[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Agora com essa barra, tens mesmo de mudar para o Apple Music, com uma Apple TV 4K, para poderes ouvir um monte de música em lossless Atmos à tua disposição. Vale muito a pena.

Se tiver o mesmo tipo de qualidade da Apple TV acredito que seja mesmo muito bom, mas eu normalmente não ouço muita música e quando o faço ando a fazer alguma coisa pela casa. Como já subscrevo o YouTube Premium que dá acesso ao YouTube Music não compensa para mim. Aliás só tenho a Apple TV porque tive oferta de um ano gratuito.

Estou para comprar esta soundbar

LG S80QR Soundbar Bluetooth 5.1 620W Black com os satélites traseiro.​


Vale os 560€ em segunda em mão? Com fatura e garantia ainda

Por pouco mais consegues a Samsung Q930B nova na Amazon que é um sistema 9.1.4 e é uma das melhores no mercado em relação qualidade/preço.

Acredito que seja um melhor negócio.
 
Não há problema de compatibilidade nenhuma. Tenho a Q935B e uso-a com a LG OLED 65C9 (modelo 2019) e funciona na perfeição. Apenas não utiliza a função Q-Symphony que é exclusivo às TVs Samsung que a suporte.
Obrigado Night-Wolf, estiva a ver e eessa barra Q930B fica por volta dos 670€, mandando vir de italia, a minha pergunta é a seguinte é seguro mamdar vir de Itália, eles são cuidadosos. Se houver problema com a barra é facil a troca/resolucao do problema.
Eu so tenho feito compras na amazon espanhola.
Desde já obrigado.
 
Obrigado Night-Wolf, estiva a ver e eessa barra Q930B fica por volta dos 670€, mandando vir de italia, a minha pergunta é a seguinte é seguro mamdar vir de Itália, eles são cuidadosos. Se houver problema com a barra é facil a troca/resolucao do problema.
Eu so tenho feito compras na amazon espanhola.
Desde já obrigado.
A minha Q935B (igual à Q930B) veio da Amazon de Alemanha. Chegou cá intacta.

Mas o apoio de cliente é igual à Amazon de Espanha. Também já comprei coisas na Amazon de Itália e sempre resolvi problemas que possam ter havido, como também acionar a garantia.
 
Se tiver o mesmo tipo de qualidade da Apple TV acredito que seja mesmo muito bom, mas eu normalmente não ouço muita música e quando o faço ando a fazer alguma coisa pela casa. Como já subscrevo o YouTube Premium que dá acesso ao YouTube Music não compensa para mim. Aliás só tenho a Apple TV porque tive oferta de um ano gratuito.
Aderes ao Apple One e ficas com todos os serviços Apple, sai mais barato. Qualquer um deles, individualmente, vale mais a pena que o Youtube Premium...
 
Última edição:
A minha Q935B (igual à Q930B) veio da Amazon de Alemanha. Chegou cá intacta.

Mas o apoio de cliente é igual à Amazon de Espanha. Também já comprei coisas na Amazon de Itália e sempre resolvi problemas que possam ter havido, como também acionar a garantia.
Está feita a compra na Amazon Italia.
Agora é esperar que corra tudo bem.
Mais uma vez obrigado
 
Boas, que configurações têm na vossa q990b?
O mais importante e mesmo fundamental, é a colocação precisa das colunas traseiras.
Deves respeitar o que está no Manual e nesta imagem da Samsung:
Manual:
1u6lqdp.png

Website:
CMlv9Vd.png


Deves estar à mesma distância ou mais perto das colunas traseiras do que da barra, nunca o contrário.
Imagina que tens duas pessoas sentadas no centro do sofá. A coluna direita deve apontar para a pessoa da direita e a coluna esquerda para a pessoa da esquerda. Não apontes as colunas demasiado para o centro, perdem-se efeitos.
Depois, tenho Auto EQ ligado, SpaceFit+ ligado e uso sempre o modo AdaptiveSound+, pois é o melhor para tudo. Q-Symphony desligado.
 
Última edição:
Obrigado, relativamente às colunas traseiras tenho o sofá encostado a parede, se colocar de lado apontado para nós fará muita diferença?
Na verdade é como eu tenho. Acredito que ainda deverá fazer diferença no que toca a envolvência e imersão. Mas é como um já aqui disse, sempre é melhor ter assim do que não ter nada. E apesar de estar assim estou na mesma muito satisfeito com o resultado.
 
