[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Pois ... concordo com o que disseste . Ao meu ver não é uma barra de som para custar os 200 € que eles anunciam mas 135 na verdade é menos 65 € a menos mas mesmo assim ... . A maioria dos comentários que já li sobre ela é pessoal que nunca teve uma barra de som e muitos destes compraram na em promoção e simplesmente dizem que estão satisfeitos pois `` tem se aquilo que se paga `` . Não sei muito bem o que fazer . Axo que vou ficar quieto guardar os 135 pode ser que brevemente quem sabe a Yamaha yas- 107 volte a descer de preço .

É uma questão de aguardares um pouco, a Worten costuma-a ter muitas vezes em promoção.
 
É uma questão de aguardares um pouco, a Worten costuma-a ter muitas vezes em promoção.

É o que vou fazer pois acredito que fique melhor servido , um dos motivos que a LjG sj3 me tentou é a facilidade de emparelhamento com a minha tv que tb é LG e com o PC e o Tlm pois parece que sincronia com tudo e mais alguma coisa facilmente , coisa que a Yamanha yas -107 pelo vi numa review no Youtube já não e´ tao fácil assim . Bem ... vou esperar pra ver
 
É o que vou fazer pois acredito que fique melhor servido , um dos motivos que a LjG sj3 me tentou é a facilidade de emparelhamento com a minha tv que tb é LG e com o PC e o Tlm pois parece que sincronia com tudo e mais alguma coisa facilmente , coisa que a Yamanha yas -107 pelo vi numa review no Youtube já não e´ tao fácil assim . Bem ... vou esperar pra ver

Se tens preferência por LG e tiveres disponibilidade financeira tens esta opção: https://www.worten.pt/tv-video-e-so...utm_term=TV,-Video-e-Som_Home-Audio_Soundbars
 
Boas , atualmente a Yamaha yas - 107 está a 219.99 € mas o artigo está identificado como sendo ``exclusivo ´´Pergunto apenas é possível compra-lo a este preço online mesmo existindo na loja que pretendo ? Pois eu tenho preferência em comprar e pagar diretamente
 
Boas , atualmente a Yamaha yas - 107 está a 219.99 € mas o artigo está identificado como sendo ``exclusivo ´´Pergunto apenas é possível compra-lo a este preço online mesmo existindo na loja que pretendo ? Pois eu tenho preferência em comprar e pagar diretamente

Tens a 209€ sem portes: https://comparador.zwame.pt/produto/62268231/soundbar-21-yamaha-yas-107 na amazon.es neste momento. Em Junho como podes ver nos gráficos ela esteve muito mais acessível mas atualmente está mais cara.
 
Bom dia, após ter usado uns dias a samsung Q950T devo dizer que:

- A envolvência é fantástica, vi vários conteudos (netflix e disney+) com dolby atmos através da shield e realmente é espetacular.
- Os graves são poderosos e dá aquela sensação de sala de cinema, porém notei que o subwoofer cospe muito ar e acaba por tirar definição aos baixos. Na sounbar LG GX os graves eram mais secos e definidos.
- O grande problema é o visor/display estar no topo o que obriga a levantar para ver o que está a ser selecionado.
- O equalizador é muito fraquinho, e as alterações que se fazem pouco se refletem no som, por exemplo o volume do subwoofer no minimo é ineficaz pois o mesmo continuar a "cuspir" força e à noite a unica hipótese e mesmo desligar o subwoofer da ficha... o que não é pratico pois pode danificar o mesmo.
- Por essas duas razões devolvi também a samsung Q950T. Para quem não tenha problemas com vibrações recomendo, caso contrário não. Ainda comprei as borrachas da SVS para fazer o decoupling do subwoofer, mas este não tem como aparafusar as borrachas.

Dito isto, avencei para a opção mais cara mas que me permite parametrizar tudo e ter elevada qualidade de som:

Estou a espera de receber

MARANTZ RECEIVER NR1711
KLIPSCH COLUNAS *****-6000F
KLIPSCH COLUNA CENTRAL *****-404C
KLIPSCH COLUNAS DOLBY ATMOS R-41SA
KLIPSCH SUBWOOFER R-100SW

Para já fico com um sistema 3.1.2 e nos próximos meses junto as colunas traseiras para ficar com 5.1.2
Fica realmente mais caro mas a qualidade de som será muito superior, poderei configurar todas as colunas individualmente incluindo o subwoofer. A minha intenção não e rebentar com salas nem paredes, é mesmo ter aquele toque subtil que enche o som, e à noite que seja mais suave possivel, e com a samsung nao tinha nightmode nem como fazer isso. Além disso faço o decoupling com as borrachas que comprei e terei menos vibrações.

A ultima aquisição de todas será, se Deus quiser e me permitir, um projector ust 4k xiaomi ou equivalente.
 
