[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Alguém aqui usa uma Sonos Arc, sem sub nem surround, que possa dar algum feedback?
Estou quase a avançar com a compra de uma mas não há um único local que conheça onde a possa ouvir ao vivo.
Vai ficar num espaço com 20m^2., ligada a uma LG C9

A ideia é ter algo com airplay2, e que venha a complementar aos poucos com outras colunas para multiroom.
Estive a pensar a comprar essa barra. E também seria só para comprar a barra. Não encontrei nenhuma loja onde a pudesse ouvir também.

Mas o feedback é que é muito boa. Mas para já agora com a nova TV não senti necessidade ainda :D
 
Alguém aqui usa uma Sonos Arc, sem sub nem surround, que possa dar algum feedback?
Estou quase a avançar com a compra de uma mas não há um único local que conheça onde a possa ouvir ao vivo.
Vai ficar num espaço com 20m^2., ligada a uma LG C9

A ideia é ter algo com airplay2, e que venha a complementar aos poucos com outras colunas para multiroom.

Tenho uma Arc e estou muito satisfeito. Vim de um sistema dedicado com Receiver e colunas. Recomendo, contudo, que se faça o esforço de adicionar um par de colunas surround para um efeito surround real. Eu comprei as Ikea Symfonisk e funciona tudo em perfeita harmonia.

A Arc por si só é muito boa, e o som aparenta ser muito mais espalhado do que o tamanho físico da barra.
 
Tenho uma Arc e estou muito satisfeito. Vim de um sistema dedicado com Receiver e colunas. Recomendo, contudo, que se faça o esforço de adicionar um par de colunas surround para um efeito surround real. Eu comprei as Ikea Symfonisk e funciona tudo em perfeita harmonia.

A Arc por si só é muito boa, e o som aparenta ser muito mais espalhado do que o tamanho físico da barra.
Obrigado pelo feedback.
Quanto a bass, a barra por si só é competente? Não é preciso tremer paredes, até porque é para um apartamento.
 
Obrigado pelo feedback.
Quanto a bass, a barra por si só é competente? Não é preciso tremer paredes, até porque é para um apartamento.
Olha, aqui tenho uma opinião mista. Então comparando com o meu sistema anterior que não tinha sub dedicado mas tinha colunas torre de chão, os graves não são tão potentes, mas a frequência de resposta nos graves até é melhor.
O que escrevi deve parecer super confuso mas vou exemplificar. Se correr um vídeo de frequência de resposta de graves no YouTube, até 50hz oiço o som sem perda de volume nenhuma e até nos 40hz ouve-se bastante bem, mas já se nota que o volume desce consideravelmente. As minhas ex colunas, a 40hz, não se ouviam.

Por outro lado, se ouvir o trailer da Dolby Amaze, na secção do trovão, oiço claramente um grave profundo, mas não sinto vibração na sala. Já no meu anterior sistema, não ouvia um grave tão profundo, mas sentia o sofá e as janelas a vibrar.
Dito isto, para apartamento até acho que essa ausência de vibração é algo positivo.

E as Sonos têm sempre uma vantagem. A modularidade. Pode-se adquirir a barra por si só é caso se note falta de graves, adquire se um sub mais tarde quando houver €€€ ou se aparecer algum bom negócio nos usados. Em termos de ecossistema, suspeito que seja o melhor que existe, daí a sua legião de “fãs” leais.
Outra coisa positiva é o suporte que a empresa dá aos seus produtos, isso para mim foi um fator decisivo. Compro hoje um produto que não será substituído por próximos 5 ou mais anos, logo não perderá muito valor de revenda nos usados. Além disso, vai receber anos e anos de atualizações de software grátis e que a vão melhorar enquanto produto. Por exemplo, há umas semanas recebeu um novo update que permite regular o volume das colunas Atmos independentemente do resto das colunas do sistema. Era uma funcionalidade que a comunidade Sonos pedia e eles adicionaram. Tal como suporte para LPCM multichannel.

Recomendo.
 
Olha, aqui tenho uma opinião mista. Então comparando com o meu sistema anterior que não tinha sub dedicado mas tinha colunas torre de chão, os graves não são tão potentes, mas a frequência de resposta nos graves até é melhor.
O que escrevi deve parecer super confuso mas vou exemplificar. Se correr um vídeo de frequência de resposta de graves no YouTube, até 50hz oiço o som sem perda de volume nenhuma e até nos 40hz ouve-se bastante bem, mas já se nota que o volume desce consideravelmente. As minhas ex colunas, a 40hz, não se ouviam.