Obrigado, relativamente às colunas traseiras tenho o sofá encostado a parede, se colocar de lado apontado para nós fará muita diferença?
Coloca a apontar para um pouco à frente da tua cabeça. Mas chega o sofá mais à frente e mete como na imagem. A que distância estás da TV?
O sistema foi feito para 360º, uma esfera. Por exemplo, há efeitos circulares em "3D" em que é suposto ouvires um objeto a dar voltas completas em torno tua cabeça. Com as colunas nos lados isso não é possível. Além disso, se estiverem nos lados, as pessoas no sofá fazem de barreira, quem está sentado do lado direito não ouve muitos dos efeitos da coluna esquerda e vice-versa.

@Night-Wolf Eu já testei de todas as formas, se não respeitar aquelas imagens a experiência degrada-se consideravelmente. Quem não usa corretamente, vai ouvir alguns efeitos e envolvência, sem ter a noção do que está a perder... E até aquilo que conseguir ouvir, não virá da direção correta.
A localização e posição das colunas traseiras afeta o som vindo dos lados, de trás, das diagonais, de cima e até mesmo à tua frente. Estás a mexer com muito mais do que pensas.
 
Última edição:
Coloca a apontar para um pouco à frente da tua cabeça. Mas chega o sofá mais à frente e mete como na imagem. A que distância estás da TV?
O sistema foi feito para 360º, uma esfera. Por exemplo, há efeitos circulares em "3D" em que é suposto ouvires um objeto a dar voltas completas em torno tua cabeça. Com as colunas nos lados isso não é possível. Além disso, se estiverem nos lados, as pessoas no sofá fazem de barreira, quem está sentado do lado direito não ouve muitos dos efeitos da coluna esquerda e vice-versa.

@Night-Wolf Eu já testei de todas as formas, se não respeitar aquelas imagens a experiência degrada-se consideravelmente. Quem não usa corretamente, vai ouvir alguns efeitos e envolvência, sem ter a noção do que está a perder... E aquilo que conseguir ouvir, não virá da direção correta.
A localização e posição das colunas traseiras afeta o som vindo dos lados, de trás, das diagonais, de cima e até mesmo à tua frente. Estás a mexer com muito mais do que pensas.
Sim acredito. Mas não tenho mesmo outra hipótese, o setup tem mesmo de ficar como está. A alternativa seria não utilizar as colunas traseiras ou então usá-las à frente, mas prefiro de longe assim como estão. Ouço sons diferentes por todos os cantos e sinto bem o som surround, isso já me deixa feliz. É certo que não tiro proveito quase nenhum do Atmos e o surround poderia ser ainda melhor, mas também não perco o sono por isso. Por 680€ estou extremamente satisfeito com o sistema de som.
 
Coloca a apontar para um pouco à frente da tua cabeça. Mas chega o sofá mais à frente e mete como na imagem. A que distância estás da TV?
O sistema foi feito para 360º, uma esfera. Por exemplo, há efeitos circulares em "3D" em que é suposto ouvires um objeto a dar voltas completas em torno tua cabeça. Com as colunas nos lados isso não é possível. Além disso, se estiverem nos lados, as pessoas no sofá fazem de barreira, quem está sentado do lado direito não ouve muitos dos efeitos da coluna esquerda e vice-versa.

@Night-Wolf Eu já testei de todas as formas, se não respeitar aquelas imagens a experiência degrada-se consideravelmente. Quem não usa corretamente, vai ouvir alguns efeitos e envolvência, sem ter a noção do que está a perder... E até aquilo que conseguir ouvir, não virá da direção correta.
A localização e posição das colunas traseiras afeta o som vindo dos lados, de trás, das diagonais, de cima e até mesmo à tua frente. Estás a mexer com muito mais do que pensas.
Estou a cerca de 2metros da tv, avancar o sofa é praticamente impossível, era posto fora de casa lol
 
Estou a cerca de 2metros da tv, avancar o sofa é praticamente impossível, era posto fora de casa lol
Então coloca como disse, a pontar para um pouco mais à frente da tua cabeça. E mete as colunas o mais para trás encostadas à parede possível. Avança o sofá 1 cm, ela nem vê :-D
 
Boas, tou a precisar de uma ajuda com alguma urgência.

Comprei no ano passado uma soundbar Samsung HW-Q935B na Amazon, e hoje aconteceu-me que o raio do meu cão apanhou o comando da soundbar e destruiu-mo todo. Alguém me consegue ajudar e indicar onde posso comprar o comando igual para este modelo??

Já fiz pesquisas mas não estou a encontrar nada.
Obrigado, cumprimentos
 
Back
Topo