[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Alguem ja ouviu alguma barra de som com Atmos? Estou curioso para ver se e' um gimmick, ou se realmente acrescenta algo.

Estou a ponderar evoluir a minha barra de som, mas o factor "wife" infelizmente conta mais do que devia :p como tal, estou a observar com algum interesse o sistema Philips Fidelio E6.

Esta' bastante complicado em arranjar algumas reviews (acho que li 2), sao quase tudo hands on.
Alguem com alguma experiencia neste set?


Apesar de nao ser barra de som, quase que se pode por neste topico, nao?


Essa não conheço, mas tenho uma Fidelio B5 que segue mais ou menos o mesmo conceito e acho fantástica... A minha ideia era ter surround sem ter os fios e resulta lindamente.

Hoje voltaria a comprar a mesma.
 
Bom dia a todos,

tenho um home cinema Samsung HT-C453, 5.1, com DVD.
Está a funcionar bem, mas acabo por não tirar partido dele... O DVD há anos que não uso; o som 5.1 também não, porque tenho todas as colunas à frente (não gosto de cabos espalhados pela casa), e acabo por ver quase só coisas da TV, que não têm 5.1. Além disto acho que os graves deste sistema são muito fracos, nem noto que tem subwoofer.

Estava pensar vender o home cinema e comprar uma soundbar, possivelmente com subwoofer porque gosto de ouvir os graves.
Alguém tem sugestões para uma soundbar com som de qualidade, bons graves, até €200-€250?
 
Tambem tenho uma B5 e atenção que não faz surround. O que ouvem a frente ouve se nos speakers igual.

Nada a ver com o surround 4.1 ou 5.1

Está completamente enganado, a B5 faz surround 4.1 real (5.1/7.1 virtual).

Basta tirar os satélites e por qualquer vídeo de teste de surround para não ficarem dúvidas, o som que tem que vir de trás reproduz atrás, o que tem que vir da frente reproduz à frente.

Experimenta este video de teste por exemplo: http://www.demo-world.eu/download-2..._hd_master_audio_sound_check_5_1_lossless.jpg

Nem podia ser de outra maneira, caso contrário seria uma fraude.


Se tu só estás a ouvir stereo é porque tens o teu sistema mal configurado e algo está a fazer downmixing ao som antes de ele chegar à Fidelio B5.
 
Última edição:
Não encontrei nenhum tópico sobre ela, ninguém daqui tem feedback da soundbar da Xiaomi? Ronda os 200€, queria saber se pelo preço há mais alguma opção porreira
 
Sim.. mas cuidado com essa Review.

Quer dizer, fazem Review completa da parte Android, mas do Som, tem um comentário de 10 segundos. Afinal querem uma Soundbar ou uma caixa Android?

Nota que não estou a dizer, que o som seja mau, ou algo que se pareça. Mas nao ha grd informação sobre isso. Se alguém tiver informação sobre o som da dita, pf que se manifeste.
 
Última edição:
Segundo um comentário do @Mafarricos acerca das colunas:
"Eu diria que deve ter 4 colunas de 10-15W e depois duas mais pequenas frontais no máximo de 5W.
Mas isto é só por estimativa da potencia também que a barra diz que suporta em termos de energia."
Fez também posteriormente um vídeo onde testa o som e é possível que tenha confirmado a potência (não sei, não vi o vídeo). É uma questão de procurares o artigo e, questão (não sei se posso partilhar aqui o link).
Parece-me um conjunto interessante, mas daí a ser uma boa opção para quem quer uma Soundbar, em que a finalidade é o SOM, tenho as minhas dúvidas.
 
Pretendia adquirir uma Soundbar para o meu quarto, a TV é de 43 polegadas da Samsung, estou indeciso entre a SAMSUNG HW-J355/ZF e a LG las260b ,nao pretendia gastar mais que 120 euros, utilizo mais para jogar e ver filmes
 
eu tive umas soundbars da samsung baratuxas que devolvi por serem tao mazinhas, provisoriamente pus umas colunas de pc e digo que a qualidade é a mesma.
por esses valores se calhar vais mais bem servido por umas colunas de pc um 2.1
 
Isso das barras de som é complicado porque para ter algo com boa qualidade é caro e nunca fica tão bom quanto um sistema como deve ser mas pronto.
Contra mim falo que por não querer cabos e a Maria também não e mais umas coisas tive de abrir os cordões à bolsa e comprei uma boose SoundTouch 130 e até bomba bem mas pelo preço que dei montava uma coisa melhor
 
Back
Topo