[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Não ativei, sem as colunas traseiras acho que não faz sentido ativar.
A solução foi passar para PCM, mas assim fico com som 2.0... Com Dolby Digital é impossível ver seja o que for, o desfasamento entre a imagem e o som é gigante. Obviamente que isto é problema da minha TV, já que eu sou o único a queixar-me.

eu tinha essa dúvida, enviei email para o suporte da LG e disseram para ativar.

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que poderá ligar o efeito "surround" mesmo sem colunas traseiras. A barra de som em questão já possui 3.1.2 canais e as colunas traseiras só vão ajudar a melhorar o efeito "surround".
 
A pedido de um amigo, e como não estou dentro do mercado das soundbars, podem aconselhar uma até aos 250/300 euros.
Obrigado

Até esse valor acho que a melhor opção é a Yamaha YAS 207 (subwoofer externo) ou a YAS 107 (subwoofer na própria barra, logo mais barata). Se der para esticar até cerca dos 360€ a opção seria a LG SN7Y que muitos users aqui do fórum têm.
 
A SN7Y acabou por chegar hoje. Estive a montar tudo e estou com muitos problemas de sincronização labial, quer por ARC que por cabo óptico.

A minha TV só suporta Dolby Digital ou PCM e os problemas surgem se usar Dolby Digital. Se usar PCM não tenho problemas de sincronização, mas por aquilo que vi com este modo só tenho som 2.0, ou seja não aproveito o 3.1.

Precisava de uma ajuda...

Edit: Ligada por ARC tem um problema chato que é não ligar a soundbar assim que ligo a TV. Ligada por cabo óptico já liga.

Também ando com um problema com a LG SN5R que comprei na BF.

Inicialmente funcionava tudo perfeitamente, mas agora não. Está ligada por ARC a uma Samsung Ue50h6400ak de 2014 e a maior parte das vezes não comunicam, tenho que ir activar manualmente a saída de som para o externo/receptor, mas nem sempre funciona, a maior parte das vezes indica que o receptor (soundbar), está desligada, embora não esteja.

Já troquei os cabos (não tenho óptico), e o problema persiste. Fico sem saber se é da TV, ou da soundbar.
 
Alguem tem experiencia com a LG SJ3 300W? Juntamente com uma LG 65' consegui um bom preco aqui no UK dessa soundbar + subwoofer. A minha questao é: numa sala de 5x4,5m quão bom sera essa soundbar ?
 
Eu tenho uma TV Sony KD-55XH9096 e uma Soundbar Sony HT-CT390 com 300w e 2.1 e noto que o subwoofer têm alturas que destroce o som. Devido a essa situação estou a pensar trocar a Soundbar e estou com duvidas entre a Sony HT-ZF9 (por muita pena minha já não encontro as colunas traseiras sem fios a venda) e Sony HTG-700.

Estou a "escolher" Sony porque eu já tenho este Soundbar Sony HT-CT390 a algum tempo e usava com outra marca de TV e ao ligar á TV Sony notei muitas melhorias, posso estar enganado mas tenho essa ideia.

A minha pergunta é se compensa a diferença de dinheiro entre os dois - Sony HT-ZF9 - 599€ e Sony HTG-700 - 449€ - ou se há alguma opção por estes valores ou melhores e se possível com a colunas traseiras sem fios.

Agradecia vossa ajuda, obrigado
 
Precisava de uma ajuda...

A minha TV não tem Atmos, mas a soundbar tem. Há forma de usufruir do Atmos da soundbar? Se comprar uma Fire Stick ou Chromecast, na Netflix vai detectar Atmos?
 
Eu tenho uma TV Sony KD-55XH9096 e uma Soundbar Sony HT-CT390 com 300w e 2.1 e noto que o subwoofer têm alturas que destroce o som. Devido a essa situação estou a pensar trocar a Soundbar e estou com duvidas entre a Sony HT-ZF9 (por muita pena minha já não encontro as colunas traseiras sem fios a venda) e Sony HTG-700.

Estou a "escolher" Sony porque eu já tenho este Soundbar Sony HT-CT390 a algum tempo e usava com outra marca de TV e ao ligar á TV Sony notei muitas melhorias, posso estar enganado mas tenho essa ideia.

A minha pergunta é se compensa a diferença de dinheiro entre os dois - Sony HT-ZF9 - 599€ e Sony HTG-700 - 449€ - ou se há alguma opção por estes valores ou melhores e se possível com a colunas traseiras sem fios.

Agradecia vossa ajuda, obrigado

ninguém me pode ajudar?
 
Diz que não envia para Portugal

Tens na de espanha a 515€. Já vi que queres Sony mas eu por esses valores ia para a samsung hw-q800t, não por experiência mas as reviews são melhores, e as colunas traseiras mais baratas.

Em relação à G700 já alguns users aqui preferiram a yamaha yas 207 em detrimento dessa. Eu acabei por comprar a yas 207 e gosto muito do som que ela produz mas se não a tivesse apanhado em promoção provavelmente tinha esticado para a q800t ou para a ZF9 dependendo de qual delas estava mais barata na altura.
 
Tens na de espanha a 515€. Já vi que queres Sony mas eu por esses valores ia para a samsung hw-q800t, não por experiência mas as reviews são melhores, e as colunas traseiras mais baratas.

Em relação à G700 já alguns users aqui preferiram a yamaha yas 207 em detrimento dessa. Eu acabei por comprar a yas 207 e gosto muito do som que ela produz mas se não a tivesse apanhado em promoção provavelmente tinha esticado para a q800t ou para a ZF9 dependendo de qual delas estava mais barata na altura.

Estive a ver e neste momento estão as duas ao mesmo preço... 599€
 
Back
Topo