[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O problema não é a compressão, é a passagem da metadata necessária para ter ATMOS, mesmo que lossy.
Melhor que isso também não será possível via ARC.

Passar DD+ não chega para assegurar ATMOS.

Sim, estive a ver a imagem que colocaste e entendi o que queres dizer. Eu parti do princípio que qualquer TV com suporte a DD Plus pudesse fazer o passthrough.
 
Malta, uma questão talvez estúpida, mas como é que a ligação da soundbar é feita entre múltiplos dispositivos ?
Atualmente tenho PS5+Switch+TV Box ligada à minha TV, e gostaria de usar a soundbar em todos os dispositivos.
Pelo que vejo as soundbars só tem uma porta HDMI. O HDMI liga numa porta diferente na TV, e o som passa apenas por essa porta enquanto o vídeo passa pelas outras portas para o dispositivo em questão ?
 
Malta, uma questão talvez estúpida, mas como é que a ligação da soundbar é feita entre múltiplos dispositivos ?
Atualmente tenho PS5+Switch+TV Box ligada à minha TV, e gostaria de usar a soundbar em todos os dispositivos.
Pelo que vejo as soundbars só tem uma porta HDMI. O HDMI liga numa porta diferente na TV, e o som passa apenas por essa porta enquanto o vídeo passa pelas outras portas para o dispositivo em questão ?
A tua TV tem porta HDMI ARC ou eARC?
 
Tenho a LG 55B9, de cabeça não me recordo se tem ARC/eARC mas acredito que deverá ter ARC.

Segundo o displayspecifications tem eARC nas 4 portas.
Tem eARC na porta 2 e HDMI 2.1 em todas as portas.

Ligas tudo à TV e usas a porta 2 da TV para ligar à porta ARC/eARC da barra de som por HDMI (de preferência cabo HDMI 2.1 certificado).

Assim, ficas com a imagem de todos os dispositivos diretamente na TV e o som de todos os dispositivos e da TV a sair pela porta eARC para a barra de som.
 
Tem eARC na porta 2 e HDMI 2.1 em todas as portas.

Ligas tudo à TV e usas a porta 2 da TV para ligar à porta ARC/eARC da barra de som por HDMI (de preferência cabo HDMI 2.1 certificado).

Assim, ficas com a imagem de todos os dispositivos diretamente na TV e o som de todos os dispositivos e da TV a sair pela porta eARC para a barra de som.
Impecável. Acho que vou arriscar na SPD7Y... Finalmente... :lol:
 
precisas de outro 2.1 para ligar TV à soundbar e passar o som que vier da PS5 no mesmo formato.

ou então ligas a PS5 ao HDMI da soundbar, e ligas a TV à soundbar com cabo optico. mas já que SPD7Y não traz esse cabo, a comprar mais vale ser um HDMI 2.1 e simplificas as ligações

o meu setup é dessa forma (mas em vez da PS5 é um firestick 4k max) mas no meu caso tive de fazer assim pq a minha TV não tem ARC por isso não tinha forma de ligar tanta coisa à soundbar. tenho atmos no firestick, o resto não tem, mas tb não interessa pq tb não reproduzem ATMOS.
 
Última edição:
Ah ok. Obrigado pela resposta às questões noobs hehehe
Vou passar nas lojas onde estão em promo hoje ver se apanho alguma. Senão mando vir online.
Logo dou Feedback quando experimentar
 
Boas pessoal,

Estou a pensar em reformar o velhinho kit Sony HT-DDWG700 já com 13 anos de utilização e dar lugar a uma soundbar mas percebo pouco do assunto.

Estava a pensar num kit com soundbar, sub e duas colunas para trás para manter o 5.1. Sei que a hw-q950a é uma das melhores opções mas não há nenhuma alternativa, substancialmente, mais em conta?
 
Boas pessoal,

Estou a pensar em reformar o velhinho kit Sony HT-DDWG700 já com 13 anos de utilização e dar lugar a uma soundbar mas percebo pouco do assunto.

Estava a pensar num kit com soundbar, sub e duas colunas para trás para manter o 5.1. Sei que a hw-q950a é uma das melhores opções mas não há nenhuma alternativa, substancialmente, mais em conta?
Tens a JBL 5.1 true wireless surround


Não confundir com o modelo sem colunas destacáveis, cujo nome é quase igual
 
Estive na loja para comprar a SPD7Y, infelizmente não tinha stock, mas tinha uma de exposição. Pelo que ouvi, usando Bluetooth, fiquei muito agradado, com vontade de trazê-la embora. Acredito que ligada diretamente à tv tenha melhor qualidade e mais som. Mesmo com a barra no máximo o volume máximo deixou a desejar, possivelmente por limitações do telemóvel. Sinceramente para mim chega perfeitamente, dado que tenho um espaço pequeno.
Um ponto a notar é que os diálogos são muito claros, bem melhor que qualquer sistema de som de tv diria. O sub também tem um grave agradável.
Não mudei nas definições da tv, por isso não faço ideia quais eram.

No geral, dos 10 minutos que a usei, não me arrependeria de pagar 300€ por ela.
 
Boas pessoal,

Estou a pensar em reformar o velhinho kit Sony HT-DDWG700 já com 13 anos de utilização e dar lugar a uma soundbar mas percebo pouco do assunto.

Estava a pensar num kit com soundbar, sub e duas colunas para trás para manter o 5.1. Sei que a hw-q950a é uma das melhores opções mas não há nenhuma alternativa, substancialmente, mais em conta?
há alternativas para todas as carteiras, define um orçamento...
 
há alternativas para todas as carteiras, define um orçamento...
A verdade é que ainda não tenho um orçamento bem definido, normalmente mantenho este tipo de equipamentos durante uns bons anos e para me sentir à vontade para o fazer tenho que estar satisfeito com o produto mas o que é facto é que me faz um pouco de confusão gastar tanto numa soundbar como na minha TV.

Outra característica que gostava que a soundbar tivesse era Dolby Atmos.
 
Última edição:
A verdade é que ainda não tenho um orçamento bem definido, normalmente mantenho este tipo de equipamentos durante uns bons anos e para me sentir à vontade para o fazer tenho que estar satisfeito com o produto mas o que é facto é que me faz um pouco de confusão gastar tanto numa soundbar como na minha TV.
A LG SPD7Y está a 300€ e podes comprar o kit de colunas traseiras sem fios.

Mas estamos a falar de patamares de qualidade diferentes.
 
A verdade é que ainda não tenho um orçamento bem definido, normalmente mantenho este tipo de equipamentos durante uns bons anos e para me sentir à vontade para o fazer tenho que estar satisfeito com o produto mas o que é facto é que me faz um pouco de confusão gastar tanto numa soundbar como na minha TV.

Outra característica que gostava que a soundbar tivesse era Dolby Atmos.
A LG SN5R é 5.1 e tem estado abaixo dos 300€.

Não tem suporte a Dolby Atmos. Tem a DTS virtual X.
 
Back
Topo