[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Sou músico de profissão, comecei a estudar e a educar o ouvido para esta arte aos 7 anos de idade. Quando era adolescente, ouvia MP3 e sabia logo quando estava a ouvir 128 kbps, 256 kbps ou 320 kbps, não falhava.
Agora a diferença entre 320 kbps e lossless é muito mais complicado. Só com equipamento de qualidade e não é para a maioria dos ouvidos.
 
Última edição:
A Worten está com desconto igual ao IVA. Acham que há alguma soundbar que esteja a bom preço com este desconto?
Estava à procura de algo bom e barato (como todos gostam), e pelo que tenho lido isso aparece na ordem de preços da LG SPD7Y, portanto seria algo a rondar os 300€ que estaria disposto a dar.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,preciso de uma ajuda
Soundbar bose smart 900 branco
Soundbar Sonos Beam (gen2)branco
Soundbar LG QP5W Dolby Atmos (3.1.2 - 320 W - Subwoofer Sem Fios) branco
escolhi estas 3 por uma questão estética(talvez aceitavel pela esposa..hahaha)
O preço também ronda o aceitável.
Para emparelhar na nova compra tv Lgc265la.
A desvantagem da lg é ter o subwoofer fisico mas até não ficará mal.
A nível de qualidade de som que me aconselham? A sala não é demasiadamente grande.
Agradeço
 
Se me puderem ajudar:
A ligação das soundbar ao subwoofer é feito por cabo ou sem fios?
Se for por cabo, posso ligar aí subwoofer que não seja o de origem com amplificação?
 
Boas,
Comprei a Soundbar JBL 800 PRO 5.1.2.
Está ligada por HDMI ao Earc Hdmi da TV LG OLED 65CX6.
Fiz update do firmware na Soundbar mas ela desconecta-se muitas vezes da televisao passando o som para as colunas da Tv.
Sabem me dizer qual será o problema?
O cabo HDMI que está ligado é um que já tinha e nao o que vinha com a Soundbar, sera este o problema?

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos,
 
Boas,
Comprei a Soundbar JBL 800 PRO 5.1.2.
Está ligada por HDMI ao Earc Hdmi da TV LG OLED 65CX6.
Fiz update do firmware na Soundbar mas ela desconecta-se muitas vezes da televisao passando o som para as colunas da Tv.
Sabem me dizer qual será o problema?
O cabo HDMI que está ligado é um que já tinha e nao o que vinha com a Soundbar, sera este o problema?

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Sim, a primeira coisa a fazer é testar outro cabo HDMI.

Não resolvendo, desliga todos os cabos HDMI da TV, desliga a TV da electricidade durante 15 minutos.

Depois liga tudo de volta e testa.
 
Então e o outro problema de ficar unresponsive? Já me aconteceu uma vez e resolveu ao desligar e ligar a soundbar(talvez uma incompatibilidade provisória com a tv, não sei bem). Quanto à ligação wireless, acho que tive quebra no som momentânea mas nem deve ter sido devido da soundbar mas da app de streaming.

Bem, aproveitei a promoção da worten e avancei para a Q990B, por 856,91€.

Vou finalmente reformar o home cinema low cost da LG com 12 anos [emoji16]
Esse preço é muito bom, a soundbar é muito boa [emoji16][emoji41]
 
Sim, a primeira coisa a fazer é testar outro cabo HDMI.

Não resolvendo, desliga todos os cabos HDMI da TV, desliga a TV da electricidade durante 15 minutos.

Depois liga tudo de volta e testa.
Caro Blue Zee,

Só hoje a noite vou experimentar a troca de cabo HDMI.
Achas que tambem pode ser do router da Nos e dos canais conforme acontece com o Samsung Q990b?

Como consigo verificar isso dos canais do router?

Cumptimentos
 
Caro Blue Zee,

Só hoje a noite vou experimentar a troca de cabo HDMI.
Achas que tambem pode ser do router da Nos e dos canais conforme acontece com o Samsung Q990b?

Como consigo verificar isso dos canais do router?

Cumptimentos
Boas.
Não, no teu caso parece uma falha de comunicação entre TV e barra de som via HDMI.
Testa o cabo HDMI e, se necessário, o desligar de tudo, a ver se resolve ou ajuda.
 
Então e o outro problema de ficar unresponsive? Já me aconteceu uma vez e resolveu ao desligar e ligar a soundbar(talvez uma incompatibilidade provisória com a tv, não sei bem). Quanto à ligação wireless, acho que tive quebra no som momentânea mas nem deve ter sido devido da soundbar mas da app de streaming.

Esse problema de ficar unresponsive nunca me aconteceu. O do wireless aconteceu-me ontem pela primeira porque comprei um range extender para a rede wireless de casa e me esqueci de mudar o canal.
 
Suportes para as colunas traseiras comprados. Tiveram de vir da Amazon UK e já são vendidos por terceiros, mas são enviados pela Amazon.

Em relação ao cabo HDMI, alguém consegue dizer qual é o tamanho? Não consegui encontrar no site.
 
Suportes para as colunas traseiras comprados. Tiveram de vir da Amazon UK e já são vendidos por terceiros, mas são enviados pela Amazon.

Em relação ao cabo HDMI, alguém consegue dizer qual é o tamanho? Não consegui encontrar no site.
Não é a distância entre a saída HDMI da barra de som e a entrada HDMI da TV?
 
Back
Topo