[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Eu comprei a SN7Y por 190€ e as SPK8 por 100€. Pelo preço é um combo honesto. :D Em termos de envolvência as SPK8 foram um upgrade brutal, mas em termos de áudio não sou muito exigente.
 
Eu comprei por 350€, por isso acho que está pelo menos 20€ cara demais.
Acho que consegues mais barato em alguma das lojas recomendadas pela LG, vê aqui:
https://www.lg.com/pt/audio/lg-sn7y

Sim, podes adicionar kit de colunas traseiras mais tarde.
Acho que temos por aqui colegas foristas que já instalaram o kit e poderão dar opinião.
E gostas dessa soundbar? Mini review?! Estou a pensar comprar uma e estou indeciso. Esta sony ht-s40r é alguma coisa de jeito, apesar de não ter atmos? O preço é parecido. Thanks.
 
Eu comprei a SN7Y por 190€ e as SPK8 por 100€. Pelo preço é um combo honesto. :D Em termos de envolvência as SPK8 foram um upgrade brutal, mas em termos de áudio não sou muito exigente.
As colunas traseiras que se pode adicionar são wireless? Gosto de ver uns filmes mas também de ouvir alguma música.
 
As colunas traseiras que se pode adicionar são wireless? Gosto de ver uns filmes mas também de ouvir alguma música.
São wireless qb, isto é, as colunas estão ligadas por cabo a um receptor que por sua vez está ligado à soundbar de forma wireless. Com uma imagem é mais fácil:

test_lesnumeriques-lg_spk8-p01__w800.jpg
 
Eu comprei a SN7Y por 190€ e as SPK8 por 100€. Pelo preço é um combo honesto. :D Em termos de envolvência as SPK8 foram um upgrade brutal, mas em termos de áudio não sou muito exigente.
Ui, grande promoção para as apanhares a 190.
Bem, eu acabei de comprar por 350 a SN7Y, espero ficar bem servido, mais tarde pensarei em adicionar colunas traseiras.
 
E gostas dessa soundbar? Mini review?! Estou a pensar comprar uma e estou indeciso. Esta sony ht-s40r é alguma coisa de jeito, apesar de não ter atmos? O preço é parecido. Thanks.
Pessoalmente, gosto, responde às minhas exigências para uma sala de estar.

A envolvência é agradável e os baixos estão lá mas sem abanar paredes.

Não deveremos é ter a expectativa de que seja comparável com um sistema de som tradicional 5.1 e superiores.

O @futuro também poderá comentar.
 
Alguém tem ou conhece as Samsung HW-Q800T a nível de qualidade e performance?
Eu tenho uma Samsung HW-MS650 com kit wireless surround 9000s e queria fazer upgrade para ter eARC, Atmos/DTS X e claro melhor som.

No entanto a MS650, apesar da idade, e mesmo sem subwoofer, surpreendeu-me sempre pela qualidade de som, claridade do canal central e boa amplitude. Talvez devido ao facto de ter 9 colunas com amplificação individual e 3 Tweeters.

No entanto, com a Q800T apenas verifico 3 colunas frontais e 2 de som vertical, o que me deixa algo na dúvida comparando-as neste aspeto apenas.
Iria aproveitar o kit wireless surround por ser compatível o que já me permitiria um 5.1 completo e ainda usufruir, dentro do possível, com compatibilidade Atmos e DTS X e os efeitos possíveis com este hardware e virtualização.

Fico a aguardar a vossa opinião.
 
Sim, é claramente um problema da TV (Hisense 55U7A - gama média/baixa). Como referi, tendo em conta o preço da soundbar não fico muito chateado em não estar a aproveitar todas as potencialidades dela neste momento, até porque muito provavelmente irei comprar uma TV LG OLED de 2021.
Agora que vi este post, eu tenho uma hisense 50u7b com as LG e consegui por tudo, áudio Dolby digital plus e o formato melhorado do hdmi 2.0 e mal ligo a TV também liga logo a barra de som e ao desligar igual
 
Boas pessoal, acabei de receber ontem a LG SN7Y, já estive a montar e a testar e realmente é um upgrade considerável em relação ao som da TV, coloquei alguns vídeos do YouTube para testar o Atmos mas por acaso a sensação de surround não notei muito, notei mais o subwoofer, se calhar só mesmo com as colunas traseiras é que tenho essa sensação não? A minha sala é pequena e o sofá está encostado à parede, daqui a uns meses já vou mudar de casa.
Só mais um coisa, já tinha lido há uns meses o pessoal para testar mete o vídeo de relâmpagos e isso, podem indicar-me qual é? A ver se hoje já vou ver um filme 4k Atmos, a melhor maneira de testar 😃.
 
