[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Bom Dia,

preste a fechar negocio com uma das seguintes TV's :

- 55 QN90A

- 55 Q80A

E no intuito de fazer conjunto com a Soundbar Q800A, de forma a usufruir do Q-Symphony ...

gostaria de saber relativamente às especificações das TV's, qual a diferença entre 2.2.2 CH e 4.2.2 CH ... e se será significativa a diferença, a nivel de som ... entre ambos os modelos.

Obrigado,

Raul
 
Bem LG SPD7 adquirida, a ver se este fim de semana já a tenho para testar :)
Depois dá o teu feedback

Bom Dia,

preste a fechar negocio com uma das seguintes TV's :

- 55 QN90A

- 55 Q80A

E no intuito de fazer conjunto com a Soundbar Q800A, de forma a usufruir do Q-Symphony ...

gostaria de saber relativamente às especificações das TV's, qual a diferença entre 2.2.2 CH e 4.2.2 CH ... e se será significativa a diferença, a nivel de som ... entre ambos os modelos.

Obrigado,

Raul
Acho que se é para acrescentares uma soundbar não faz muito sentido estares a comparar os números de colunas das televisões (suponho que seja a isso que o 2.2.2 CH se refere). Está mais atento aos formatos de audio de cada televisão, tais como dolby atmos, DTS X....

Em relação à tua questão, por exemplo, numa soundbar 3.1.2 significa que tem 3 canais (esquerda, centro e direita), tem 1 subwoofer and 2 colunas upfiring, ou seja a apontar para cima, que são necessárias para um melhor funcionamento do dolby atmos
 
Tenho um problema com a minha lg sn7y que fica sem subwoffer do nada e depois volta e depois o mesmo .

Sera que é do router da nos que esta a interferir com a ligacao wireless do sub à soundbar ?
Também comecei esta semana a ter um problema semelhante na SN7Y..quando ligo o sistema o subwoofer não liga..tenho de o desligar e voltar a ligar para ficar conectado..acho que vai para a garantia..no caso de não repararem e devolverem o valor, quais os sistemas que há idênticos ou um pouco melhor?
 
Boa noite. Hoje adquiri uma soudbar LG SPD7Y. A minha televisão é uma LG SM8200 de 2019. A televisão não transmite som Dolby Atmos nem tem entrada 2.1 de hdmi e transmite a 50 hz.

Gostava que alguém me ajude como devo fazer as ligações entre soudbar, PS5 e TV.
O que uso mais é apps tipo Netflix na TV e a PS5. Compensa ligar o HDMI da PS5 na soundbar ou é preferível ligar na TV?
Como a TV não transmite Dolby Atmos a soundbar vai reproduzir na mesma conteúdo em Dolby Atmos por exemplo, uma série ou filme Netflix visto na TV???

Obrigado desde já.
 
Boa noite. Hoje adquiri uma soudbar LG SPD7Y. A minha televisão é uma LG SM8200 de 2019. A televisão não transmite som Dolby Atmos nem tem entrada 2.1 de hdmi e transmite a 50 hz.

Gostava que alguém me ajude como devo fazer as ligações entre soudbar, PS5 e TV.
O que uso mais é apps tipo Netflix na TV e a PS5. Compensa ligar o HDMI da PS5 na soundbar ou é preferível ligar na TV?
Como a TV não transmite Dolby Atmos a soundbar vai reproduzir na mesma conteúdo em Dolby Atmos por exemplo, uma série ou filme Netflix visto na TV???

Obrigado desde já.
Se a TV não suporta ATMOS, não vais ter ATMOS na barra de som.
Liga a PS5 à barra de som e a TV por ARC.
 
Se a TV não suporta ATMOS, não vais ter ATMOS na barra de som.
Liga a PS5 à barra de som e a TV por ARC.
Obrigado. Mais umas questões.
A televisão por enquanto vou manter esta, quando trocar aí arranjo uma que suporte Atmos mas afinal tem taxa de resposta de 100 hz. Ligando a PS5 na barra em vez de ser na TV não perco qualidade de imagem?
E a PS5 reproduzindo Atmos e estando ligada na soundbar aí a soudbar já transmite Atmos quando reproduz conteúdo da PS5?
 
