[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

@mach3 qual o modelo que compraste ?

Pessoal opiniões até 100€ o que sugerem ?
Cito-me a mim mesmo, neste caso um post do tópico das colunas Bluetooth q era o q procurava qdo acabei por comprar a soundbar.


Boas.

Como combinado com o @Asstr0naut e com o @kinky cá estou eu a dar opinião sobre a minha coluna de som Philips HTL 1190/12 que comprei em alternativa a uma coluna portátil Bluetooth.

No entanto comprei este artigo exactamente por ter Bluetooth e permitir ligar um Tablet/pc/telemóvel em segundos para podermos ouvir na coluna o que quer q seja que estamos a ouvir!

Estou bastante satisfeito com a coluna mas temos de ter em atenção o seu preço e segmento em que se insere, por isso não a podemos comparar com outras muito mais caras.

Pros:

- Esteticamente bastante agradável;
- Bem construída;
- Muito fácil de emparelhar/configurar;
- "Emulador" surround bastante razoável;
- Comandos simples;
- Muito bom som para o preço.

Contras:

- O volume de som está muito dependente da origem, ou seja, se a origem do som (seja TV, mp3, Youtube) tiver um som baixo (mesmo com o som no máximo), a coluna não vai conseguir compensar essa situação e o som vai tocar "baixo";
- Ajuste de Graves, Agudos e modos de som (Surround e Night) só no telecomando, assim como botões de play, forward, etc;
- Não consegui sincronizar com a TV (ligada por cabo óptico), ficando o som que sai da TV (Box NOS IRIS), desfasado da coluna, o que obriga a tirar o Som à TV;
- No máximo o som sai com uma qualidade boa, mas como seria de esperar um pouco embrulhado o que me parece normal tendo em conta esta ser uma coluna "low end";
- Nos baixos por vezes é evidente a falta de subwoofer;
- Agudos muito pronunciados em volumes altos, mas só em musicas que abusem mais de agudos, o que faz com que este seja o único dos meus gadgets onde tenho o treble mais baixo que o bass.

Em suma, uma vez que o sistema 5.1 que tinha, não sobreviveu em bom estado às diabruras de uma bebé, achei que esta era uma boa alternativa, e por 79€, acho que fiz uma boa escolha, quer pela qualidade de som satisfatória, quer pela versatilidade que esta coluna permite!

Queria só realçar que não sou audiófilo, pelo que esta análise, apesar de estar a tentar ser isento e ajudar quem possa ter duvidas, reflete apenas a minha opinião.

Espero ter ajudado!
 
Bom dia malta!

Alguém tem ou pode partilhar a sua opinião sobre a SONY HT-ST5000?

Por esses preços valerá mais ir para um sistema dedicado com amplificador e as respectivas colunas?

Ando apenas a sondar as diversas hipóteses para a sala cá de casa (apartamento T1 e a sala não é enorme!). De momento estou a cerca de 2m da TV.

Obrigado
 
Bom dia malta!

Alguém tem ou pode partilhar a sua opinião sobre a SONY HT-ST5000?

Por esses preços valerá mais ir para um sistema dedicado com amplificador e as respectivas colunas?

Ando apenas a sondar as diversas hipóteses para a sala cá de casa (apartamento T1 e a sala não é enorme!). De momento estou a cerca de 2m da TV.

Obrigado
qual é o preço da soundbar?
 
Por esses preços valerá mais ir para um sistema dedicado com amplificador e as respectivas colunas?

Obrigado

Falo por mim, eu se tivesse tido 1300€ disponiveis (é o preço medio que está no site de ver preços k k ) teria ido para um sistema dedicado e não para uma sound bar. É verdade que provavelmente não iria conseguir comprar tudo, mas pelo menos o AV as Frontais e talvez a central acho que conseguia.

Claro que a compra de uma soundbar nem sempre o que pesa mais é a qualidade, muitas vezes tens de conseguir conjugar a qualidade com o espaço disponivel, nem sempre se tem condições, a menos que tenhas uma sala "dedicada" para se conseguir montar um sistema com 6 caixas de som, isto se fores para um 5.1.

Mas o melhor conselho que te posso dar é tentares ouvir essa sound bar e tirares AS TUAS conclusões se vale a pena. Eu ouvi a SJ6 e a SJ8 e na minha opinião para o uso que lhe vou dar não achei que compensava dar mais 200€ ponderando a Qualidade/Uso/Preço
 
Boas!

Alguém me pode ajudar numa questão ?
Pretendo adquirir uma soundbar Samsung com subwoofer (sem fios...) eque seja compatível com a minha TV Samsung que é 49MU6405 ( 4K ), valor até 250 euros, alguém tem alguma dica?

Acham que o modelo SAMSUNG HW-M 450 é compatível com 4k (caso veja vídeos em 4k?)

