[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O teste que fizeste só prova que a TV recebe som da box via porta HDMI.
ARC é no sentido contrário, a TV também enviará som por essa mesma porta HDMI.

É boa ideia ires à loja e eles rapidamente conseguirão testar com uma das TVs em exposição.

Depois atualiza.

Então segue a atualização:

Fui à loja para testarem a coluna no local. Ligaram-na a uma TV com saída ARC, inseriram uma PEN na TV e o som saiu a partir de uma coluna.

Cheguei a casa e liguei tudo de forma faseada para ver onde é que o problema começava (isto se ele subsistisse, claro). 1º liguei a TV à coluna, a partir da saída ARC. Testei depois ver conteudo de uma das APPs da TV e o som saiu na coluna, sem problemas.

Os problemas começaram, novamente, a seguir. Assim que liguei a BOX da NOS (ou a BOX android, é indiferente, porque testei ambas de forma faseada) a outra das saídas HDMI existentes na TV já só consegui fazer a coluna dar som se ligasse algum aparelho (telemovel ou TV) via bluetooth. Por ARC deixou de funcionar.

Portanto basicamente só consigo utilizar a saída ARC se não tiver mais nenhumo cabo HDMI ligado à TV.

Infelizmente devia ter pedido este teste na loja, têm é de ligar outro aparelho qualquer à TV, para replicar minimamente a minha instalação aqui em casa.

Voltei à loja no outro dia, sem a coluna, só para perguntar se já tinham tido alguma queixa deste tipo e lá o gajo disse-me que não, que era a 1ª vez. Vale o que vale.



Boas,
Posso dizer que tenho tido , nos últimos dias, problemas semelhantes com um LG65C9 e uma soundbar LG6YF, ligadas por HDMI ARC.
Tenho os dois equipamentos há cerca 2 anos.
A soundbar começou por não ligar automaticamente quando ligava a TV, lá tinha eu de ligar manualmente a soundbar e ficava ok. Hoje não ligou automaticamente, liguei a soundbar pelo botão mas não conseguia controlar o som com o comando da TV (nem ouvia som). Tentei refazer a ligação, já conseguia controlar aumentar ou baixar o volume mas sempre sem passagem de som.
Ainda estou a tentar perceber se foi uma atualização de firmware.

Pois, a minha TV é igual à tua mas do ano anterior, é a LG65C8. Será alguma palhaçada com o firmware da TV? Estou a pensar ligar para o apoio técnico da LG a explicar a situação, a ver se me dão alguma dica. Nem que seja para eu perceber se o problema está na coluna de som ou na TV.


Em tempo: liguei para o apoio técnico da LG, acederam remotamente à TV, fizeram lá umas ações quaisquer (que basicamente eram as que eu tinha feito na TV, nada de mais) e não resolveu. Sugeriram que eu repusesse os valores de fábrica, porque pode ser um conflito qualquer no software da TV.

Tenho de copiar primeiro os valores que tenho definidos na imagem da TV e depois faço isso. Dizem que se isto não funcionar, para ligar novamente porque podem fazer uma reposição mais 'intensa' dos valores de fábrica, mas que é preferível deixar essa opção para último caso.
 
Última edição:
Boas pessoal, alguém conhece ou tem feedback da soundbar Pioneer SBX-N700? Pelo que andei a ler até tem um som bastante bom (um sub talvez um pouco potente de mais) mas se alguém já tivesse ouvido e pudesse dar uma opinião, tanto melhor.
Eu pessoalmente fico apenas um pouco de pé atrás por não ter tweeters, tendo apenas 2 mid-range na barra e o sub à parte mas nunca se sabe, pode chegar bem.
Se alguém conhecer, o que diz?

Obrigado
 
O bass aceita se minimamente e em nada interfere com a voz. Acho que para 150€ é uma excelente compra mesmo. Se apanhares novamente a esse preço aproveita acredita.

