[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Não conheço o equipamento, mas se vai por HDMI ou cabo optico/coaxial (formato digital) terá que ser a soundbar/AV a fazer a descodificação.
 
Sim, se a soundbar tiver DTS, duas entradas HDMI 1.4 e a TV suportar HDMI 1.4 (tem que suportar ARC), nem precisas de mais nada. Media player liga à sound bar por HDMI e a imagem passa para a TV por HDMI, o som da TV retorna pelo mesmo cabo HDMI desde que o ARC (HDMI 1.4) seja suportado pela TV e soundbar.

Outra opção seria media player ligado à soundbar por HDMI, a box zon/meo ligada à TV por HDMI e um cabo optico da box zon/meo ligado à soundbar.


Em ambos os casos estou a falar de uma forma teórica, é necessário validar para os aparelhos em questão o suporte...
 
Última edição:
Sim, se a soundbar tiver DTS, duas entradas HDMI 1.4 e a TV suportar HDMI 1.4 (tem que suportar ARC), nem precisas de mais nada. Media player liga à sound bar por HDMI e a imagem passa para a TV por HDMI, o som da TV retorna pelo mesmo cabo HDMI desde que o ARC (HDMI 1.4) seja suportado pela TV e soundbar.

Outra opção seria media player ligado à soundbar por HDMI, a box zon/meo ligada à TV por HDMI e um cabo optico da box zon/meo ligado à soundbar.


Em ambos os casos estou a falar de uma forma teórica, é necessário validar para os aparelhos em questão o suporte...

Se puderes dá uma vista de olhos e para ver se achas que é possivel.
http://www.lg.com/uk/home-entertainment/lg-NB2520A-home-cinema-system
 
Não é mais simples ligar por hdmi os aparelhos a TV e da TV sair o cabo óptico para a soundbar?

É assim. Que tenho o meu.

4 hdmi ligados à TV e cabo óptico para a soundbar
 
Vicio de pensar em AV's, realmente numa soundbar aquilo faz downmix o 5.1 não interessa para nada (pelo menos nas mais simples).

Para outros aparelhos, normalmente quando o som passa pela tv fica limitado ao stereo. P
 
Pessoal, vou comprar a soundbar, ou a da samsung ou a da sony!

Qual delas me recomendam? (Tenho uma Sony HX800)
HT-CT60 ou HW-F350/ZF


E já agora, eu tenho ps3 e um media center da lacie com entrada hdmi. E claro uma Zon Box HD+

Como recomendam eu fazer a ligação do som? Cabo óptico da soundbar à tv, e o resto ligado por hdmi?
 
Última edição:
Comprei a Sony CT60 no domingo.

129e na MM.

Estou bastante satisfeito, pelo preço fiquei surpreendido. Cumpre aquilo que eu esperava e até mais.

Até estranho jogar assim, agora ouço sons que antes não conseguia ouvir.
comprei uma ontem aproveitando estar a 40% na Worten (ficou a 95€). Ainda so experimentei 2h, mas dá um som muito melhor que a minha TV.
 
Eu queria uma com HDMI para não ter de andar com um comando extra (poder ligar/desligar e controlar o volume com o comando da TV), mas para ter uma dessas tinha de gastar pelo menos 250€ (a mais barata era a da Panasonic e podia nem funcionar bem com a minha TV Samsung)...

Já tinha estado a olhar para esta soundbar mas como estava a 150€ custava-me dar tanto dinheiro por algo que não era bem o que queria, agora em promo a 95€, torna-se complicado justificar dar mais 150€ pela comodidade de apenas usar 1 comando :p


Só vi meio filme que estava a dar na TV e depois um episodio de uma serie atraves do media player. em nenhum dos casos havia tiros e explosões, mas deu para perceber nitidamente que o som é melhor que o da TV, musica de fundo houve-se melhor, etc

e tinha o volume da soundbar muito baixo, era de noite não deu para testar convenientemente.
 
Não é um sistema 5.1, mas para 2.1 estou satisfeito, muito melhor que a TV. Têm é os seus defeitos, como por exemplo não guardar o volume ou as definições de bass/tremble de cada vez que desligas
 
Já fui buscar um, aproveitei a promo da Worten...ainda não deu para testar muito mas estive a ver partes do Lone Ranger em BR e pareceu-me muito bem :)
 
Back
Topo