[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Eu tenho uma LG SN7Y sem colunas traseiras.

Há por aqui quem já tenha comprado o kit de colunas traseiras e até já deu opinião.
Eu comprei a SN7Y por 190€ e as SPK8 por 100€. Pelo preço é um combo honesto. :D Em termos de envolvência as SPK8 foram um upgrade brutal, mas em termos de áudio não sou muito exigente.

Os preços indicados foram saldos e dificilmente corresponderão aos atuais.
 
Eu tenho uma LG SN7Y sem colunas traseiras.

Há por aqui quem já tenha comprado o kit de colunas traseiras e até já deu opinião.


Os preços indicados foram saldos e dificilmente corresponderão aos atuais.

Obrigado! Não conhecia essas. Vou inspeccionar!
Existe uma versão mais actual dessa LG?

Edit: @Blue Zee depois de andar a ver acho que estou a ficar inclinado para este combo: LG SP8YA + LG spk8.
Opiniões são bem vindas!
 
Última edição:
Boas!
Existe por aí alguma coisa até uns 60/70€ (ou seja, low cost, para melhorar ligeiramente o som da minha 65TU7025), de preferência com subwoofer, HDMI ARC (para controlar o som dela pelo comando da TV) e se for possível, claro, algo que me faz confusão algumas soundbar não ter, com tweeters?

Já agora, uma outra dúvida, ligando uma soundbar à TV por ARC, as que tiverem também porta óptica na própria soundbar, costumam emitir o mesmo som que vem da TV? Isto porque assim, talvez pudesse aproveitar um subwoofer que lá tenho (com o devido DAC) e comprar uma soundbar sem subwoofer (esperando que tenham um pouco de mais qualidade e definição de som).

Obrigado desde já.
 
Boas! Podem-me dar uma ajuda?
Andava a ver de algumas soundbars relativamente baratas (2ª mão), modelos que tenham subwoofer, tweeters e suportem ARC. Destes 4 modelos que encontro sensivelmente ao mesmo preço, qual escolheriam e porquê?
- LG NB4540
- Samsung HW-F450
- Panasonic SC-HTB170 (esta não tem Sub dedicado mas pode se o integrado for bom ao ponto de substituir um dedicado, tanto melhor)

Escolhiam alguma "de caras" ou nenhuma é minimamente razoável?
Muito obrigado desde já.
 
Última edição:
Alguém que tenha a YAS-207 tem problemas de conexão com a TV? Tenho uma LG B9, e se começar por exemplo a ver um filme, passado meia hora perco a ligação e o som passa para os speakers da TV.
Tenho a ligação feita por hdmi ARC.

EDIT: vale dizer que tenho o último firmware indicado no site da marca
 
Alguém que tenha a YAS-207 tem problemas de conexão com a TV? Tenho uma LG B9, e se começar por exemplo a ver um filme, passado meia hora perco a ligação e o som passa para os speakers da TV.
Tenho a ligação feita por hdmi ARC.

EDIT: vale dizer que tenho o último firmware indicado no site da marca
Boas....por aqui tenho uma dessas e não tenho tido problemas desse género.
Quando dizes "passado meia hora" é sempre passado esse tempo ou pode variar para mais ou menos?
Para despistar experimenta ligar a outro HDMI não ARC.
Também sei que se não configurado, a soundbar se pode desligar automaticamente nestas situações:
quote
  1. When the auto power standby function is enabled, the unit automatically turns off in any of the following situations:
  2. No operations have been performed for 8 hours
  3. No audio has been input to the unit or no operations have been performed with the unit for more than 10 minutes.
unquote
Mas não parece ser o teu caso.....
 
Boas....por aqui tenho uma dessas e não tenho tido problemas desse género.
Quando dizes "passado meia hora" é sempre passado esse tempo ou pode variar para mais ou menos?
Para despistar experimenta ligar a outro HDMI não ARC.
Também sei que se não configurado, a soundbar se pode desligar automaticamente nestas situações:
quote
  1. When the auto power standby function is enabled, the unit automatically turns off in any of the following situations:
  2. No operations have been performed for 8 hours
  3. No audio has been input to the unit or no operations have been performed with the unit for more than 10 minutes.
unquote
Mas não parece ser o teu caso.....

Boas, nunca medi o tempo exato, mas dá ideia que é quase sempre passado essa meia hora.
Vou experimentar ligar a outro hdmi.
 
Boas! Podem-me dar uma ajuda?
Andava a ver de algumas soundbars relativamente baratas (2ª mão), modelos que tenham subwoofer, tweeters e suportem ARC. Destes 4 modelos que encontro sensivelmente ao mesmo preço, qual escolheriam e porquê?
- LG NB4540
- Samsung HW-F450
- Panasonic SC-HTB170 (esta não tem Sub dedicado mas pode se o integrado for bom ao ponto de substituir um dedicado, tanto melhor)

Escolhiam alguma "de caras" ou nenhuma é minimamente razoável?
Muito obrigado desde já.
Boas, peço desculpa a insistência mas, sendo material usado, é possível que desapareça depressa. Alguém que conheça/perceba disto me consegue dar uma recomendação?
Muito obrigado :)
 
Última edição:
Boas,
apenas para filmes e séries, 169€ pela YAHAMA YAS-109 é um bom preço, ou é preferivel investir um pouco mais e ir para a 209?

Abraço,
Vai depender se valorizas ou não ter subwoofer. Mas para filmes e séries eu diria que um bom subwoofer é essencial, daí que se fosse para mim optaria antes pela YAS-209.
 
Tenho uma Yamaha YAS-205 e um sistema Micro Hi-Fi Denon D-T1 e queria reproduzir áudio em ambos os dispositivos, até agora sem sucesso... A única solução é comprar um smartphone com Bluetooth 5.0?
 
Back
Topo