Se estás à procura de algo dentro do budget acessível é dos melhores que podes arranjar. Para algo mais completo é SL8 que está por 500€.
A grande dúvida é essa Anker a Sony HTX8500 que me dizes...

A HTX8500 gostei e para além de ser tudo numa só coluna sub ou colunas extras.
Depois vi que falam da Anker e fiquei em dúvida e para mais quando o SUB da Anker aponta para cima e a da SONY para a frente!!

Alguém já teve as duas nas mãos?

Obrigado
 
Olá todos!

Tenho a TV num suporte de parede e quero fixar a soundbar com atmos (JBL 9.1) à TV. O problema é que todos os suportes para a soundbar colocam-na por baixo da TV, cortando o efeito atmos.

Alguma ideia? Ou alguém conhece um suporte que coloque a soundbar um pouco avançada em relação à TV de forma a não tapar os upfiring speakers?
 
Este modelo da Sony é melhor que Yamaha na tua opinião ou feedback dos utilizadores? O preço é similar...
Eu não testei a Yamaha mas já testei outra Sony com subwoffer externo e não notei que ficasse mais bem servido para além de ter mais uma peça extra. Mas tb não sou muito exigente mas fiquei apaixonado pela Htx8500 e acho q vou acabar por a comprar.
 
Eu tenho, e estou satisfeito. Está numa divisão com 30 metros quadrados e é subwoffer no mínimo e o som nunca passei de metade. Para o preço que dei na Amazon.es estou mais que satisfeito. Para uma soundbar tem um comportamento satisfatório em criar uma ilusão espacial do som.

No entanto também não é nada do outro mundo, não se fique a esperar milagres de uma soundbar 2.1 de 270€

Até agora, todos os meus amigos que cá vêm, e que também têm soundbar, ficam surpreendidos. Acho bom sinal. Mas, contudo, continuo com o desejo de um dia montar um sistema 5.1 com colunas dedicadas, receptor e amplificador.
 
Eu tenho, e estou satisfeito. Está numa divisão com 30 metros quadrados e é subwoffer no mínimo e o som nunca passei de metade. Para o preço que dei na Amazon.es estou mais que satisfeito. Para uma soundbar tem um comportamento satisfatório em criar uma ilusão espacial do som.

No entanto também não é nada do outro mundo, não se fique a esperar milagres de uma soundbar 2.1 de 270€

Até agora, todos os meus amigos que cá vêm, e que também têm soundbar, ficam surpreendidos. Acho bom sinal. Mas, contudo, continuo com o desejo de um dia montar um sistema 5.1 com colunas dedicadas, receptor e amplificador.
Neste momento já se encontra mais barata.

Tenho estado a acompanhar o tópico e entre os 200€ e os 250€ parece ser a melhor escolha. Mas ainda vou ver se baixa pelo menos até aos 200€ na black friday.
 
Obrigado Night-Wolf
Graças á tua ajuda sou proprietário de uma tcl c725 65" super satisfeito dentro dos teus conhecimentos para filmes e músicas a YAS 207 continua a ser a melhor opção dentro do orçamento 230/250 isto para um 2.1 ???
Sim sem dúvida, sobretudo se valorizares uma soundbar com um subwoofer que tenha bons graves para filmes.
 
Boa tarde,
De um dia para o outro a minha soundbar deixou de funcionar.
Fiz vários testes e ao que parece o problema é com a televisão.
A soundbar estava ligada à televisão por HDMI ARC e neste momento embora não ligue automaticamente com a televisão, depois de eu a ligar a televisão reconhece a soundbar mas quando seleciono para o som sair pela soundbar não sai qualquer som.

Testei a soundbar utilizando o Bluetooth do meu telefone e liguei o portátil por HDMI e funciona normalmente.

Que acham que deva fazer?
Pensei em comprar um cabo de áudio e ligar a soundbar á televisão dessa forma.
Que acham?

Obrigado.
 
Back
Topo