[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boa noite malta. Tenho uma dúvida, comprei uma LG SN7Y, as apps da Netflix e do Disney+ nas TVs Samsung são compatíveis com o dolby atmos? Só me aparece o ícone dos 5.1 quando escolho o filme ou a série para ver.
Têm alguma dica para a melhor configuração desta soundbar? Ainda ando a descobrir as coisas e sou um bocado leigo nisto
emoji23.png
Acho que na soundbar não é o hdmi in mas o hdmi arc. No In entra outra fonte. Pelo menos na minha é assim

Correto, queria dizer HDMI OUT
 
Então nem vale a pena comprar uma soundbar como a tua SN7Y, pois não ia tirar total partido dela, certo?

Obrigado.
Vale sempre a pena, compra sempre a olhar para o futuro e nao consoante aa limitacoes do passado, a nao ser que prefiras investir realmente muito menos.
Consegues sempre tirar partido das qualidades da barra desde que nao faças o som "passar pela TV pelo caminho". Existem n maneiras de tirares bom partido do som indepemdentemente de qual seja a tua TV: leitores blu ray, ps5, qualquer android TV, etc...

Sinceramente a maior vantagem de se ter uma TV que tenha ATMOS neste caso é mesmo as plataformas de streaming, porque em termos de conteudo de TV nunca terias esse tipo de som qualquer das maneiras. Mas ha alternativas para ter as plataformas de streaming a bombar ATMOS (Apple TV..). Outra vantagem é tambem poderes ligar todas as tuas fontes nas varias entradas HDMI da TV que certamente sao mais que as da soundbar, mas se a tua fonte de conteudo ATMOS for apenas uma ou nao te importes de trocar cabos HDMI na unica entrada IN da soundbar, é a mesma coisa. Ha sempre maneira de nao fazer o som passar pela TV para nao ser comprimido
 
Ora, isso é que é falar. Muito curioso com essa tua futura análise.

Hoje fui à ***** e ouvi a Denon DHT-416 e devo dizer que gostei mais do que da Sony HT G700. Infelizmente a Denon é bastante limitada em termos de suporte de formatos. Basicamente só descodifica Dolby Digital... O som da Denon pareceu-me bem mais límpido e menos abafado do que o da Sony.
 
Vale sempre a pena, compra sempre a olhar para o futuro e nao consoante aa limitacoes do passado, a nao ser que prefiras investir realmente muito menos.
Consegues sempre tirar partido das qualidades da barra desde que nao faças o som "passar pela TV pelo caminho". Existem n maneiras de tirares bom partido do som indepemdentemente de qual seja a tua TV: leitores blu ray, ps5, qualquer android TV, etc...

Sinceramente a maior vantagem de se ter uma TV que tenha ATMOS neste caso é mesmo as plataformas de streaming, porque em termos de conteudo de TV nunca terias esse tipo de som qualquer das maneiras. Mas ha alternativas para ter as plataformas de streaming a bombar ATMOS (Apple TV..). Outra vantagem é tambem poderes ligar todas as tuas fontes nas varias entradas HDMI da TV que certamente sao mais que as da soundbar, mas se a tua fonte de conteudo ATMOS for apenas uma ou nao te importes de trocar cabos HDMI na unica entrada IN da soundbar, é a mesma coisa. Ha sempre maneira de nao fazer o som passar pela TV para nao ser comprimido

Então e atendendo ao que disseste, á TV que tenho e que as fontes que tenho utilizo e estão ligadas á mesma são uma box tv da Vodafone e um Xiaomi mi Stick qual destas recomendas:

- Yamaha 107/109 ou 207/209
- Sony HT-X8500 ou HT-G700
- LG SN7Y
- Sonos Beam

Só tenho lido bem e estou curioso da Sonos Beam mas tenho receio que fique a faltar um pouco de boost por causa da ausência do sub que não depois não comprarei porque é muito caro.

Obrigado.
 
HT-X8500 esquece, subwoofer externo é essencial. Mesmo para a Sonos Beam, se bem que esta creio que já é melhor. Mas isto é opiniao pessoal...

Entre as restantes, é a que gostares mais sinceramente.

Eu iria para a LG SN7Y pelas seguintes razões:
- Tem ATMOS com colunas upfire dedicadas para ATMOS (a Sony consegue "passar" o ATMOS mas nao tem as colunas para o reproduzir)
- tem a possibilidade de comprares os rear speakers (SPK8) quando tiveres possibilidade, que torna o sistema num 5.1.2 onde ja terás uma boa "experiência surround"
- É da LG, a detentora da melhor tecnologia de TVs que existe (OLED), apesar de ja haver oitras marcas a usar a "mesma tecnologia", pelo que se futuramente fizeres um uograde de TV já tens a barra certa.
- É honestamente a melhor de todas as que listaste.

Provavelmente só ha duas razoes validas para escolheres qualquer uma das outras ao inves da SN7Y:
- uma das outras colunas simplesmente soa melhor a quem a ouve "apesar de nao ter isto ou aquilo", o que é uma opinião pessoal, e perfeitamente válida! Cada um terá a sua opinião e certamente haverá aqui quem prefira a LG em ultimo lugar "em termos de som".
- a LG nao tem HDMI eARC mas sim apemas ARC. HDMI eARC permite-te passar o formato lossless (True HD) do ATMOS enquanto ARC permite-te passar ATMOS e DD+. No entanto, em produtos desta gama de preço, que nem terão as 5 colunas independentes e espalhadas no sitio certo da sala, tão pouco as 7 para tirares proveito do True HD, não interessa para absolutamente nada teres ARC ou eARC. Para tirares proveito dos formatos de som que precisam de eARC já tens que investir num set-up de som um valor com 4 dígitos à esquerda da vírgula, e o primeiro digito facilmente é >1...