Última edição:
Obrigado. Mais umas questões.
A televisão por enquanto vou manter esta, quando trocar aí arranjo uma que suporte Atmos mas afinal tem taxa de resposta de 100 hz. Ligando a PS5 na barra em vez de ser na TV não perco qualidade de imagem?
E a PS5 reproduzindo Atmos e estando ligada na soundbar aí a soudbar já transmite Atmos quando reproduz conteúdo da PS5?
1. Não, a barra de som faz passthrough da imagem, como recebe, entrega.
2. Sim, ligando à barra de som se a PS5 enviar ATMOS, tens ATMOS na barra de som.
 
1. Não, a barra de som faz passthrough da imagem, como recebe, entrega.
2. Sim, ligando à barra de som se a PS5 enviar ATMOS, tens ATMOS na barra de som.
Obrigado pela ajuda.
Agora fui recordar as specs da TV e não tem Atmos mas tem dts virtual x e a barra também reproduz além de Atmos, por isso em todo o caso não perco muito até arranjar uma televisão que suporte Atmos. Na questão da ps5, a TV tendo 100 Hz e pelo que percebi a barra só transmite a 60 Hz não vou notar diferença? Desculpa estar a ser "melga".
 
Não perdes nada.
Onde diz que a barra de som só passa 60Hz?
No site tvhifipro tem uma review onde diz o seguinte "As portas HDMI são classificadas como 2.1, mas não podem passar o sinal de vídeo 4K de 120 Hz de um console de jogo ou player. Ele será capaz de transmiti-lo, mas até uma frequência de 60 Hz. Claro, ele é capaz de transmitir o sinal 4K em HDR Dolby Vision para uma subamostragem de crominância de 4: 4: 4."

Posso estar a entender mal mas do que percebi a soundbar é capaz de transmitir apenas a 60 Hz.
 
No site tvhifipro tem uma review onde diz o seguinte "As portas HDMI são classificadas como 2.1, mas não podem passar o sinal de vídeo 4K de 120 Hz de um console de jogo ou player. Ele será capaz de transmiti-lo, mas até uma frequência de 60 Hz. Claro, ele é capaz de transmitir o sinal 4K em HDR Dolby Vision para uma subamostragem de crominância de 4: 4: 4."

Posso estar a entender mal mas do que percebi a soundbar é capaz de transmitir apenas a 60 Hz.
Desconhecia, mas acho estranho.

Quando tiveres TV capaz, ligas a PS5 directamente à TV.
 
Obrigado. Mais umas questões.
A televisão por enquanto vou manter esta, quando trocar aí arranjo uma que suporte Atmos mas afinal tem taxa de resposta de 100 hz. Ligando a PS5 na barra em vez de ser na TV não perco qualidade de imagem?
E a PS5 reproduzindo Atmos e estando ligada na soundbar aí a soudbar já transmite Atmos quando reproduz conteúdo da PS5?
A playstation 5 por enquanto não tem nem dolby atmos nem vision. A dolby tem um contrato de exclusividade com a xbox. Mas a ps5 tem o novo sistema de som 3d que eles criaram o que pode ser uma alternativa ao dolby atmos, porém ainda não experimentei e apenas te estou a dar teoria e não feedback
 
Malta já tenho aqui a LGSPD7Y mas não estou a entender as ligações tenho xbox, box Vodafone e a Oled C9. Pelo que entendi tenho de ligar a xbox a própria soundbar e os restantes?
 
A playstation 5 por enquanto não tem nem dolby atmos nem vision. A dolby tem um contrato de exclusividade com a xbox. Mas a ps5 tem o novo sistema de som 3d que eles criaram o que pode ser uma alternativa ao dolby atmos, porém ainda não experimentei e apenas te estou a dar teoria e não feedback
Obrigado, desconhecia o contrato com a Xbox. Sabia da tecnologia 3d da Sony e da Play mas pensei que o Atmos também estivesse disponível mas também deve ser questão de tempo.
 
Malta já tenho aqui a LGSPD7Y mas não estou a entender as ligações tenho xbox, box Vodafone e a Oled C9. Pelo que entendi tenho de ligar a xbox a própria soundbar e os restantes?
Ligas a barra de som à porta HDMI ARC da TV.
A TV box a outra porta HDMI.
A Xbox podes ligar à barra de som (HDMI in).
 
Back
Topo