Tens a 209€ sem portes: https://comparador.zwame.pt/produto/62268231/soundbar-21-yamaha-yas-107 na amazon.es neste momento. Em Junho como podes ver nos gráficos ela esteve muito mais acessível mas atualmente está mais cara.

Sim... .Mas tal como mencionei tenho preferência em comprar e pagar diretamente / pessoalmente pois não posso comprar nada online .
A pergunta que faço é : estando um artigo identificado como sendo ``exclusivo `` Pergunto apenas é possível compra-lo a este preço online mesmo existindo em stock na loja que pretendo ?

https://www.worten.pt/tv-video-e-so...yas-107-2-120-w-subwoofer-incorporado-6276580
 
Pois essa tb é a minha dúvida, tenho uma sn7y ligada por ARC a uma HISENSE H50B7300, mas quando ligo o PC á HDMI IN da barra não consigo passar imagem para a TV.
Como o @Blue Zee disse tens de selecionar HDMI na soundbar. Depois disso é insistir, eu tanto consigo ligar o PC à primeira como estou 5 ou 10 minutos a tentar - vou alternando entre das fontes da soundbar e ligando/desligando o cabo HDMI. Está mais que visto que esta soundbar não se dá bem com certos modelos da Hisense.
 
Sim... .Mas tal como mencionei tenho preferência em comprar e pagar diretamente / pessoalmente pois não posso comprar nada online .
A pergunta que faço é : estando um artigo identificado como sendo ``exclusivo `` Pergunto apenas é possível compra-lo a este preço online mesmo existindo em stock na loja que pretendo ?

https://www.worten.pt/tv-video-e-so...yas-107-2-120-w-subwoofer-incorporado-6276580

Dizendo ou não exclusivo qualquer loja worten acompanha o preço que está online, pelo menos sempre que solicitei na loja acompanharam. Se quiseres mesmo, existe stock no Colombo, por isso basta lá ires e solicitar.
 
Malta, alguém daqui do fórum tem uma Sonos ARC? Se sim, qual a vossa opinião, sobretudo para quem tenha como ponto de comparação outras soundbars de gama média alta e/ou sistemas de som surround dedicados.

Obrigado
 
Acabei por comprar a SN7Y por 330€ numa loja em Gondomar. Última que tinham e estou bem satisfeito após 3 dias de uso.

Poderei eventualmente comprar as colunas traseiras no futuro.

Tenho ligada a Shield (onde vejo Netflix, hbo, Disney +) ao HDMI da barra o que me dá Dolby Atmos (quando disponível nos conteúdos) ou 5.1 que depois sai em ARC para a TV Hisense.

Depois tenho a TV ligada à barra por Óptico para os demais dispositivos (Box MEO, PlayStation)
 
Acabei por comprar a SN7Y por 330€ numa loja em Gondomar. Última que tinham e estou bem satisfeito após 3 dias de uso.

Poderei eventualmente comprar as colunas traseiras no futuro.

Tenho ligada a Shield (onde vejo Netflix, hbo, Disney +) ao HDMI da barra o que me dá Dolby Atmos (quando disponível nos conteúdos) ou 5.1 que depois sai em ARC para a TV Hisense.

Depois tenho a TV ligada à barra por Óptico para os demais dispositivos (Box MEO, PlayStation)

Boa. E notas alguma envolvência com sons a virem de outros lados?
 
Viva malta.
Estou em vias de substituir o meu antigo sistema 5.1 e a soluçao, até por questoes de estética irá recair numa soundbar.
Tenho algumas hipoteses em cima da mesa, sabendo que todas deverão ter dolby atmos (preparar o futuro actual).
Assim, a primeira hipotese seria a Sonos Arc com o sub. Já tenho uma one sl, pelo q mais tarde posso adquirir mais uma. O "problema" é que fica um sistema caro (não sei ate q ponto so a barra se safa inicialmente), e queria evitar as colunas de surround por causa dos fios.
A 2ª hipotese é a JBL 9.1 (se encontrar). Os surrounds sem fios sao bastante aliciantes. Bem mais barata q a soluçao da Sonos.
Por ultimo, teria a hipotese da LG SN9Y. Li coisas boas, mas o Atmos seria o ponto mais fraco.

Gostava de opinioes para alem de varias reviews ja vistas na net.
Gracias
 
Tenho uma Hisense U7A ligada via HDMI ARC a uma yamaha 107 e não se entendem muito
bem, ora dá ora não dá, vpu-me safando com a ligação optica, mas devo estar a perder rendimento
no som, alguém tem o mesmo problema?
Tenho a mesma TV, mas a soundbar é uma LG SN7Y e confirmo que é um filme o ARC disto, atrofia mesmo muito. Não te acontece alterares o volume e a barrinha com a indicação do som ficar estática e não desaparecer? Já que a TV não suporta Atmos estou tentado a ligar a soundbar por cabo óptico e esquecer o ARC, não vale o trabalho.

 
Back
Topo