[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Olá alguém conhece a TCL Dolby Atmos TS8111? Custa menos de 150€.
Estava a pensar comprar uma barra de som para afixar na parede com ligação wireless à minha tv, mas ouvi dizer que perde bastante qualidade quando a conexão não é por cabo óptico ou hdmi.
Isso é verdade? É que não queria ter os cabos pendurados entre a tv e a barra de som..
 
Olá alguém conhece a TCL Dolby Atmos TS8111? Custa menos de 150€.
Estava a pensar comprar uma barra de som para afixar na parede com ligação wireless à minha tv, mas ouvi dizer que perde bastante qualidade quando a conexão não é por cabo óptico ou hdmi.
Isso é verdade? É que não queria ter os cabos pendurados entre a tv e a barra de som..
É a "Best budget Dolby Atmos Soundbar" segundo o rtings:
https://www.rtings.com/soundbar/reviews/best/by-type/dolby-atmos
 
Apanhei uma Q700A a 314€ e troquei pela Yas-207. Em termos de subwoofer acho que o da Yas é ligeiramente superior mas o da Q700 é suficiente. De resto em termos de qualidade no geral e de som acho a Q700 bem superior. Preenche a sala de uma forma que a Yas-207 não. Palco frontal francamente maior, canal central faz muita diferença e tem Atmos com speakers verdadeiros. O Atmos está lá e nota-se, por vezes bastante bem,mas pronto, não é a mesma coisa que ter os speakers no teto. Fiquei com vontade de ter os speakers traseiros para ter o 5.1.4 mas vou esperar para o próximo ano. Até agora é a melhor soundbar que tive das 3.
 
Até 100 euros, há alguma coisa recomendável (sem subwoofer à parte) para alguém como eu, não muito exigente? É só para melhorar o som de uma TV de 32" (SAMSUNG UE 32 J4500).
Obrigado.
 
Última edição:
Até 100 euros, há alguma coisa recomendável (sem subwoofer à parte) para alguém como eu, não muito exigente? É só para melhorar o som de uma TV de 32" (SAMSUNG UE 32 J4500).
Obrigado.
Estou também nesta onda.

Para quem tem umas Colunas 2.0 Trust Soudforce 240 3D (não encontrei specs) ou de um DVD Home Theater Samsung HT-q9 5.1 com estas specs:
Speakers: 4Ω 140Hz~20KHz 85dB/W/M 30W
Subwoofer: 8Ω 35Hz~140Hz 30W

Tenho também uma coluna Bluetooth Anker Soundcore 2 (acho que é a 2) e acho o som muito abafado, dá dores de cabeça...

Desabafo: às vezes fico na duvida, ou a malta adora mesmo o sistema de som XPTO ou eu sou mesmo pobreta e, apesar de gostar, não estou tão disposto a investir assim tanto..
 
@sil3nc3r no site menciona a Tcl alto 8i? É o mesmo modelo que a Tcl Ts8111?
Sim, é, podes confirmar aqui:
https://www.tcl.com/us/en/products/sound-bars/alto-8-series/alto-8i-2-1-channel-sound-bar-ts8111

Quanto à tua segunda dúvida, com certeza que há pessoal aqui com bem mais conhecimentos e experiência do que eu para te responder e ajudar, mas o Rtings é uma referência na matéria.

Ando na mesma saga, à procura de uma soundbar + subwoofer com suporte para Dolby Atmos e por volta dos 250€/300€ máximo, em princípio irei optar pela marca Samsung, estou à espera de apanhar uma boa promoção.
 
Ando na mesma saga, à procura de uma soundbar + subwoofer com suporte para Dolby Atmos e por volta dos 250€/300€ máximo, em princípio irei optar pela marca Samsung, estou à espera de apanhar uma boa promoção.
Se puderes vai dizendo acerca do que vais encontrando, estava também a pensar em comprar uma soundbar com dolby atmos por esse preço...
 
Alguém sabe se a funcionalidade da ALEXA que está integrada da Sonos Bean (ou outra soundbar com Alexa ) funciona em Portugal?

No site da Sonos diz que não, conseguem confirmar? Obrigado.

https://support.sonos.com/s/article/3505?language=en_US
Na ARC funciona sem problemas.
Se tens a Alexa a funcionar no smartphone com a app própria, não terás problemas com a soundbar.
Edit: uso em inglês, outras línguas não testei.
 
Boa Noite ...

SAMSUNG Symphony N DÁ !

QN95A & Q800A

Ao escolher nas definições de som " TV + Soundbar ", apenas oiço por segundos um som bastante baixo que nem sei de onde vêm e passado uns segundos volta a opção som TV.

Alguém sabe que possa ser ???

Poderá ser do cabo ... liguei com um cabo Lindy 2.1 Anthra 10 K ...

Obrigado
 
Back
Topo