Qual seria o mínimo recomendável para uma OLED 55BX?

A imagem da tv é realmente muito boa mas o som desilude-me um bocado. Queria ter um upgrade ao som mas também não queria que fosse mínimo mas que se justificasse bem a diferença mas sem perder o amor pelo dinheiro.

Ah, a BX tem um senão de ter o suporte bastante baixo portanto não poderia ser nada alto :/
 
Boas pessoal, acabei de receber ontem a LG SN7Y, já estive a montar e a testar e realmente é um upgrade considerável em relação ao som da TV, coloquei alguns vídeos do YouTube para testar o Atmos mas por acaso a sensação de surround não notei muito, notei mais o subwoofer, se calhar só mesmo com as colunas traseiras é que tenho essa sensação não? A minha sala é pequena e o sofá está encostado à parede, daqui a uns meses já vou mudar de casa.
Só mais um coisa, já tinha lido há uns meses o pessoal para testar mete o vídeo de relâmpagos e isso, podem indicar-me qual é? A ver se hoje já vou ver um filme 4k Atmos, a melhor maneira de testar 😃.
YouTube não tem ATMOS.
De qualquer modo não esperes nada de extraordinário, para se usufruir verdadeiramente do som ATMOS só com um sistema de som capaz, não será com barras de som.
Sim, também tenho uma SN7Y e considero ter um desempenho agradável.

Qual seria o mínimo recomendável para uma OLED 55BX?

A imagem da tv é realmente muito boa mas o som desilude-me um bocado. Queria ter um upgrade ao som mas também não queria que fosse mínimo mas que se justificasse bem a diferença mas sem perder o amor pelo dinheiro.

Ah, a BX tem um senão de ter o suporte bastante baixo portanto não poderia ser nada alto :/
Fazes como eu fiz com a minha 55CX, compras uma prateleira flutuante Ikea Lack e pousas a TV em cima.
Fica quase à medida.
Tenho por aí uma foto no tópico das LG de 2020.
Como está acima, a minha barra de som é uma LG SN7Y.
 
@Blue Zee , pensei que através do YouTube conseguisse testar o Atmos.
Em relação aos presets da barra, podes-me dizer como usas a tua para ter uma ideia, usas no standard e para filmes mudas para movies? Ainda vou testar.
 
YouTube não tem ATMOS.
De qualquer modo não esperes nada de extraordinário, para se usufruir verdadeiramente do som ATMOS só com um sistema de som capaz, não será com barras de som.
Sim, também tenho uma SN7Y e considero ter um desempenho agradável.


Fazes como eu fiz com a minha 55CX, compras uma prateleira flutuante Ikea Lack e pousas a TV em cima.
Fica quase à medida.
Tenho por aí uma foto no tópico das LG de 2020.
Como está acima, a minha barra de som é uma LG SN7Y.
Uma destas?

https://www.ikea.com/pt/pt/p/lack-estante-de-parede-pret-cast-40103751/

Ah parece-me pouco largo. Acho que talvez avance para uma tv stand daquelas da amazon.
 
Eu encomendei hoje o sonos sub para acompanhar a minha Arc e par de Symfonisk… vamos ver como se porta e se vale o investimento. Há mais de 10 anos que não tenho Sub.
 
Bem. Após muita indecisão e ponderação, adquiri a Sony HT X8500 por 217€.

A sala com 25m2 albergava uma soundbar de gama superior, mas tendo em consideração que o espaço dedicado à TV tem sensivelmente 12m2 além de ser apartamento, não iria justificar a compra de algo superior por não lhe tirar proveito.

Além deste motivo, pretendia algo simples e minimalista. Vamos ver como se porta o Vertical Surround Engine da Sony . Acredito que o layout da sala e o posicionamento do sofa irá ajudar a ter uma pequena percepção de som vertical. Veremos.

Mas por 217€ com amostra de DtS X e Atmos...Vamos ver se foi aposta certa.

Obrigado a este fórum e a todas as opiniões e feedbacks.
 
Back
Topo