Por outro lado, se ouvir o trailer da Dolby Amaze, na secção do trovão, oiço claramente um grave profundo, mas não sinto vibração na sala. Já no meu anterior sistema, não ouvia um grave tão profundo, mas sentia o sofá e as janelas a vibrar.
Dito isto, para apartamento até acho que essa ausência de vibração é algo positivo.

E as Sonos têm sempre uma vantagem. A modularidade. Pode-se adquirir a barra por si só é caso se note falta de graves, adquire se um sub mais tarde quando houver €€€ ou se aparecer algum bom negócio nos usados. Em termos de ecossistema, suspeito que seja o melhor que existe, daí a sua legião de “fãs” leais.
Outra coisa positiva é o suporte que a empresa dá aos seus produtos, isso para mim foi um fator decisivo. Compro hoje um produto que não será substituído por próximos 5 ou mais anos, logo não perderá muito valor de revenda nos usados. Além disso, vai receber anos e anos de atualizações de software grátis e que a vão melhorar enquanto produto. Por exemplo, há umas semanas recebeu um novo update que permite regular o volume das colunas Atmos independentemente do resto das colunas do sistema. Era uma funcionalidade que a comunidade Sonos pedia e eles adicionaram. Tal como suporte para LPCM multichannel.

Recomendo.
Obrigado!
Lá vou eu encomendar a minha.

Vai ser para usar com uma Apple TV 4K e a C9, acho que fico servido para uns bons anos, e, aos poucos, vou adquirindo o surround.
 
Quanto fica um bicho desses? Por acaso sempre tive vontade de experimentar essa soundbar.
Acho que deve ter um som muito bom. Às vezes é melhor ter menos graves e ter melhor som que ter graves a inundar a sala e não se ouve mais nada.

Depois dá feedback 👍👍
 
Obrigado!
Lá vou eu encomendar a minha.

Vai ser para usar com uma Apple TV 4K e a C9, acho que fico servido para uns bons anos, e, aos poucos, vou adquirindo o surround.
Cuidado com uma coisa. A Apple TV 4K nas definições de som padrão emite som no modo “melhor disponível”, que se traduz em dolby Atmos caso o conteúdo seja Atmos ou LPCM 7.1 caso não o seja.
Atualmente a Arc tem um bug e não faz downsample corretamente de LPCM 7.1 para 5.1. A sonos tem dado Feedback nos seus canais oficiais de comunicação com a comunidade e prevê a correção desse bug na atualização de software de julho.

Ou seja, à data de hoje, pra ouvires corretamente conteúdos em 5.1 (não Atmos) tens de manualmente alterar o áudio na Apple TV de “melhor disponível” para “Dolby Digital 5.1”.

Concordo com o user Raines, é preferível perder algum bass em troca de melhores médios e agudos. E la está, se sentirem falta de graves, têm também o equalizador para ajudar. Depois a Sonos tem coisas engraçadas. Se se adicionar um Sub, a Arc muda a frequência de resposta, produzindo menos graves, pois o Sub trata disso, e melhorando os médios e agudos.

Uma nota, se não tiveres um iPhone, tenta arranjar algum emprestado para realizares o Trueplay, o sistema de room correction da Sonos. No meu caso melhora muito o som, é claramente perceptível o antes e pós Trueplay. Infelizmente só funciona com iOS.

@Raines, ela tem PVP de 900 euros, mas apanha-se às vezes nas campanhas sem IVA, ficando aí por 730 euros.
 
Afinal estava a pensar na beam 😊bem me parecia que os valores eram diferentes do que eu achava.

A diferença de som entre a beam e a arc é muito grande?
 
Nunca ouvi a beam. Mas no caso da beam diria ser quase imprescindível adicionares um par de colunas surround senão a barra por si só faz downscale para 3.0, não tem canais surround laterais para refletir efeitos surround das paredes. Com um par de colunas surround ficas com full 5.0.

Em termos de graves acho que a diferença não é muita para a Arc.
 
Este fim de semana está a q950t em promoção a 580 euros.
Estou seriamente tentado em aproveitar. Será que vale a pena? A q950a está aí a rebentar, mas deve vir quase a 3x o preço e acho que apenas acrescenta a auto calibracao e os canais laterais traseiros.
 