Tirando estas razoes não ha razao muito "logica" para escolher uma das outras... mas insisto, a LG pode-te soar pior que as outras, cada um tem o seu ouvido :P

Abraço e espero ter ajudado
 
HT-X8500 esquece, subwoofer externo é essencial. Mesmo para a Sonos Beam, se bem que esta creio que já é melhor. Mas isto é opiniao pessoal...

Entre as restantes, é a que gostares mais sinceramente.

Eu iria para a LG SN7Y pelas seguintes razões:
- Tem ATMOS com colunas upfire dedicadas para ATMOS (a Sony consegue "passar" o ATMOS mas nao tem as colunas para o reproduzir)
- tem a possibilidade de comprares os rear speakers (SPK8) quando tiveres possibilidade, que torna o sistema num 5.1.2 onde ja terás uma boa "experiência surround"
- É da LG, a detentora da melhor tecnologia de TVs que existe (OLED), apesar de ja haver oitras marcas a usar a "mesma tecnologia", pelo que se futuramente fizeres um uograde de TV já tens a barra certa.
- É honestamente a melhor de todas as que listaste.

Provavelmente só ha duas razoes validas para escolheres qualquer uma das outras ao inves da SN7Y:
- uma das outras colunas simplesmente soa melhor a quem a ouve "apesar de nao ter isto ou aquilo", o que é uma opinião pessoal, e perfeitamente válida! Cada um terá a sua opinião e certamente haverá aqui quem prefira a LG em ultimo lugar "em termos de som".
- a LG nao tem HDMI eARC mas sim apemas ARC. HDMI eARC permite-te passar o formato lossless (True HD) do ATMOS enquanto ARC permite-te passar ATMOS e DD+. No entanto, em produtos desta gama de preço, que nem terão as 5 colunas independentes e espalhadas no sitio certo da sala, tão pouco as 7 para tirares proveito do True HD, não interessa para absolutamente nada teres ARC ou eARC. Para tirares proveito dos formatos de som que precisam de eARC já tens que investir num set-up de som um valor com 4 dígitos à esquerda da vírgula, e o primeiro digito facilmente é >1...

Tirando estas razoes não ha razao muito "logica" para escolher uma das outras... mas insisto, a LG pode-te soar pior que as outras, cada um tem o seu ouvido :P

Abraço e espero ter ajudado


Francamente não consigo perceber o argumento de escolher uma barra LG por a LG ter a melhor tecnologia de TV's... O que raio tem uma coisa a ver com a outra???!!! Uma é uma coluna e a outra uma tv... Eu só pelo tamanho do trambolho e pela estetica fugia logo da LG...Já nem vou falar da falta de um woofer mais potente.
 
Devolvi a Sony hoje. Acho que não justificava o dinheiro em relação a yamaha 207. Agora vou testar lado a lado a yamaha com o som da TV e com o som da TV por óptico ligada ao sistema hi fi

Chegaste à mesma conclusão que eu quando tive a Sony e a Yamaha.
 
Yamaha YAS-207. Comprei a minha a 199€ na Amazon. Tive as duas soundbars ligadas durante 1 semana e para mim a Sony não vale os € extra. Aliás eu considero a Yamaha superior mas isso sou eu com os meus ouvidos e gostos. Já tinha partilhado a minha opinião há uns posts atrás.
 
Francamente não consigo perceber o argumento de escolher uma barra LG por a LG ter a melhor tecnologia de TV's... O que raio tem uma coisa a ver com a outra???!!! Uma é uma coluna e a outra uma tv... Eu só pelo tamanho do trambolho e pela estetica fugia logo da LG...Já nem vou falar da falta de um woofer mais potente.

Estética, há quem goste de fazer pandam entre os seus dispositivos, sei lá :lol: ja ouvi opinioes desse genero, daí te-la enumerado porque talvez seja algo que as pessoas tenham em conta eheh
 
Boas, acabou por ninguém me responder... Gostava de comprar uma Soundbar até 350€ e acabei de comprar há pouco tempo uma TV que não suporta Atmos pelo que acho que não fará sentido investir numa Soundbar com essas características. Tendo isso em conta e com o valor que tenho, qual seria a melhor opção que me recomendariam?
 
Vou-te dizer o que faço. Pesquiso no google por melhores soundbars, vejo quais são, leio reviews das mesmas e escolho 2 ou 3 modelos e depois procuro onde os ouvir. Aqui julgo que não há peritos, pelo que o pessoal te vai indicar as mais conhecidas ou as que tem em casa. Podes usar como referencia as mais mencionadas por cá, como A Sony HT-G700, a LG SN75, a Yamaha YAS-207, a JBL 3.1...
 
Francamente não consigo perceber o argumento de escolher uma barra LG por a LG ter a melhor tecnologia de TV's... O que raio tem uma coisa a ver com a outra???!!! Uma é uma coluna e a outra uma tv... Eu só pelo tamanho do trambolho e pela estetica fugia logo da LG...Já nem vou falar da falta de um woofer mais potente.


Gosto do trambolho na minha sala... :-D

Foto


Concordo com a falta de woofer mas só para quem gosta de muito Bass. Tem efeito Bass que aumenta bastante, e ainda dá para aumentar no equalizador. A ver filmes com efeito "movie" dá um ligeiro toque no bass e vozes é o suficiente para mim. Todos os sons saem com grande qualidade.

Tendo em conta o preço é uma boa opção. Irei comprar o kit spk8 para uma melhor experiência surround.
 
Última edição:
Back
Topo