[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas 😊

Tenho uma questão;
É normal ter a TV bloqueada ao modo PCM mesmo com a soundbar LG SPD7Y ?

Tenho a TV ligada à XBOX Series X porque tem Dolby Atmos/DTSX, etc.

A soundbar está ligada à TV via HDMI ARC.

Será do cabo hdmi não ser (provavelmente) 2.1?

A TV é a SAMSUNG QE55Q67RAT .

PCM - imagem aqui.
Não tenho uma barra dessas, mas parece-me que para ter dolby atmos tens que seleccionar a opção Dolby Digital+. Pelo menos foi o que percebi ao ler a descrição que está no lado direito da imagem.

EDIT: Li agora melhor e parece que não nao consegues seeleccionar o DD+? Realmente é esquesito, penso que qualquer cabo HDMI passa ATMOS, mas posso tar enganado. Qual é a fonte do ATMOS (box de streaming, ou está ligado ao PC?)
 
Última edição:
Não tenho uma barra dessas, mas parece-me que para ter dolby atmos tens que seleccionar a opção Dolby Digital+. Pelo menos foi o que percebi ao ler a descrição que está no lado direito da imagem.

EDIT: Li agora melhor e parece que não nao consegues seeleccionar o DD+? Realmente é esquesito, penso que qualquer cabo HDMI passa ATMOS, mas posso tar enganado. Qual é a fonte do ATMOS (box de streaming, ou está ligado ao PC?)

Fica mesmo bloqueado a PCM.
Tenho a soundbar ligada à XBOX Series X. Tem dolby atmos/dtsx, etc. Aí sendo o cabo original da consola é um HDMI 2.1.

Já o cabo que vai da soundbar para a TV é um HDMI 2.0.
Será disso?
 
Troca os cabos e testa.
Continua a não dar 😕

EDIT: já percebi porque não dá. É porque o conteúdo da Box (apesar de 4K e ter dolby) não deve ter conteúdo Dolby.
Tentei agora a netflix através da smart TV e Já dá para selecionar Dolby Digital 😊

Cumprimentos e agradeço a resposta rápida.
 
Última edição:
A box não tem Dolby ou terá apenas em alguns canais.
Será isso?

Nas apps da TV mantém-se a limitação?
Tem a opção no áudio de Dolby, que já está selecionado.
Consigo selecionar Dolby Digital em algum conteúdo da Netflix.

Eu penso que isto seja normal... mas de qualquer forma já encomendei outro HMDI 2.1.

Obrigado 😊
 
Não tenho a Q990B mas sim a Q935B que é inferior. Só hoje é que tive oportunidade de a instalar e testar. E pelo tempo que estive a testar, não falharam uma única vez, nem as colunas traseiras nem o subwoofer. E olha que tenho-as até bastante desviadas da soundbar (principalmente a subwoofer).

Quanto à qualidade de som em geral... MEU DEUS QUE QUALIDADE!!! Conteúdo em Dolby Atmos então é mesmo uma experiência absolutamente incrível em casa! Nunca pensei que isto fosse superar tanto as minhas expectativas! Subscrevo ma íntegra todos os elogios que foram aqui feitas a esta soundbar. 100% recomendada!
Ainda bem que gostaste. Acho que as pessoas não têm noção da qualidade que estas soundbars de topo da Samsung têm. É impressionante o valor que se consegue, especialmente quando se apanha uma boa promo nestas alturas de black friday.

Em relação às interferências ou quedas de ligações aos satélites e subwoofer, isso está normalmente relacionado com as redes 5ghz dos routers, quando o router está muito próximo da soundbar. A solução normalmente passa por desativar essa rede.
 
Por acaso tenho o router da Vodafone no mesmo móvel da tv e da soundbar (está por detrás), e também tenho a rede 5g ativa. Felizmente não tenho qualquer problema, e mais uma vez relembro que tenho o subwoofer e as colunas traseiras com alguma distância (pelo menos 3m).
 
Tenho a Q930B há 1 mês numa sala onde existem 2 redes 5GHz e nunca existiram quebras de ligação com subwoofer ou satélites.
Deve variar mesmo de cada sala/disposição dos elementos.

Quanto à qualidade do som e a envolvência que acrescenta ao que estamos a ver... 5 estrelas (cuidado com os vizinhos ;))
 
Boa tarde
Preciso de alguma ajuda de quem tenha mais experiência em soundbars para escolha de uma para emparelhar com uma lc2 65" numa sala com 16 m2

Tenho em mente 2 opções

Sonos Beam gen2
LG sp8ya

Qual destas será a melhor escolha?
Obrigado
 
Boa tarde
Preciso de alguma ajuda de quem tenha mais experiência em soundbars para escolha de uma para emparelhar com uma lc2 65" numa sala com 16 m2

Tenho em mente 2 opções

Sonos Beam gen2
LG sp8ya

Qual destas será a melhor escolha?
Obrigado
Tenho exactamente o mesmo setup, optei pela beam com 2 ikea symfonisk atrás e fiquei plenamente satisfeito.
 
Sobre a Samsung Q930/35B, alguém que tenha ajustado as (várias) definições de som e que queira partilhar? Não é que sinta necessidade (de todo) apenas é curiosidade para ver se consegue-se melhorar ainda mais a experiência.

Já agora, a que volume costumam ter a soundbar em filmes com Atmos? Tenho isto apenas em 20, pois sinto que se aumentar muito mais que isto que vou rebentar com os vidros todos da casa, lol! E só de pensar que o volume vai até 100!!! :wow:
 
Com a qa935b ainda não tive nenhuma quebra entre os co
Sobre a Samsung Q930/35B, alguém que tenha ajustado as (várias) definições de som e que queira partilhar? Não é que sinta necessidade (de todo) apenas é curiosidade para ver se consegue-se melhorar ainda mais a experiência.

Já agora, a que volume costumam ter a soundbar em filmes com Atmos? Tenho isto apenas em 20, pois sinto que se aumentar muito mais que isto que vou rebentar com os vidros todos da casa, lol! E só de pensar que o volume vai até 100!!! :wow:
Eu nem chego a 20 com a soundbar, tem de facto muita potência. Até desço um nivel ou dois no woofer. Costumo usar o modo padrão, não vou muito à bola com o modo adaptativo.
 
Back
Topo