Obrigado.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Não sei se é o sitio certo para colocar esta questão mas cá vai. Gostava de fazer uma soundbar homemade, alguém tem para ai algum guia de como fazer uma, que material necessário etc?

Andei a pesquisar no google, mas ou utilizei termos errados ou não sei, pois não consegui encontrar info quase nenhuma.

Cumprimentos,
 
Boa escolha para quem tem orçamento reduzido, ou para quem procura uma coluna Bluetooth em que a portabilidade não é critério fundamental!
 
Boas.
Estou a pensar em melhorar o som na minha casa, o maximo que posso gastar sao 350 a 400 euros.
Na minha sala tenho um problema que é, um dos lados da tv, nao tem parede e por isso, fico na duvida se uma soundbar é a melhor escolha.
Estou a ver ( quanto mais procuro menos vejo ) a sj6 ou este sistema da philips, wireless surround cinema CSS5235Y.
E nao, nao pode ter fios a atravessar a sala.
Se alguem me conseguir dar uma opiniao daquilo que existe por ai, dentro desses valores, agradecia.
 
Boas.
Estou a pensar em melhorar o som na minha casa, o maximo que posso gastar sao 350 a 400 euros.
Na minha sala tenho um problema que é, um dos lados da tv, nao tem parede e por isso, fico na duvida se uma soundbar é a melhor escolha.
Estou a ver ( quanto mais procuro menos vejo ) a sj6 ou este sistema da philips, wireless surround cinema CSS5235Y.
E nao, nao pode ter fios a atravessar a sala.
Se alguem me conseguir dar uma opiniao daquilo que existe por ai, dentro desses valores, agradecia.

Parece que esta um bocadinho parado este topico mas, se me puderem responder, agradecia.
Em relacao as b5, continua a ser uma boa compra ou ha alternativas identicas.
Estas b5 nao encontro em lado nenhum a venda.
Onde compraram as vossas?
 
Parece que esta um bocadinho parado este topico mas, se me puderem responder, agradecia.
Em relacao as b5, continua a ser uma boa compra ou ha alternativas identicas.
Estas b5 nao encontro em lado nenhum a venda.
Onde compraram as vossas?
Eu comprei a minha B5 na Amazon. Apanhei uma flash sale ficou a 499€. Se fosse hoje, pelo mesmo preço voltava a comprar a mesma coisa, porque dentro do conceito não conheço nenhuma melhor.

É certo que tecnologicamente há barras mais avançadas, não descodifica formatos HD, não faz pass de sinal 4k, nem HDR, etc, etc...

Mas continuo a achar que para quem não pode, ou não quer ter fios e quer ter som surround, esta é de longe a melhor solução do mercado. É só ligar à saída ARC da TV, ligar a barra e o woofer à corrente e pronto, está feito. Não é preciso instalar nem configurar mais nada.

Quando é para ver um filme é só pegar nos satélites, ponho-os atrás e pronto, está feito, passo a ter surround verdadeiro e com uma espacialidade muito boa. Não tem nada a ver com o 3D simulado de algumas barras.

A qualidade de som pura a meu ver, talvez não seja tão boa como uma Yamaha (também são bem mais caras), mas acho superior ao que vou ouvindo das barras da Samsung, LG, ou Sony...
 
boas

uma pequena ajuda!

tenho a yamaha yas 306, e pretendo comprar um subwoofer porque o que vem incorporado não me satisfaz!

que tipo de subwoofer tenho que procurar? passivo ou activo?

a ligação na barra é esta:
yamaha_musiccast_yas-306_5.jpg


tinha preferência por um da Yamaha.

Cumprimentos
 
Eu comprei a minha B5 na Amazon. Apanhei uma flash sale ficou a 499€. Se fosse hoje, pelo mesmo preço voltava a comprar a mesma coisa, porque dentro do conceito não conheço nenhuma melhor.

É certo que tecnologicamente há barras mais avançadas, não descodifica formatos HD, não faz pass de sinal 4k, nem HDR, etc, etc...

Mas continuo a achar que para quem não pode, ou não quer ter fios e quer ter som surround, esta é de longe a melhor solução do mercado. É só ligar à saída ARC da TV, ligar a barra e o woofer à corrente e pronto, está feito. Não é preciso instalar nem configurar mais nada.

Quando é para ver um filme é só pegar nos satélites, ponho-os atrás e pronto, está feito, passo a ter surround verdadeiro e com uma espacialidade muito boa. Não tem nada a ver com o 3D simulado de algumas barras.

A qualidade de som pura a meu ver, talvez não seja tão boa como uma Yamaha (também são bem mais caras), mas acho superior ao que vou ouvindo das barras da Samsung, LG, ou Sony...

Obrigado pela resposta mas, eu tenho uma samsung ks9000 e fiquei na duvida com o que escreveste, sobre nao fazer pass de sinal 4k nem hdr.
O que significa isso, tendo eu esta tv?
Sou noob e algumas coisas escapam apesar de ir tentando pesquisar
Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo