[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Quando comprei a minha barra de som também andei a ver a Yamaha, na altura a YSP-2500, porque queria essencialmente para filmes, mas se é verdade tinha total concordância da Maria para comprar o sistema de som, por outro lado estava completamente fora de questão passar fios pelo chão da sala e plantar colunas em todo o lado, pelo que acabei resignado com as barras de som. Como a Yamaha é bastante reconhecida pela sua tecnologia de projeção de som, acabou por me chamar a atenção e estive quase para a comprar.


Mas depois de ler, conclui que na minha sala simplesmente não iria funcionar. Isto porque na minha sala a TV tem uma parede com um janelão e uma cortina de ponta a ponta, a cerca de 2~3 metros da TV e do outro lado é estilo open space, tem a sala de jantar, ao fundo as escadas para o piso superior e a parede mais próxima fica demasiado longe... Ou seja, de um lado a cortina impede a projeção da maioria do som, do outro nem sequer tenho parede.. Na altura fartei-me de ler sobre o assunto e cheguei à conclusão que o efeito 3D que a Yamaha promete só funciona em salas com uma configuração próxima do perfeito, 2 paredes laterais e uma atrás.


Acabei por apanhar na Amazon a Philips Fidelio B5 em flash sale a 499,99€ (esteve 3 horas apenas a esse preço)... Nem pensei duas vezes e não podia estar mais satisfeito, Surround 4.1 verdadeiro, sem qualquer fio pela sala. E a qualidade de som, como é óbvio não é exatamente a mesma de alguns sistemas surround com fios, mas também não desilude.
 
É verdade que pelo que se paga o som não é o melhor mas a versatilidade é o seu ponto forte mantendo alguma qualidade.

Apesar de ser anti-wireless, em geral, e nos headphones, em particular, acho esta uma óptima solução e evita muita dor de cabeça.
 
Boas

pretendo comprar em breve a minha primeira soundbar.

tenho um sistema home cinema 5.1, mas neste momento tenho os fios das colunas a passar por baixo do tapete, que pretendo eliminar, comprando uma barra de som 2.1 com bluetooth!

a barra é para ligar a uma box android por bluetooth...que esta ligada a um projector!
o bluetooth é obrigatório, para poder eliminar os fios!
isto porque o projector e a box android estão instalados na parede oposto onde a imagem é projectada e onde quero instalar a soundbar!

depois de algumas pesquisas rápidas, deparei-me com esta solução Yamaha YAS 105 BLB
esta dentro do valor que pretendo gastar (+-200€)
pelas reviews que vi no youtube, é uma das melhores opções dentro daquele valor.

alguém por aqui já teve algum tipo de contacto com esta barra de som? alguma outra sugestão que possa considerar dentro do mesmo valor (online)?

Cumprimentos
 
@LightLightning

eu preferia evitar essa marca, a TV que tive e o telemovel duraram-me muito pouco tempo :(
nunca mais comprei nada dessa marca!

em relação a YAS105 acho que não vou conseguir arranjar a 200€, a Amazon.uk tem-a a venda por esse valor, mas não envia para PT! :(
depois os preços andam todos entre os 250€ e os 300€.

por esse preço acho que arranjo coisas melhores, inclusive a Yamaha tem a YAS306 por 300€+-

mais sugestões até 200€?!

Cumprimentos
 
Boa tarde.

Também ando à procura de um soundbar até 300€.

Primeiro para tentar resolver o Lip Sync da minha 910v, ainda não percebi se é causado pela propria Tv, pelos sources ou por estar "encafuada" no movel tenho de perder tempo a perceber isso, de qq forma tb quero um soum melhor com a hipotese de emparelhar o movel .

Estive a ver no site da LG as SJ4 e SJ6 mas queria tentar apanhalas em exposição. Até 300€ algum conselho ?
 
Boas,

A semana passada comprei LG HS9 LAC955M 7.1 Soundbar na Amazon.de (499€), estou a pensar em adicionar mais algumas colunas da família da LG MusicFlow. Alguém usa colunas MusicFlow em rede? Pode dar algum feedback sobre o funcionamento?
Em relação ao soundbar estou muito satisfeito, achei um bocado complicado a ligação wifi a minha rede mas aparte disso foi so ligar cabos e configurar a saída de som na TV e emparelhar o comando da TV com a soundbar. Permite muitas ligações com podem ver nas specs. Não tem 4K pass through mas como esta ligado a uma Oled LG 55EC930 (1080p) não tenho interesse. A potencia excede a minha expectativa, ate acho um exagero para as minhas necessidades. Cumpre com a minha expectativa depois de ter visto vários reviews.

  • 7.1 Sound Bar System (700 watts) with wireless subwoofer
  • WiFi built-in with DLNA (streaming), Chromecast
  • Smartphone as a remote control (iPhone/Android)
  • Connectors: 1x HDMI out, 3x HDMI in, 2x digital audio input (optical), LAN (Ethernet), 3.5 mm jack
  • PC software, Remote Control, Wall Mount

Este Soundbar foi lançado a quase 2 anos, era o Top da LG em Soundbars nesse ano com um custo de cerca 1000€.

https://www.avforums.com/review/lg-hs9-las950m-music-flow-soundbar-review.11733
https://www.whathifi.com/lg/hs9/review
http://www.expertreviews.co.uk/tvs-.../lg-music-flow-hs9-a-giant-multiroom-soundbar

 
Boa noite amigos

Agradecia o favor de alguém me ajudar nalgumas dúvidas, se calhar demasiado básicas, que tenho.

