[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

São produtos diferentes. Por si só a Sonos não consegue competir com essa barra da Samsung que tem canais surround reais e subwoofer.
Mas a Sonos tem a vantagem da modularidade, pode-se adicionar colunas surround reais e Sub mais tarde.
Em termos de software, o ecossistema Sonos funciona muito bem e irá receber updates durante anos. A Samsung já tem substituto, e terá um novo todos os anos.

Diria o seguinte: aposta para o presente -> Samsung. Aposta para o futuro -> Sonos.

Nota importante: a Sonos não suporta DTS (importante para quem vê blu rays) e a Samsung não suporta LPCM multicanal (importante para quem tem consola de jogos).
Então se comprar um Sonos Sub fica já o problema resolvido ?
 
SN9Y nova e selada por 440€??? Isso é compra para ontem! Sem dúvida que é uma excelentíssima compra!
Eu também tinha essa ideia, mas quis confirmar com mais entendidos. Não estou a ver as barras de som fugirem muitos aos preços de 2020 e esta apareceu-me hoje como possibilidade. Obrigado pelas respostas:)
 
Então se comprar um Sonos Sub fica já o problema resolvido ?
Sim o feedback de quem ter sonos Sub com a Arc ou com a Beam é muito bom. Mas a combinação Arc + Sub já fica mais carota. Se tiveres possibilidade acho que não te vais arrepender e ficas bem servido e future proof.

Eu ando à caça de um Sub branco nos usados ou numa promoção de IVA mas está difícil… esgotado com frequência.
 
Viva,

Comprei recentemente uma Sony de 65" com ATMOS (65XH9096) e hoje encomendei uma soundbar Samsung HW-Q950T.

QUESTÃO: Será que devo ligar a barra à TV por cabo HDMI ou pode ser wireless?

Neste momento tenho a box da MEO (android) ligada à TV por wifi e funciona na perfeição, o que penso se deve também à proximidade..

Obrigado desde já
 
Sim o feedback de quem ter sonos Sub com a Arc ou com a Beam é muito bom. Mas a combinação Arc + Sub já fica mais carota. Se tiveres possibilidade acho que não te vais arrepender e ficas bem servido e future proof.

Eu ando à caça de um Sub branco nos usados ou numa promoção de IVA mas está difícil… esgotado com frequência.
Ou seja os preços base sem promoções é a volta dos 900€ para a Barra e 800€ para o sub ?
 
Exatamente. São esses os PVP em Portugal. De qualquer, visto ser modular, não recomendo comprar os 2 de uma vez exceto se houver alguma promoção muito boa.
Começa pela Arc, podes achar o bass suficiente.
 
Olá a todos.
Estou em vias de fazer um upgrade à antiga soundbar que tinha pois não tem eARC e não faz passthrough de Dolby Vision.

Alguém tem recomendações de boas alternativas com Atmos até 500/600 euros?
Vi a LG SN8Y a menos de 500 euros mas as reviews são escassas.

Fico a aguardar o vosso feedback.
 
Boa tarde,

A minha situação é bastante específica/particular:

- Escritório muito pequeno (apenas 6.30m²);
- TV bastante antiga (Samsung UE40B8000XW. Specs no fim da página);
- O uso seria para ligar uma box de satélite e para stream de música do meu pc (Windows 10), do meu NAS Synology e do Smartphone (Android). Costumo usar a app BubbleUPnP para ouvir as músicas armazenadas no NAS.
Em relação ao stream directo do smartphone e do pc, seria para Spotify.

Iria ser usada, de vez em quando, igualmente para ver futebol, e muito esporadicamente, algum filme ou série da Netflix com uma Mi Box S (AndroidTV).

Ora, dada a dimensão do escritório penso que qualquer soundbar barata e sem subwoofer físico seria suficiente. Mas, a questão do stream por wifi ou ethernet do NAS, e Spotify, para a soundbar é que já complica.

Vi a Yamaha YAS-209, a YAS-306. Esta última tem a "vantagem" de não ter subwoofer separado, e a desvantagem é não ter HDMI. Penso que teria de ligar à TV por cabo óptico, e a box da parabólica e a Mi Box S, por HDMI à TV.

Uma vantagem na Yamaha (que em outras marcas parece não dar, ou pelo menos não de forma tão "directa"), é a possibilidade de prender a soundbar ao suporte de parede da minha TV, evitando assim fazer mais furos.

Como vêem, eu avisei que o meu caso era bastante peculiar 😆

Numa vista rápida, o melhor preço que encontrei da YAS-306 neste momento, é 288,69€, mas estou aberto a sugestões.

Obrigado.
 
Atendendo a isto tudo que mencionaste, já consideraste algo deste género?
Tenho umas destas no quarto e estou satisfeito.
Já vi aqui a falarem nessa opção (não em muito detalhe dada a quantidade de páginas em que este tópico já vai 😆).

As desvantagens é que não dão para fixar aos acessórios para soundbars do meu suporte de parede da tv, e não daria para fazer stream das músicas que tenho no Synology DS920+.
 
Boas, a Xiaomi 100W bluetooth 5.0 SoundBar + 6.5 Inches Subwoofer Home Theater TV Speaker 2.1 por 100 euros é uma boa compra? Por esses valores aconselham alguma outra? Muito obrigado
 
Boas
Preciso de ajuda
Comprei a TCL 65" C715 e estou interessado na soundbar Yamaha YAS-207 pois segundo parece continua a ser a melhor soundbar preço/qualidade/specs
A TV tem Dolby atmos e a barra não tem? Há alguma incompatibilidade? Alguém que tenha esta soundbar pode dar feedback?
Encontrei este relato
http://www.****/analise-soundbar-yamaha-yas-207/
 
Viva malta,

Estou para comprar uma soundbar e preciso da vossa opinião:

- TV hisense 65"
- orçamento: até 300€
- soundbar com colunas traseiras (sem fio se possível)

Obrigado!
 
Back
Topo