[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

bom dia isso acontecia a mim tambem , a minha televisão é uma samsumg, no meu caso depois de por dolby digital nas definicoes de som aparece lá o atraso que se tens no 100 no meu caso por defeito estava no 90 e notava-se bastante o desfasamento pus a 100 ficou perfeito.

Isso também aconteceu comigo quando liguei a TV ao AVR. Tv Samsung também.
Fui a esse mesmo menu. Andei a ajustar esse delay e consegui por com sincronização perfeita.
 
bom dia isso acontecia a mim tambem , a minha televisão é uma samsumg, no meu caso depois de por dolby digital nas definicoes de som aparece lá o atraso que se tens no 100 no meu caso por defeito estava no 90 e notava-se bastante o desfasamento pus a 100 ficou perfeito.
A minha TV tem 3 modos: Dolby Digital, RAW e PCM.
PCM: a sincronização fica impecável, não tenho de mexer em nada.
Dolby Digital: não consigo mexer na sincronização.
RAW: ao escolher este modo a soundbar reconhece-o como Dolby Digital. Consigo mexer na sincronização, mas mesmo assim não fica a 100% é bastante perceptível que algo não bate certo. Tem 25 níveis de ajuste, mas mesmo assim não fica no ponto.

Vai ter de ficar em PCM que para ver TV serve perfeitamente, Netflix e Plex é que é mais chato..
Conseguiste comprar por 190€ mesmo depois de eles terem cancelado?
Sim, consegui.
 
Sim, é claramente um problema da TV (Hisense 55U7A - gama média/baixa). Como referi, tendo em conta o preço da soundbar não fico muito chateado em não estar a aproveitar todas as potencialidades dela neste momento, até porque muito provavelmente irei comprar uma TV LG OLED de 2021.
 
Alguém usa a Apple TV com a soundbar SN7Y?

Ela está a receber o som sempre em PCM, só quando é atmos é que ela reconhece como atmos, o restante aparece PCM.

Não consigo perceber se é o sinal descomprimido mas com 5.1 ou não...
 
Boa tarde,
Tenho uma soundbar é uma tv da Samsung.
No entanto quando estou no YouTube, Spotify,...o volume mínimo é muito alto.
Na tv consigo controlar com o comando da box mas nas aplicações não consigo, alguém me consegue ajudar?
Obrigado
 
  • SPK8-S (retirado da LG.com):Compatible with 2020 sound bar models: SN10YG, SN9YG, SN8YG, SN7Y, SN7CY, SN6Y, SN5Y, SLM6Y, GX
  • SPK8 (retirado da LG.com/uk): Pair the LG Rear Speaker Kit to 2019 Sound Bar (SL10YG, SL9YG, SL8YG, SL7Y, SL6Y, SL5Y, SL4Y) for a true cinematic home theatre surround sound experience.
Fico na duvida, só mesmo questionando a LG. Mas quando responderem já as colunas não estão a 100€ :facepalm:

Já recebi as SPK8 da Amazon e na realidade são as "SPK8-S".
https://imgur.com/vkkKamn
 
Para dizer a verdade, não, mas a culpa até pode nem ser das colunas, mas dos conteúdos com que experimentei(uma serie e playstation).

tenho de experimentar com mais conteúdos, mas a barra de som(SL8YG) já produzia um som muito bom na configuração base.
 
Uma dica para quem compra as SPK8: Não se esqueçam de depois ativar o surround na soundbar, que por definição está off. Eu não sabia disto e tive que andar a pesquisar porque é que as colunas não estavam a dar som.
 
Alguém usa a Apple TV com a soundbar SN7Y?

Ela está a receber o som sempre em PCM, só quando é atmos é que ela reconhece como atmos, o restante aparece PCM.

Não consigo perceber se é o sinal descomprimido mas com 5.1 ou não...

Estou a espera da SN7Y (+SPK8) para usar com a Apple TV 4K, encontrei isto no forum da Apple e parece-me ser a mesma dúvida:

"Keep the Audio Format on Auto. That will output in the best quality, i.e. decoded to PCM Multichannel (up to 7.1). The Dolby Digital 5.1 setting is only to be used as a fallback if the former is not compatible with other equipment. The Dolby Digital 5.1 setting is a re-encoding of the decoded PCM Multichannel anyway."​

Já agora nesse setup com passthrough na soundbar não tiveste nenhum problema com a imagem? não ter Dolby Vision e forçar HDR? também encontrei algumas discussões que o reportavam (mas com uma SN7CY).

Pode ser que entretanto alguém com o mesmo setup dê feedback.
 
Boas

Comprei uma soundbar LG SN5R, mas não estou a conseguir por as colunas traseiras a funcionar, já verifiquei a ligação dos cabos e está correcta, o emparelhamento entre o receptor de sinal e o subwoofer tambem está feito mas não sai som nenhum das colunas traseiras. Conseguem me ajudar sfv?
 
Boas

Comprei uma soundbar LG SN5R, mas não estou a conseguir por as colunas traseiras a funcionar, já verifiquei a ligação dos cabos e está correcta, o emparelhamento entre o receptor de sinal e o subwoofer tambem está feito mas não sai som nenhum das colunas traseiras. Conseguem me ajudar sfv?
Surround ativo?
 
Estou a espera da SN7Y (+SPK8) para usar com a Apple TV 4K, encontrei isto no forum da Apple e parece-me ser a mesma dúvida:

"Keep the Audio Format on Auto. That will output in the best quality, i.e. decoded to PCM Multichannel (up to 7.1). The Dolby Digital 5.1 setting is only to be used as a fallback if the former is not compatible with other equipment. The Dolby Digital 5.1 setting is a re-encoding of the decoded PCM Multichannel anyway."​

Já agora nesse setup com passthrough na soundbar não tiveste nenhum problema com a imagem? não ter Dolby Vision e forçar HDR? também encontrei algumas discussões que o reportavam (mas com uma SN7CY).

Pode ser que entretanto alguém com o mesmo setup dê feedback.

É isso que acontece, não sendo atmos aparece PCM. Mas nota-se que é PCM multichannel.
Acontece através de arc ou com a appletv ligada diretamente na soundbar.

A imagem funciona bem em qualquer uma das situações. Apresenta sempre o formato correcto.
 
Back
Topo