[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Outro detalhe, q para mim é MUITO importante, é a parte prática do sistema, tudo detetado à primeira, cec e earc/passthrough a funcionar, com o comando da tv faço tudo, a barra liga e desliga qd ligo qq aparelho, isso para mim vale bastante.
Sim isto acho que é uma grande vantagem. E o facto de não ter fios.

Em relação à prestação em música também concordo, um sistema com colunas dedicadas é mais competente em conteúdo stereo. Mas em filmes é imbatível pelo preço.

Quando tiveres tudo configurado testa a corrida do Ready Player One. Na minha sala é uma loucura.
 
@o santo , quais suportes compraste para as colunas?
Os que foram partilhados pelo @vTuga tens os links da amazon no historico desta thread.
Tens que comprar tb os cabos de alimentação das colunas com maior dimensao.

A minha mulher disse logo q a sala ficou muito mais clean com a barra.

Tb tenho q reconhecer, e continuando achar as colunas traseiras meio feias, o conjunto com os suportes, esteticamente ficou muito aceitavel.
 
Disco, sem dúvida nenhuma, para qualidade a 100%.

Se for só para testar, desde que a fonte ofereça Dolby Atmos, chega.
tenho de ver se encontro na Amazon uma edição 4k UHD com Atmos, o difícil é arranjar uma que também tenha legendas em português....sabem de alguma edição que tenha?
 
tenho de ver se encontro na Amazon uma edição 4k UHD com Atmos, o difícil é arranjar uma que também tenha legendas em português....sabem de alguma edição que tenha?
Aqui, mas não sei se é mesmo PT-PT:
https://tropicalprice.com/product/B07BXTFTPN


91RJVj1MMUL._SL1500_.jpg
 
Por acaso não está ligada a uma Apple TV?

Penso que seja normal, já foi aqui falado, pelo menos recordo-me disso.

Por acaso está ligada a uma Apple TV , não sabia disso.

Além da Apple TV, tive azar com a minha tv Oled da LG a B7, suporta Dolby Atmos, mas não passa nada, ligando a Soundbar em ARC, aparece sempre “PCM”!

Para tirar o melhor partido no som, o que aconselham além da Apple TV?

Consigo ter o Dolby Atmos com a Apple TV mas caso o filme suporte só 5.1, por exemplo, na soundbar aparece PCM!
 
Por acaso está ligada a uma Apple TV , não sabia disso.

Além da Apple TV, tive azar com a minha tv Oled da LG a B7, suporta Dolby Atmos, mas não passa nada, ligando a Soundbar em ARC, aparece sempre “PCM”!

Para tirar o melhor partido no som, o que aconselham além da Apple TV?

Consigo ter o Dolby Atmos com a Apple TV mas caso o filme suporte só 5.1, por exemplo, na soundbar aparece PCM!
Se vires algo na netflix pela app da tv ligada à soundbar nao aparece Atmos?
 
Por acaso está ligada a uma Apple TV , não sabia disso.

Além da Apple TV, tive azar com a minha tv Oled da LG a B7, suporta Dolby Atmos, mas não passa nada, ligando a Soundbar em ARC, aparece sempre “PCM”!

Para tirar o melhor partido no som, o que aconselham além da Apple TV?

Consigo ter o Dolby Atmos com a Apple TV mas caso o filme suporte só 5.1, por exemplo, na soundbar aparece PCM!
Vê se as tuas configurações estão como na minha CX que passa o som corretamente por ARC:

DSC-3954.jpg


DSC-3955.jpg
 
Boas.
A unica coisa q fiz foi ligar tudo, dado o meu antigo setup tive que andar a remover toneladas de cabos, e testei so com as demos do Atmos e com o Top Gun.

Eu tinha mais curiosidade em perceber o quanto as soundbar evoluíram, e efetivamente para o meu caso que gastei menos de 900 euros, o que recebemos em troca é muito aceitavel.

O meu sistem era ja de gama media/alta por isso eu sabia q nao era pela qualidade de som q a 990b me iria deslumbrar, eu pela disposição da minha sala e limitação ao nivel da colocação das colunas sabia q nao estava a tirar nem 10% do potencial do meu sistema, e com a 990b tive essa certeza, mal a liguei parecia que tinha muito mais palco do que com o meu sistema, o sub é bem forte, mas ser forte nao significa qualidade, e nesse aspeto o meu antigo svs pb2000 era melhor, mas isso eu ja sabia.

Uma barra de quase 1000 ser só "aceitável" é preocupante...
 
Uma barra de quase 1000 ser só "aceitável" é preocupante...
Vinha de um sistema dedicado de varios milhares [emoji3]

Temos que ser justos nas analises.

Um sistema dedicado, na minha opiniao, bem implementado numa sala com uma boa acustica, é imbatível.

Nao invalida que uma barra para mim possa ser aceitavel e para outros maravilhosa ;)

Custou menos de 900, diria q é um valor justo para o que temos em troca, mas nao dava os 1500 de preço de tabela.
 
Acho que nem tu nem quase ninguém... Esses preços, sem querer ofender ninguém, são para totos, porque rapidamente começa a haver promoções a preços mais justos.
 
Back
Topo