[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Provavelmente não vais escapar ao reset à TV.
Fiz o reset, se calhar nem precisava...não sei. Sei que agora por exclusão de partes (das minhas experiências) verifiquei que desligando a minha box Minix da tv funciona tudo bem. Se a ligo funciona bem apenas na Minix. Mas para funcionar com a box Meo ou Netflix da Tv tenho de tirar o HDMI da Minix... Não queria estar sempre a fazer isso mas vou tentar encontrar solução..
 
Fiz o reset, se calhar nem precisava...não sei. Sei que agora por exclusão de partes (das minhas experiências) verifiquei que desligando a minha box Minix da tv funciona tudo bem. Se a ligo funciona bem apenas na Minix. Mas para funcionar com a box Meo ou Netflix da Tv tenho de tirar o HDMI da Minix... Não queria estar sempre a fazer isso mas vou tentar encontrar solução..
Se calhar é mesmo só essa incompatibilidade.
Já testaste outro cabo HDMI na Minix?
Tens o HDMI Ultra Deep Color desativado?
 
Se calhar é mesmo só essa incompatibilidade.
Já testaste outro cabo HDMI na Minix?
Tens o HDMI Ultra Deep Color desativado?
lol acho que é mesmo isso!! Vi à tarde mas não tive tempo de explorar...mas tinha tirado foto ao texto para pesquisar mais tarde. :)
diz " Para assegurar a máxima qualidade da imagem, a função ULTRA HD DEEP Colour será ligada para a entrada HMDI..imagem ou som poderão funcionar incorretamente.."
Isso desliga-se na tv? E não afeta mais nenhuma porta? (Não percebo nada disso)
Fui à box e selecionei 1080 em vez de 4k e aparentemente resolveu...
 
Muito obrigado! Desconhecia isso!

Entretanto descobri uma função (não sei se foi divulgada aqui mas nunca tinha visto) Se carregar no F do comando e no F da barra simultaneamente durante uns segundos dá para ter uma demo do Atmos (LG SN7Y)! Muito bom! :)
Foi a primeira coisa que fiz, mas basta só carregar no F da barra. Com as colunas traseiras fica ainda mais impressionante!
 
Foi a primeira coisa que fiz, mas basta só carregar no F da barra. Com as colunas traseiras fica ainda mais impressionante!
😆 como andei a fazer reset..então calhou assim lol e pensei que fosse nos 2 F´s lol
As traseiras ainda não comprei, há quem diga que vale a pena..outros dizem que pouco se nota..mas em breve vou comprar, sempre há-de fazer diferença. Estava a ver era se havia alguma possibilidade conetar outras totalmente autónomas, sem ligar à electricidade, mesmo de outra marca, mas ainda não pesquisei muito sobre isso.
 
Atualmente uso umas colunas de PC 2.1 na TV (Philips 65PUS7354), mas vou colocar a TV na parede e queria investir num sistema de som melhor. Além disso, estou um bocado farto de ter que navegar nos menus para alterar o volume.

Posto isto, e até 200-250€, o que recomendam? Ter subwoofer é sempre melhor ou há excepções?


EDIT: Tenho andado a ver reviews da Sony HT-S350 e da TCL 8 Series TS8111 - ambas por ~180€, atualmente.
 
Última edição:
Olá pessoal, vi aqui referido que a Samsung HW-800t/a estão muito porreiras. Eu tenho uma TV Samsung Q70R (2019) e quero colocar uma soundbar com Alexa (controlar domotica por casa). Pensei na Yamaha YAS-209, no entanto após ver a samsung fiquei indeciso. Sabem dizer se consigo utilizar o Q Symphony?
Acham a diferença de preço justifica?
A divisão tem cerca de 35 m^2.
 
Boa Tarde

Estou na duvida entre comprar uma coluna Marshall Stanmore II ou uma soundbar.
A ideia seria para ligar a TV e poder ouvir musica por bluetooth.
No caso de me recomendarem uma soundbar preferia com subwoofer integrado. Vi a JBL Link Bar 100w. Fico melhor servido?

Conseguem ajudar?

Obg
 
Última edição:
Boa Tarde

Estou na duvida entre comprar uma coluna Marshall Stanmore II ou uma soundbar.
A ideia seria para ligar a TV e poder ouvir musica por bluetooth.
No caso de me recomendarem uma soundbar preferia com subwoofer integrado. Vi a JBL Link Bar 100w. Fico melhor servido?

Conseguem ajudar?

Obg
Se a ideia é também ligar a uma TV recomendo uma soundbar.
 
Back
Topo