recomendação? Sei que deves ser suspeito da LG porque tens uma.
Não sou a pessoa indicada para te aconselhar.
No meu caso foi uma decisão pessoal em que não considerei alternativas.

Apenas posso dizer que, se fosse hoje, voltava a comprar a mesma.
 
Devolvi a Sony hoje. Acho que não justificava o dinheiro em relação a yamaha 207. Agora vou testar lado a lado a yamaha com o som da TV e com o som da TV por óptico ligada ao sistema hi fi
 
Back
Topo