[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

@FilBack Boas, então é assim:
  • atendendo que a tua sala deve ter uns 30m2 (mais ou menos :) )
  • queres ter o mínimo possível de fios
  • Com subwoofer
  • entrada AUX
  • bluetooth
  • descodificar os formatos mais usais (DTS e Dolby)
  • Com hipótese de ter colunas traseiras e/ou subwoofer wireless
aconselhava estas:
Soundbar JBL Bar 5.1 510W DTS Sub Wireless (acima dos 500€ mas muito boa...era a que compraria se pudesse, e de certeza que te enchia as medidas).
Yamaha YAS-207 (a que tenho e estou satisfeito, pena só ter uma entrada HDMI)
Yamaha YAS-209 (melhor que a minha e com algumas funcionalidades acrescidas, mas não tem entrada AUX...)

e assim de repente e atendendo as diversas variantes, me lembro destas...mas pode ser que o pessoal por aqui de outra ideias ;)
Boas @FilBack

Tenho a TCl c715 65" e estou deveras interesado na soundbar Yamaha Yas-207, embora a TV tenha Dolby atmos a yas-207 não tem...há assim tanta diferença?
Ainda continua a ser a melhor opção qualidade/preço/specs ?
 
Alguém com uma LG SN7Y ou similar usa algum dispositivo HDMI ligado à soundbar?

Tenho uma box ligada à soundbar na Input Source HDMI IN que por sua vez está ligada à LG BX por HDMI. Acontece que a maior parte das vezes quando ligo tudo a soundbar arranca na Input Source ARC o que obrigada a mudar a fonte da soundbar para HDMI IN e pior de tudo, ter de configurar de novo a box porque fica em 720p@30.

De salientar que já fiz todo o tipo de despiste, desde desligar primeiro a box/soundbar/TV ou ligar primeiro a box/soundbar/TV. Outro facto curioso é que em 10 vezes é capaz de ligar no HDMI IN umas 2, ou seja, volta e meia liga na fonte correta, que era a que estava quando foi desligada.

Alguém sofre do mesmo?
 
Alguém com uma LG SN7Y ou similar usa algum dispositivo HDMI ligado à soundbar?

Tenho uma box ligada à soundbar na Input Source HDMI IN que por sua vez está ligada à LG BX por HDMI. Acontece que a maior parte das vezes quando ligo tudo a soundbar arranca na Input Source ARC o que obrigada a mudar a fonte da soundbar para HDMI IN e pior de tudo, ter de configurar de novo a box porque fica em 720p@30.

De salientar que já fiz todo o tipo de despiste, desde desligar primeiro a box/soundbar/TV ou ligar primeiro a box/soundbar/TV. Outro facto curioso é que em 10 vezes é capaz de ligar no HDMI IN umas 2, ou seja, volta e meia liga na fonte correta, que era a que estava quando foi desligada.

Alguém sofre do mesmo?
O que descreves é normal, a configuração base liga a barra de som em ARC.
Querendo fazer passthrough por HDMI tem que se ativar essa opção.
 
Boas pessoal estou a pensar comprar uma soundbar, tenho até Setembro e preciso da vossa opinião:

- TV LG Oled C9 55"
- orçamento: até 350€
- gostaria que suportasse colunas traseiras para no futuro colocar.

O uso principal é para Ps5 e filmes 4k 😃.
Obrigado desde já.
 
Última edição:
Pessoal, 258 euros a LGSN7CY 3.0 160W é um bom preço? A minha TV é uma LG Oled C9, queria principalmente para ver filmes, séries e jogsr ps5, com Dolby Atmos, o meu orçamento é de 300 euros, ou dentro deste preço há melhor?
E já agora, é possível mais tarde adicionar umas colunas traseiras ao sistema?
 
Pessoal, 258 euros a LGSN7CY 3.0 160W é um bom preço? A minha TV é uma LG Oled C9, queria principalmente para ver filmes, séries e jogsr ps5, com Dolby Atmos, o meu orçamento é de 300 euros, ou dentro deste preço há melhor?
E já agora, é possível mais tarde adicionar umas colunas traseiras ao sistema?
Se te puderes esticar mais um bocadinho, espreita a LG SN7Y.
 
É boa compra então por 370? Vi numa loja bem conhecida portuguesa, consigo esticar até esse preço.
É em relação a mais tarde se eu quiser colocar colunas para fazer 5.1, é possível?
 
É boa compra então por 370? Vi numa loja bem conhecida portuguesa, consigo esticar até esse preço.
É em relação a mais tarde se eu quiser colocar colunas para fazer 5.1, é possível?
Eu comprei por 350€, por isso acho que está pelo menos 20€ cara demais.
Acho que consegues mais barato em alguma das lojas recomendadas pela LG, vê aqui:
https://www.lg.com/pt/audio/lg-sn7y

Sim, podes adicionar kit de colunas traseiras mais tarde.
Acho que temos por aqui colegas foristas que já instalaram o kit e poderão dar opinião.
 
Eu comprei por 350€, por isso acho que está pelo menos 20€ cara demais.
Acho que consegues mais barato em alguma das lojas recomendadas pela LG, vê aqui:
https://www.lg.com/pt/audio/lg-sn7y

Sim, podes adicionar kit de colunas traseiras mais tarde.
Acho que temos por aqui colegas foristas que já instalaram o kit e poderão dar opinião.
Muito obrigado, vou dar uma vista de olhos e devo avançar para a compra, já agora é necessário algum cabo que não venha com o sistema. Hdmi ou outro? Obrigado
 
Back
Topo