Este fim de semana está a q950t em promoção a 580 euros.
Estou seriamente tentado em aproveitar. Será que vale a pena? A q950a está aí a rebentar, mas deve vir quase a 3x o preço e acho que apenas acrescenta a auto calibracao e os canais laterais traseiros.
Por esse preço acho imbatível.
 
Este fim de semana está a q950t em promoção a 580 euros.
Estou seriamente tentado em aproveitar. Será que vale a pena? A q950a está aí a rebentar, mas deve vir quase a 3x o preço e acho que apenas acrescenta a auto calibracao e os canais laterais traseiros.
Por esse preço é sem dúvida de aproveitar sim!
 
Por esse preço acho imbatível.

Por esse preço é sem dúvida de aproveitar sim!

Eu estou mesmo muito tentado.
Dentro das soundbars, a esse preço, acho que deve ser a melhor em relação preço/performance.

A minha dúvida reside apenas na questão de ser uma soundbar.
Ou seja, neste momento, tenho um sistema 3.0. Tinha 3.1 mas vendi o Sub a semana passada para fazer upgrade. O Sub era o elo mais fraco do meu sistema e queria um melhor.
A questão é que mesmo comprando um sub melhor, nunca iria deixar de ter um sistema 3.1. Mesmo que no futuro fizesse upgrade às colunas e ao AVR, a minha querida mulher diz que as 3 colunas mais o sub é o limite.

Enquanto que a soundbar já vai mais ao gosto dela e não provoca a mínima discussão.

Por isso a minha dúvida é ficar com um sistema 3.1 com colunas de maior qualidade, mas limitado aos 3 canais de áudio.

Ou ir para a q950t e ficar com uma soundbar mas com capacidade Atmos, DTS-X.

Será que para ver filmes, series e jogos os 9.1.4 da soundbar proporcionam uma melhor experiência do que um 3.1 mas com colunas a sério?
 
Este fim de semana está a q950t em promoção a 580 euros.
Estou seriamente tentado em aproveitar. Será que vale a pena? A q950a está aí a rebentar, mas deve vir quase a 3x o preço e acho que apenas acrescenta a auto calibracao e os canais laterais traseiros.
Podes dizer onde está a essa preço?
 
Eu estou mesmo muito tentado.
Dentro das soundbars, a esse preço, acho que deve ser a melhor em relação preço/performance.

A minha dúvida reside apenas na questão de ser uma soundbar.
Ou seja, neste momento, tenho um sistema 3.0. Tinha 3.1 mas vendi o Sub a semana passada para fazer upgrade. O Sub era o elo mais fraco do meu sistema e queria um melhor.
A questão é que mesmo comprando um sub melhor, nunca iria deixar de ter um sistema 3.1. Mesmo que no futuro fizesse upgrade às colunas e ao AVR, a minha querida mulher diz que as 3 colunas mais o sub é o limite.

Enquanto que a soundbar já vai mais ao gosto dela e não provoca a mínima discussão.

Por isso a minha dúvida é ficar com um sistema 3.1 com colunas de maior qualidade, mas limitado aos 3 canais de áudio.

Ou ir para a q950t e ficar com uma soundbar mas com capacidade Atmos, DTS-X.

Será que para ver filmes, series e jogos os 9.1.4 da soundbar proporcionam uma melhor experiência do que um 3.1 mas com colunas a sério?
Obviamente que é melhor, revela lá o segredo, vá [emoji28][emoji28]
 
Boas,

Estou à procura de uma soundbar a volta dos 1000€ para ligar a uma oled C8, a ideia é ver filmes e também ouvir uma musica tipo Pink Floyd com boa qualidade.

Li que a Sonos Arc é boa mas a Samsung WQ950T também, fiquei na dúvida, ou outra solução que desconheça.


Agradeço ajuda
 
São produtos diferentes. Por si só a Sonos não consegue competir com essa barra da Samsung que tem canais surround reais e subwoofer.
Mas a Sonos tem a vantagem da modularidade, pode-se adicionar colunas surround reais e Sub mais tarde.
Em termos de software, o ecossistema Sonos funciona muito bem e irá receber updates durante anos. A Samsung já tem substituto, e terá um novo todos os anos.

Diria o seguinte: aposta para o presente -> Samsung. Aposta para o futuro -> Sonos.

Nota importante: a Sonos não suporta DTS (importante para quem vê blu rays) e a Samsung não suporta LPCM multicanal (importante para quem tem consola de jogos).
 
Back
Topo