A minha situação é a seguinte, gostaria de comprar uma soundbar a fim de melhorar o som de que estou atualmente a usufruir na minha sala. Como gostaria de ter algo como 5.1 ou mesmo 7.1, fiquei de olho nalgumas soundbar como por exemplo a YSP-2700.

Acontece que a médio prazo pretendo igualmente substituir o meu LCD, e se a bolsa o permitir gostaria de adquirir um OLED de 65" , eventualmente da LG ou da Sony.

Mas, tanto quanto me parece, essas TV já têm incorporada a sua própria soundbar.

Quer isso dizer que, caso opte por investir agora numa soundbar como a que falei, arrisco-me a desperdiçar dinheiro a médio prazo ? Ou o som proporcionado por esta soundbar é bem superior ao que essas OLED fornecem ? Quem fala nessas OLED fala noutros aparelhos que aí andam nessa faixa de qualidade.

Finalmente, este tópico tem já alguns anos, e como é obvio a qualidade das soundbar atuais deve em princípio ser bem superior às daquelas que existiam quando este tópico foi criado.

De todas as formas, a opinião que encontrei no início deste tópico é que a qualidade do som das soundbar de então era bem inferior à qualidade que um amplificador e colunas proporcionariam. A minha dúvida é, em 2017 essa afirmação ainda é verdadeira ? A diferença continua a ser assim tão grande ?

Eu tenho um amplificador, mas não tenho nem colunas em condições nem capital para investir numas colunas de jeito. Daí a minha opção preferencial pelo soundbar. A minha sala+casa de jantar tem cerca de 35 m2.

Obrigado e bem hajam.

Xanandoa

A Sony não tem soundbar, tem acoustic sound. A E6V é que possui soundbar (falando de modelos 2016).

Segundo malta do AVForums, a sonoradidade da soundbar Harman & Kardon da E6V é muito semelhante à da Sonos, que custa mais de 600€.
Por experiência própria, o som da soundbar da E6V é muito mais amplo, detalhado e rico que o som das minhas Z5500, que dão um som abafado e com imensa perda de detalhes.
Mas como são 5.1, é o que tenho usado. A Soundbar dá, inclusive, som altíssimo.

Abraço.
 
Viva
consigo comprar muito barata a box JVC CA-THBA1 é antiga. a ligacao é optica e subwoofer sem fios. sem que nao tera nada a ver com as mais modernas, mas acham que é uma boa compra se for barata ou nem por isso?
 
viva
alguém aqui tem uma lg sj4 ? que tal se comporta?
alguma review que tenham lido acerca desta soundbar?
pelos mesmos 200 €arranjo algo melhor?

obrigado
 
viva
alguém aqui tem uma lg sj4 ? que tal se comporta?
alguma review que tenham lido acerca desta soundbar?
pelos mesmos 200 €arranjo algo melhor?

obrigado
viva já vi que ninguém tem a sj4, no entanto esticando o valor um pouco o que posso comprar?

a ideia era ligar o rasp por hdmi à barra e da barra à tv, já a box da meo ligaria por cabo optico à barra e sairia pelo hdmi mais uma vez.
sendo que a tv não tem hdmi arc, o som vai passar à mesma ?

espero ter-me feito entender

desde já obrigado
 
ja ha uns tempos que andava para substituir o meu sistema home cinema Samsung HTX715 por uma soundbar.

acabei mesmo por comprar a Yamaha YAS 306 por uns espetaculares 245€ na amazon.it!

agora é aguardar pacientemente e bye bye cabozinhos escondidos pela sala :D

depois vou precisar de um subwoofer para ligar a barra, ela vem com um incorporado, mas prefiro usar um externo!

Aconselham algum subwoofer para ligar a YAS 306?

Cumprimentos
 
Ja chegou a minha Yas 306

fiquei surpreendido com a rapidez na entrega! encomendei Sabado de madrugada...hoje a hora de almoço já estavam a entregar em minha casa.

para já do pouco que testei...não estou muito surpreendido :( sera por estar a usar a ligação por Bluethoot?
 
Boas.
Estou a pensar comprar uma LG SJ8, mas estou com algumas dúvidas.
Comprei recentemente uma Oled C7V e tenho igualmente box Android, box operador, ps3 e no futuro penso adquirir leitor blu-ray 4K. Acontece que a soundboard tem apenas 1 hdmi in, 1 hdmi out ARC e 1 entrada óptica.
A minha questão é: Faz sentido e funciona ligar todos os aparelhos por hdmi à TV e ligar a TV por cabo óptico à soundbar (ou por hdmi ARC) para saída de som de todos os aparelhos?
 
Back
Topo